Ooooh, muito obrigadooo0Janita0 Escreveu:Eu conheço esses malandros, o Yoshi e a Sumiko estão lindos
A última vez que os vi estava com a Sílvia a entregar as trelas na Exponor
Akita
Moderador: mcerqueira
-
rpoeiras
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Boa tarde Natacha9,
Os seus Akitas são lindos!
Já agora, nunca tive contacto com nenhum, mas é verdade que tem um temperamento forte, semelhante ao dos Rottweiler's?
Cumprimentos,
Ricardo
Os seus Akitas são lindos!
Já agora, nunca tive contacto com nenhum, mas é verdade que tem um temperamento forte, semelhante ao dos Rottweiler's?
Cumprimentos,
Ricardo
Boa tarde, Obrigada
E' certo que os akitas teem um temperamento forte e são uma raça muito dominante mas com uma boa educação e mostrando de pequeninos quem manda, eles são muito respeitadores, conseguindo ser cães muito sociaveis. Por exemplo, os meus andam em shows e nunca tive qualquer problema, mas claro, se um cão lhe tentar atacar ele não se vai deixar ficar, por algum motivo são considerados uns dos melhores cães de guarda 
Antes de mais parabéns pelo bom trabalho. Mas considera que o seu macho é o ideal para a sua fêmea? Pergunto isto porque não é de todo usual, um bom Criador, ter o macho e a fêmea, tem sim a(s) fêmea(s) e por norma procura um macho que se adeqúe à(s) sua(s) fêmea(s), de outro criador obviamente. Muitas vezes têm de viajar para bem longe para cruzar a cadela...Natacha9 Escreveu:Eu quando obti o Yoshi (macho), foi apenas para cão de companhia, mas depois decidimos colocar em competições e só começou a competir em Novembro do ano passado. Conseguiu fazer campeão em apenas 3 Shows (1 CAC em Braga 2 CAC e 2 Melhor da raça em Santarém e 1 CAC e 1 CAC-QC e Melhor da raça nos dois dias no Porto, ficando campeão Português e Porto Winner 2014, sendo que também já conseguiu fazer melhor do grupo 5. Agora estamos a fazer o titulo Campeão dos Campeões e já tem 4 só falta mais 2.TheOne Escreveu:Macho e fêmea é o ideal, assim cria-se com a prata da casa, muito mais económico e especialmente prático...![]()
E já agora, quais são os títulos obtidos pelos seus 2 exemplares ao longo da sua ainda curta vida? (já vi que tem algumas infos na página)
Com a Sumiko começamos desde pequenaPrimeiro Show: Santarém, 2 X terceiro melhor Bebe da expo (fez pódio contra os todos outros bebes nos 2 dias), no Porto fez melhor cachorro da raça nos dois dias, ficando Puppy Winner 2014 e no segundo dia 3º melhor cachorro de toda a exposição. Agora já começou em Júnior (esta' este fim de semana em Vila Franca de Xira) e já conseguiu 2 CCJ
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tive a sorte de não precisar de ir muito longe, visto que a criadora foi considerada a melhor da Europa e vai buscar os cães directamente ao Japão. E obviamente quando procurei a cadela, procurei uma que complementasse o meu macho. Se vir as fotos dos dois percebe o que estou a dizerTheOne Escreveu:Antes de mais parabéns pelo bom trabalho. Mas considera que o seu macho é o ideal para a sua fêmea? Pergunto isto porque não é de todo usual, um bom Criador, ter o macho e a fêmea, tem sim a(s) fêmea(s) e por norma procura um macho que se adeqúe à(s) sua(s) fêmea(s), de outro criador obviamente. Muitas vezes têm de viajar para bem longe para cruzar a cadela...Natacha9 Escreveu:Eu quando obti o Yoshi (macho), foi apenas para cão de companhia, mas depois decidimos colocar em competições e só começou a competir em Novembro do ano passado. Conseguiu fazer campeão em apenas 3 Shows (1 CAC em Braga 2 CAC e 2 Melhor da raça em Santarém e 1 CAC e 1 CAC-QC e Melhor da raça nos dois dias no Porto, ficando campeão Português e Porto Winner 2014, sendo que também já conseguiu fazer melhor do grupo 5. Agora estamos a fazer o titulo Campeão dos Campeões e já tem 4 só falta mais 2.TheOne Escreveu:Macho e fêmea é o ideal, assim cria-se com a prata da casa, muito mais económico e especialmente prático...![]()
E já agora, quais são os títulos obtidos pelos seus 2 exemplares ao longo da sua ainda curta vida? (já vi que tem algumas infos na página)
Com a Sumiko começamos desde pequenaPrimeiro Show: Santarém, 2 X terceiro melhor Bebe da expo (fez pódio contra os todos outros bebes nos 2 dias), no Porto fez melhor cachorro da raça nos dois dias, ficando Puppy Winner 2014 e no segundo dia 3º melhor cachorro de toda a exposição. Agora já começou em Júnior (esta' este fim de semana em Vila Franca de Xira) e já conseguiu 2 CCJ
O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães... 
