Vou comprar um cão, mas estou indecisa entre este dois, pois tenho recio que não sejam puros.
são estes os links
http://www.custojusto.pt/coimbra/animai ... r-13020351
http://o-paraiso-dos-caninos.criadores- ... +afugueado
Compra de um cão
Moderador: mcerqueira
Porque é que lhe interessa que sejam puros?
Olá,
Nenhum dos dois anúncios é uma boa escolha. No primeiro diz que o cão não tem LOP, logo a pureza dos cachorros não pode ser confirmada. Pela fotos dos pais vão ser maus exemplares. Arrisca-se a comprar um cachorro que quando crescer não se parece nada com um yorkshire.
No segundo penso que a cor do cão não é premitida, nem se parece com um caniche, apenas um cão de pelo encaracolado.
Se quer um cão puro o melhor que tem a fazer é pedir a lista de criadores ao clube português de canicultura. Telefone aos criadores e visite as ninhadas.
Se procurar vai encontrar muitos tópicos na arca de noé a explicar o melhor procedimento para comprar e escolher um cão.
De qualquer das maneiras anúncios online e lojas de animais são sítios péssimos para comprar um cão.
Nenhum dos dois anúncios é uma boa escolha. No primeiro diz que o cão não tem LOP, logo a pureza dos cachorros não pode ser confirmada. Pela fotos dos pais vão ser maus exemplares. Arrisca-se a comprar um cachorro que quando crescer não se parece nada com um yorkshire.
No segundo penso que a cor do cão não é premitida, nem se parece com um caniche, apenas um cão de pelo encaracolado.
Se quer um cão puro o melhor que tem a fazer é pedir a lista de criadores ao clube português de canicultura. Telefone aos criadores e visite as ninhadas.
Se procurar vai encontrar muitos tópicos na arca de noé a explicar o melhor procedimento para comprar e escolher um cão.
De qualquer das maneiras anúncios online e lojas de animais são sítios péssimos para comprar um cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Se for a um canil, poderá encontrar gratuitamente cães ao seu gosto, que precisam dum dono e que não provêem de carnicheiros.
De acordo. Se for a um canil encontra animais semelhantes aos desses anúnicos. Não paga e está a salvar uma vida.Vandocasmm Escreveu:Se for a um canil, poderá encontrar gratuitamente cães ao seu gosto, que precisam dum dono e que não provêem de carnicheiros.
Não sei qual o seu conceito de cão de raça / puro, mas para mim é complicado dizer que um cão e puro sem conhecer ios seusascendentes.
Se os das fotos são puros, não sei.
Procura um cachorro de raça ou um cachorro com características de certa raça?
Se é a primeira opção e vai pagar pelo cão acho que seria melhor escolher primeiro a raça e depois procurar uma ninhada criada em condições (pais e ninhada bem alojados, bem cuidads, bem alimentados, devidamente seguidos pelo vet etc), descendentes de pais com boa morfologia e bom temperanento, de preferência com despistes das doencas mais frequentes na raça. Isto de forma a ficar com um cachorro que realmente corresponde ao que procura sem dar dinheiro a alguém que não pensa nos caes e/ou não lhes dá as devidas condições
Se procura um cachorro com características de alguma raça (porte, tipo de pelo, focilho, temperamento ou outras) comece por procurar em canis, associações e protectores da sua área ee em sites dedicados a adoção
Boa sorte
Se os das fotos são puros, não sei.
Procura um cachorro de raça ou um cachorro com características de certa raça?
Se é a primeira opção e vai pagar pelo cão acho que seria melhor escolher primeiro a raça e depois procurar uma ninhada criada em condições (pais e ninhada bem alojados, bem cuidads, bem alimentados, devidamente seguidos pelo vet etc), descendentes de pais com boa morfologia e bom temperanento, de preferência com despistes das doencas mais frequentes na raça. Isto de forma a ficar com um cachorro que realmente corresponde ao que procura sem dar dinheiro a alguém que não pensa nos caes e/ou não lhes dá as devidas condições
Se procura um cachorro com características de alguma raça (porte, tipo de pelo, focilho, temperamento ou outras) comece por procurar em canis, associações e protectores da sua área ee em sites dedicados a adoção
Boa sorte

