Apitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mai 16, 2014 8:38 pm

LOL, quando ficam irritadinhos resvalam logo para a peixeirada - e para os erros de ortografia :lol:
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sexta mai 16, 2014 8:41 pm

Realmente você de veterano não tem nada! Conhece o filósofo Kant? Eu saltei aquela parte das regras, você deve ter saltado essa aula de Filosofia.. Olhe a Wikipédia costuma ajudar.. http://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sexta mai 16, 2014 8:43 pm

E agora apaga a parte que diz "Immanuel já faz parte do Acordo Ortográfico"

LOOOOOL DEMAIS!!
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta mai 16, 2014 8:45 pm

Pois não, nunca me deram a medalha de Veterano :( Companheiros veteranos, quando foram empossados no cargo receberam a medalha?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 16, 2014 9:06 pm

Jeca20 Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Um dia gostava de perceber porque é que esta gentinha acha que "veterano" é um título honorífico :roll:
Gentinha? Não moro no seu bairro.. Honorífico não é, porém, espera-se que sejam membros com uma maior responsabilidade.. Citado nas regras de utilização do forum: "Aos membros mais experientes recomenda-se sempre que possível uma atitude pedagógica para com os novos membros. Conhecem bem o espirito da comunidade e o funcionamento do fórum pelo que a sua ajuda é preciosa para quem acaba de chegar. "
sabe que se chega a membro veterano pelo número de mensagens no fórum? O que é que isso tem a ver com responsabilidade?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

sexta mai 16, 2014 9:07 pm

-Tambor- Escreveu:Pois não, nunca me deram a medalha de Veterano :( Companheiros veteranos, quando foram empossados no cargo receberam a medalha?
nada. Nem uns bolinhos ou cartão pelo aniversário... ingratos!
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado mai 17, 2014 2:02 am

Charlie2 Escreveu:
-Tambor- Escreveu:Pois não, nunca me deram a medalha de Veterano :( Companheiros veteranos, quando foram empossados no cargo receberam a medalha?
nada. Nem uns bolinhos ou cartão pelo aniversário... ingratos!
zero! uma vergonha!
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

sábado mai 17, 2014 2:07 am

tive uma dalmata que me fugia para o monte sempre que tinha chance.

chamava-a com o apito ( surdo ) e ela vinha na hora.

é util para chamar o animal à distancia ( do género do outro lado monte ), em treino presencial não lhe encontro valor.

hoje é um porta chaves jeitoso e mais nada. ;)
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado mai 17, 2014 9:45 am

Netherwing Escreveu:tive uma dalmata que me fugia para o monte sempre que tinha chance.

é util para chamar o animal à distancia ( do género do outro lado monte ), em treino presencial não lhe encontro valor.

A minha opinião sobre o tema é basicamente esta.
Admito o uso do apito para um comando de execução prioritária, como a chamada ou o deita, embora, na minha opinião, possa ser perfeitamente substituido por um comando verbal.
Tem uma desvantagem: se se perder o apito, perde-se a eficácia do comando, sobretudo em situações consideradas prioritárias...
Como nunca utilizei, estou a falar um bocado de cor e se calhar a dizer asneiras... espero informação de quem tenha prática no assunto.
Charlie2
Membro Veterano

sábado mai 17, 2014 9:54 am

Tem uma desvantagem: se se perder o apito, perde-se a eficácia do comando, sobretudo em situações consideradas prioritárias...
e se o dono engolir o apito e ficar com soluços... :lol:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado mai 17, 2014 10:17 am

Quando vivi no Alentejo vi muitas vezes cães a pastorear e o pastor a assobiar de longe. Sobre o vídeo, para ser franco, não sei quantos comandos foram dados... sabe?
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mai 19, 2014 7:07 pm

zeca2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:tive uma dalmata que me fugia para o monte sempre que tinha chance.

A minha opinião sobre o tema é basicamente esta.
Admito o uso do apito para um comando de execução prioritária, como a chamada ou o deita, embora, na minha opinião, possa ser perfeitamente substituido por um comando verbal.
Como nunca utilizei, estou a falar um bocado de cor e se calhar a dizer asneiras... espero informação de quem tenha prática no assunto.
Eu comecei a treinar a minha cadela a vir à chamada com o apito, mas desisti no dia em que o raio do apito se desenroscou e fiquei com metade :roll:

Quem tem 30 comandos para dar ao cão, a não ser que sejam comandos óbvios (tipo senta, dá a pata, vai buscar) também pode ter alguma dificuldade em lembrar-se dos comandos, isso já vai da capacidade de cada pessoa de memorizar coisas e não tanto da dificuldade de ser em código.

Eu tive de trocar alguns comandos porque os meus pais "queimaram" as palavras-base. Tanto disseram "junto" à cadela antes de estar bem aprendido e sem resultado, que ela aprendeu a ignorar a palavra, entre outros comandos. O problema é que eu arranjo outras palavras e depois esqueço-me delas :roll: :oops:

O ideal para evitar acidentes é ter o apito e um comando bem aprendido para a chamada, assim se um falhar tem-se sempre o outro :wink: Para um cão duas palavras diferentes podem significar o mesmo comportamento, por isso é uma questão de treinar a dobrar e adequar às condições.

Também tenho visto o treino com apito a ser utilizado em labradores de cobro de caça, para saberem quando virar à esquerda e à direita, parar ou avançar até à peça que têm de recolher. Num grande campo com erva alta torna-se difícil para o dono gritar os comandos e para o cão ver alguns gestos :wink:
Netherwing
Membro Veterano

terça mai 20, 2014 2:23 pm

sportinguista Escreveu:
Eu comecei a treinar a minha cadela a vir à chamada com o apito, mas desisti no dia em que o raio do apito se desenroscou e fiquei com metade :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: é verdade, também me aconteceu. mas encontrei sempre a parte de cima.

nem sei se há apitos destes fixos mas acho que não, a ideia da rosca é poder ajustar a frequência. é muito triste ter cães desertores :lol: :lol: a minha estava habituada a viver em casa, quando se viu no monte em espaço aberto foi o delírio.
ao principio chamava-a mas estar aos berros feita tolinha mas não me parecia bem, daí o apito. resultava!

ela agora deve andar no paraíso dos cães a correr... sem apitos para acabar com brincadeira!
Responder

Voltar para “Cães”