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Se você se informar em vez de criticar, vera que estou certa.TheOne Escreveu:O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães...
Basta fazer uma pesquisa e verá que os cães que andam a ganhar pelo mundo fora são Shun'You Kensha com linhagem de cães importados do Japão.
Cumprimentos
E quem é que criticou?????Natacha9 Escreveu:Se você se informar em vez de criticar, vera que estou certa.TheOne Escreveu:O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães...
Basta fazer uma pesquisa e verá que os cães que andam a ganhar pelo mundo fora são Shun'You Kensha com linhagem de cães importados do Japão.
Cumprimentos
Olhe boa sorte e passe bem....
TheOne Escreveu:E quem é que criticou?????Natacha9 Escreveu:Se você se informar em vez de criticar, vera que estou certa.TheOne Escreveu:O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães...
Cumprimentos![]()
Olhe boa sorte e passe bem....
Se não criticou, peço desculpa não foi minha intenção.
Tudo de bom, cumprimentos
Não não critiquei, apenas realcei o facto de mencionar que a criadora dos seus cães os ia buscar ao país de origem como sendo algo importante e de valor, quando em muitos casos, e dei o exemplo dos dobermanns, essa não é uma verdade absoluta. Há muitas raças que têm os seus melhores criadores e exemplares em países que nada têm a ver com a sua origem, e como não sei qual é a realidade dos Akitas, já que dessa raça não percebo nada, fiz essa menção.
Os seus cães são efectivamente muito bonitos, e o seu empenho na avaliação dos seus exemplares, é digna de respeito e consideração, mas como não percebo nada de Akitas, como já referi, não faço ideia se são bons exemplares para cruzar entre si, mas parece que as minhas questões são mal interpretadas...
A realidade que melhor conheço, a dos Dobermanns, mostra-me que quando se cruzam exemplares que se "tem por casa", não saem cães por aí além, pode sair um ou outro bom exemplar, mas em 10 sai 1 realmente bom, e quando se vai procurar outro tipo de macho para uma determinada cadela, os resultados melhoram substancialmente, até porque em muitos dos casos o Criador estuda a descendência de vários machos para ver que "tipo de cachorro" dá aquele ou outro macho, ou que características são comuns à sua descendência, independentemente da fêmea, e aí então perceber se é aquele o macho ideal para a sua cadela.
Não sei se me fiz entender, mas nem sempre eu estou a criticar.....
Os seus cães são efectivamente muito bonitos, e o seu empenho na avaliação dos seus exemplares, é digna de respeito e consideração, mas como não percebo nada de Akitas, como já referi, não faço ideia se são bons exemplares para cruzar entre si, mas parece que as minhas questões são mal interpretadas...
A realidade que melhor conheço, a dos Dobermanns, mostra-me que quando se cruzam exemplares que se "tem por casa", não saem cães por aí além, pode sair um ou outro bom exemplar, mas em 10 sai 1 realmente bom, e quando se vai procurar outro tipo de macho para uma determinada cadela, os resultados melhoram substancialmente, até porque em muitos dos casos o Criador estuda a descendência de vários machos para ver que "tipo de cachorro" dá aquele ou outro macho, ou que características são comuns à sua descendência, independentemente da fêmea, e aí então perceber se é aquele o macho ideal para a sua cadela.
Eu compreendo o que esta a dizer, se o mal interpretei peço desculpa, nao foi minha intençao faze-lo.TheOne Escreveu:Não não critiquei, apenas realcei o facto de mencionar que a criadora dos seus cães os ia buscar ao país de origem como sendo algo importante e de valor, quando em muitos casos, e dei o exemplo dos dobermanns, essa não é uma verdade absoluta. Há muitas raças que têm os seus melhores criadores e exemplares em países que nada têm a ver com a sua origem, e como não sei qual é a realidade dos Akitas, já que dessa raça não percebo nada, fiz essa menção.
Compreendo o que diz em relação aos Dobermans, neste caso, o Japão representa muito bem estes exemplares. A criadora este ano recebeu o prémio de melhor criadora Europeia de Akitas, sem duvida tem excelentes exemplares da raça.
Demorei 1 ano a ler sobre a raça, a encontrar esta criadora e a avaliar o trabalho dela ate finalmente comprar o meu macho.
A fêmea também não comprei sem pensar, avaliei a linhagem dela e os pontos fortes que vem dessa linhagem que pudessem colmatar os pontos menos bons do meu macho.
A minha maior preocupação e' em manter o nível de uma raça que ainda agora começou a dar os primeiros passos em Portugal
Cumprimentos, Bom Domingo
Excelente princípio, e tem tudo para correr bem