Membros do Forúm da zona do Magoito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AiredaleTuga
Membro Júnior
Registado: terça nov 20, 2012 10:06 pm

quarta jan 16, 2013 8:37 pm

Ok .
A esplanada era a zona de acesso antiga que esteve interdita durante algum tempo devido ao perigo de queda de pedras ou derrocada, não sei se já está aberta de novo.

http://airedaleterrier.webnode.pt/
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta jan 16, 2013 8:43 pm

Boas eu sou de Janas, e custumo ir muitas vezes com os meus caes a praia, mas não a de Magoito. Mas por mim podemos combinar um dia para ir passear.
AiredaleTuga
Membro Júnior

quarta jan 16, 2013 9:00 pm

Mais um interessado. Agradeço a disponibilidade!
Vamos aguardar mais uns dias para ver se aparece mais alguem e podemos combinar um passeio talvez um Domingo de manhã para os nossos cães "cãofraternizarem" :-)

cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta jan 16, 2013 9:05 pm

Eu falei nisto porque há coisa de semanas (fora da época balnear) ia para lá com o meu cão e vi o sinal á entrada!!
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta jan 16, 2013 9:08 pm

o sinal está lá, mas ninguém faz caso dele, no inverno ninguem diz nada de os cães lá estraem.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

quarta jan 16, 2013 9:40 pm

Mas se forem apanhados pagam coima...e não é pequena.
jPrudencio
Membro

quarta jan 16, 2013 10:47 pm

Eu não me importo de arriscar, mas cada um sabe de si.
AiredaleTuga
Membro Júnior

quinta jan 17, 2013 9:52 pm

A interdição de um local deveria ou deverá,ser feita através da colocação de sinalização própria em todas as vias de acesso a esse mesmo local, de forma a esta ser efetiva. Não é o que se verifica atualmente neste e em muitos outros espaços publicos.

parasol
Membro Júnior
Registado: segunda mai 02, 2011 8:55 pm

sexta mai 02, 2014 9:38 pm

Depois de ver tanto disparate neste tópico e, como estamos a começar nova época balnear, há que lembrar que os animais não podem frequentar apenas as praias nas zonas concessionadas (presumo que a lei se aplica também às gaivotas e outros animais selvagens, pois ela não os distingue) :? .

Portanto, os animais podem circular nas zonas das praias não concessionadas, desde que o façam de acordo com a lei, ou seja com trela e, se o animal for considerado de raça perigosa, também deve usar açaime.

Sinais nas praias de proibição a animais, só são válidos se estiverem de acordo com a lei e, dentro da época balnear (os concessionários/câmaras deixam-nos todo ano, deveriam por isso estarem sujeitos a coimas).

A polícia/guarda deve fundamentar quando argumenta o contrario do que aqui digo, na minha opinião e na maior parte das vezes, ele não conhecem este tipo de legislação.

Antes de levar o vosso bicho para a praia, aconselho a fazerem uma pesquisa na net sobre este assunto (não vão em conversas da treta de quem diz o que dizem os outros), que normalmente vem no plano camarário de ordenamento da orla costeira da zona marítima/ribeirinha que frequentam.

Como o tópico é sobre a praia do Magoito (concelho de Sintra), e como me ficava mal estar a mandar "bitaites" sem fundamentar aquilo que digo, indico a disposição legal que se aplica a esta zona:

Alínea c) do art. 51º da Resolução do Conselho de Ministros n.º 86/2003 de 25 de Junho.

O Link:

http://www.dre.pt/pdfgratis/2003/06/144B00.pdf
parasol
Membro Júnior
Registado: segunda mai 02, 2011 8:55 pm

sábado mai 03, 2014 10:00 pm

Por acaso fui hoje até há praia do Magoito, estavam lá vários cães (incluindo o meu), não vi nenhum "cocó" de cão na praia, mas em contrapartida constatei a existência de vários cadáveres de aves (gaivotas) e um cadáver de uma cria de golfinho em estado de putrefação.

A questão da salubridade pública não deve ser vista de uma forma redutora, este assunto não tem que ver só com os excrementos de alguns animais domésticos, nomeadamente com os cães.

Para exemplificar, o ano passado, estava com o meu cão numa praia do Concelho de Sintra (mais a norte do Magoito), quando se aproximaram dois nadadores salvadores a avisarem-me que não podia ir mais além com o meu cão, pois para lá daquele ponto entrava em zona concessionada, disse-lhes que sabia, que conhecia a lei, mas sabia também que a legislação se destinava a todos os animais, incluindo os cavalos que andavam na altura há beira mar, precisamente na zona concessionada, ficaram perplexos!.

Nós, portugueses também classificamos os animais, de acordo com o (pseudo) estatuto dos donos, somos mesmo "parolos"!. :evil:
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo mai 04, 2014 1:02 pm

Eu sou do Porto e relativamente às praias não me posso queixar, tenho sempre um leque enorme de praias mais "resguardadas" para onde ir com os meus cães. Chego lá e solto-os pois nunca há lá pessoas ou cães, eles ficam com a praia so para eles (e eles claro, raladissimo com isso! :lol: )
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”