Eu nunca tive um cão que uiva-se, mas a minha vizinha tem um rafeiro que uiva nas situações mais disparatadas.
Porque é que uns cães uivam e outros não?
Uivar
Moderador: mcerqueira
Nos lobos, ocorre apenas quando pretendem fazer chamamentos.
Normalmente, na procura de parceira.
Em cães, estes podem fazer vários sons e normalmente, quando fazem algo diferente do latir, é uma forma de chamar a atenção. Aprenderam que fazendo determinado som conseguem alguma coisa.
Em cães, estes podem fazer vários sons e normalmente, quando fazem algo diferente do latir, é uma forma de chamar a atenção. Aprenderam que fazendo determinado som conseguem alguma coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
os meus tb uivam quando por exemplo eu saio ficam no portão e fazem um uivo parece que os estão a matar...não sei como parar com isso.....mesmo de noite por vezes uivam não sei se é algo que vêm a passar no rua ou assim
<strong>Lu....</strong>
o meu avô teve um cão que uivava á lua. Dizia-se que tinha sido um cruzamento com lobo e eu na altura acreditei. Facto é que em certas noites sentava-se nos quartos traseiro e toca de uivar.Ressa Escreveu:Nos lobos, ocorre apenas quando pretendem fazer chamamentos.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
crença antiga: os cães uivam incessantemente à noite quando vai morrer alguém, sentem a vinda da morte, sentem a partida de quem vai.
Na minha rua, como há cães quase porta sim porta sim, penso que uivam por solidariedade.. a minha Guida não uiva, mas rosna e ladra que nem uma doida.
Na minha rua, como há cães quase porta sim porta sim, penso que uivam por solidariedade.. a minha Guida não uiva, mas rosna e ladra que nem uma doida.
Querendo mesmo saber, uma pesquisa pelo Google dá-nos a resposta:
http://idmedpet.com.br/bem-estar/uivos- ... -dono.html
E há mais, mas ou repetem este site ou fazem pequenas variações sobre o tem.
http://idmedpet.com.br/bem-estar/uivos- ... -dono.html
E há mais, mas ou repetem este site ou fazem pequenas variações sobre o tem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
acredito firmemente que os cães uivam/ladram por pirraça.
a questão da Lua também me intriga... é estúpido uivarem à Lua durante a noite, quando podiam uivar a Saturno às 10 e meia da manhã.
Tarados...
a questão da Lua também me intriga... é estúpido uivarem à Lua durante a noite, quando podiam uivar a Saturno às 10 e meia da manhã.
Tarados...
An ye harm none, do what ye will
Netherwing Escreveu:acredito firmemente que os cães uivam/ladram por pirraça.
Tarados...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»