Dúvida Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sábado mai 10, 2014 5:26 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá :)

De facto o user já lhe disse tudo.
Recomendo o site cachorro verde. Tem imensa informação e tem sobre vários tipos de dietas mais naturais.
Além disso qualquer dúvida que tenha pode sempre mandar um e-mail para a veterinária do site.

A da minha cadela consiste em carne de frango sem gordura e variados tipos de órgãos de variados animais, arroz ou legumes, sendo o arroz dado mesmo muito raramente e os legumes em pequenas quantidades e uso cenoura, ervilha e feijão verde e o tuberculo, a batata. Tudo cozido
Depois suplemento de calcio pois como dou raramente ossos (crus) a carne acaba por ter uma boa quantidade de fosforo mas não cálcio.
E o meu suplemento preferido que contem levedura de cerveja, omega 3, MSM, condroitina e glucosamina :wink:

Boas ReginaViera, muito obrigado pela sua participação. Deparei-me com muitos alimentos que referiu que a minha cadela aprecia, pelo que julgo que será fácil dar-lhe essas "dietas". Ela também gosta muito de algumas frutas, como, a banana, a maça, a pêra, menos as mais ácidas, como o ananás e a laranja, pelo que julgo ñ há problema em adicionar fruta a essas dietas.

Muito obrigado por ajudar a esclarecer a minha dúvida.
Cps
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 10, 2014 7:14 pm

No site que lhe indiquei diz as frutas que pode e não pode dar :wink:
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sábado mai 10, 2014 8:34 pm

Muito obrigado, irei consultar. Um bem haja para si *
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

sábado mai 10, 2014 9:15 pm

Jeca20 Escreveu: Boa tarde Ricardo, desde já muito obrigado pela sua participação na minha questão, foi muito pertinente a sua resposta pois não tinha conhecimento sobre essas dietas e visto que tenho tempo para as confeccionar será uma excelente opção :) Dito isto vou pesquisar sobre essas receitas e espero em breve partilhar noticias boas convosco :) Mais uma vez um grande obrigado pela partilha do seu conhecimento.
Cps.
:wink:
Vá dando noticias da sua experiência, é sempre positivo para futuras dúvidas!
Cumprimentos,

Ricardo
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça mai 13, 2014 9:17 am

Olá bom dia

Obrigada desde já pelas vossas opiniões/conhecimentos, vou experimentar a ração ACANA Pacifica, para ver se a minha menina se dá bem, para fazer a alteração.

Mais uma vez obrigada a todos :)
Última edição por Cookies em terça mai 27, 2014 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Cookies
Membro Veterano

terça mai 27, 2014 2:27 pm

Olá boa tarde

Gostaria de saber se teem conhecimento da existência de amostras da ração ACANA Pacifica.

Obrigada :)
Ferreira77
Registado: quarta mai 28, 2014 7:10 pm

quarta mai 28, 2014 7:23 pm

Boa tarde,

Quando tive que optar pela melhor ração, reuni toda a informação que pude. Cheguei a levar ao meu veterinário algumas fichas técnicas de várias rações (sugiro o mesmo).

Em conjunto com o meu veterinário acabamos por optar pela Natura Diet (o meu cão adora), embora houvesse outras rações muito boas. optei por esta por ser Natural.

Uma dica: Uma ração de top tem perto de 40 ingredientes
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta mai 28, 2014 7:37 pm

Ferreira77 Escreveu: Uma dica: Uma ração de top tem perto de 40 ingredientes
Isto na minha opinião tem muito que se lhe diga.. O facto de uma ração acrescentar uma carrada de "fillers" não fara dela uma ração de top... Quantidade não é qualidade.

Pedro
Ferreira77
Registado: quarta mai 28, 2014 7:10 pm

sexta mai 30, 2014 1:38 pm

ElMariachi Escreveu:
Ferreira77 Escreveu: Uma dica: Uma ração de top tem perto de 40 ingredientes
Isto na minha opinião tem muito que se lhe diga.. O facto de uma ração acrescentar uma carrada de "fillers" não fara dela uma ração de top... Quantidade não é qualidade.

Pedro

Não estou a falar de "fillers"
Quando uma ração procura ser o mais Natural, tem de recorrer a mais produtos para satisfazer nutricionalmente as necessidades do cão. Fillers encontras nas rações de inferior qualidade como o milho que serve para "encher"
Cookies
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 10:11 am

Bom dia

Conforme mencionei, já fiz a alteração da ração para a Acana Pacífica, posso dizer-vos que a piolha lá de casa adora-a.

Não que não gostasse da ração anterior, mas com a Acana ela nem pode ver o saco que fica logo doida :)

Obrigada pela vossa opinião/experiência relativamente ao assunto.

Cumprimentos
JessicaNova
Membro
Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm

domingo set 14, 2014 7:25 pm

Boa noite,

Anda por aqui alguem que já deu a raçao criadores ao seu cachorro?
Tenho uma cachorra traçada de labradora e estou a ponderar usar essa ração, se alguem me puder dar um feedback,ou até mesmo de outras rações boas.

obrigada :)
casual92
Registado: terça set 16, 2014 4:51 pm

terça set 16, 2014 5:15 pm

Boa tarde...
Sou novo nestas andanças,já tive varios cães,mas já em idade adulta.Agora tenho uma cadela com 4 meses,beagle bicolor...

Dei-lhe primeiramente Royal Canin Medium Puppy...

É do agrado dela,mas não sei se não exitirá melhor opção.Como nunca lidei com cachorros tão novos,não si até que ponto se´r a a melhor opção para ela.
Em primeiro lugar,ela bebe muita água o que poderá,ou não,ser uma reacção á comida.
Segundo,ela faz 3 a 4 refeições diarias...e pouco após cada refeição...obra.

Poderá ser normal,mas gostaria de testar outras marcas.

Tive a pesquisar e a ler aqui no forum... E atendendo aos preços,estou inclinado para :

Hill's Nature's Best Puppy Mini/Medium
Acana Puppy & Junior
PRO PLAN Puppy Original
Eukanuba Puppy&Junior Raças Medianas

Obviamente,é so uma ideia,agradecia a vossa ajuda.
Responder

Voltar para “Cães”