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se por "puro" entende cão com pedigree, nenhum deles o tem pelo que são ambos rafeiros.
Mas o meu favorito pessoal é o caniche "afugueado". Suponho que os pais sejam dados à fuga.
Mas o meu favorito pessoal é o caniche "afugueado". Suponho que os pais sejam dados à fuga.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Esses cães desses links não são de raça, quer dar 150 euros assim sem mais nem menos por cães que de Yorkshire não terão nada? Nem de poodle? Eu se fosse a si pensaria muito no assunto e compraria um cão decente da raça que pretendo e fazia um esforço monetário para pagar por qualidade. Tal como já foi dito, esses cães vão sair iguais a milhentos que estão no canil, para isso mais vale ir lá buscar um e não dá 150 euros por nenhum e tem uma companhia para a vida.
Se quer um cão mesmo de raça pura então informe-se sobre a importância do documento LOP, sobre o estalão da raça e escolha um bom criador com bons exemplares, para isso é que serve o estalão. E por favor, não adquira um cachorro sem fazer no mínimo 2 meses, caso contrário você ficará muitas noites sem dormir e o cão ficará mal sociabilizado, etc. Os 2 meses junto da mãe farão toda a diferença acredite.
Se quer um cão mesmo de raça pura então informe-se sobre a importância do documento LOP, sobre o estalão da raça e escolha um bom criador com bons exemplares, para isso é que serve o estalão. E por favor, não adquira um cachorro sem fazer no mínimo 2 meses, caso contrário você ficará muitas noites sem dormir e o cão ficará mal sociabilizado, etc. Os 2 meses junto da mãe farão toda a diferença acredite.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ainda dizem que comprar um cão de raça (com todas as letras) é caro e só burrinhos é que largam tanta nota por um...
Caro para mim é dar 150€ por um rafeirito que nada tem a ver com as raças que se fazem passar, quando há de borla em tudo que é canil..
Isto sim é luxo.. Mas cada um sabe de si e da sua carteira..
Não é que eu não quisesse, eu até tentei entrar nessas excêntricidades com a minha rafeirita... Na loucura dei 5€ por ela ao ciganito que os tava a vender sob a ameaça que ia afogar os que não despacha-se naquele dia..
Mas 150€ é outro nível sem duvida...
Pedro
Caro para mim é dar 150€ por um rafeirito que nada tem a ver com as raças que se fazem passar, quando há de borla em tudo que é canil..
Isto sim é luxo.. Mas cada um sabe de si e da sua carteira..
Não é que eu não quisesse, eu até tentei entrar nessas excêntricidades com a minha rafeirita... Na loucura dei 5€ por ela ao ciganito que os tava a vender sob a ameaça que ia afogar os que não despacha-se naquele dia..
Mas 150€ é outro nível sem duvida...
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

Voçê é mesmo uma peça

Eu tou-me a borrifar completamente no dinheiro das pessoas e como o gastam. Mas a borrifar mesmo...
O que me preocupa é mesmo os animais e como os mesmos são criados e mantidos.
Se não percebe isso não sou eu que o vou elucidar.. Falta-me a paciência e o engenho

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Precisamente pelos cães custarem 150 euros que qualquer um compra e mais tarde abandona ou enfia para um canil quando se fartar. Eu defendo com todas as letras que os cães deviam de ser caros, sim, de 600 ou mil para cima. Ao menos obrigava as pessoas a pensar mil vezes antes de gastarem o dinheiro num (; por isso é que o olx está atafulhado de "despaches" caninos. É uma vergonha. E mesmo eu, sem ter ordenado, comprei um cão caro a muito custo! 3 anos à espera! E não tenho um acanichado e será o meu rapaz para toda a vida. Esta é a grande diferença (; um rapaz que será amado para toda a vida, nem que a vida dê muitas voltas! Uma decisão bem tomada e bem pensada! Talvez se toda a gente pensasse como eu as estatísticas seriam outras: 1 em cada 30 pessoas abandona o seu animal . É uma vergonha tremenda, e os principais culpados são aqueles que adquiriram um animal sem responsabilidade. Quem tem culpa do "despache" não é o cão, é o suposto "dono".
Está dito.
Está dito.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>