Akita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Natacha9
Registado: sábado set 28, 2013 1:03 am

sábado mai 31, 2014 1:54 pm

0Janita0 Escreveu:Eu conheço esses malandros, o Yoshi e a Sumiko estão lindos :D

A última vez que os vi estava com a Sílvia a entregar as trelas na Exponor ;)
Ooooh, muito obrigadooo :oops: tens de os ver mais recentemente, a Sumi cresceu um pedaço :)
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

sábado mai 31, 2014 3:26 pm

Boa tarde Natacha9,
Os seus Akitas são lindos! :)
Já agora, nunca tive contacto com nenhum, mas é verdade que tem um temperamento forte, semelhante ao dos Rottweiler's?
Cumprimentos,

Ricardo
Natacha9

sábado mai 31, 2014 5:25 pm

Boa tarde, Obrigada :) E' certo que os akitas teem um temperamento forte e são uma raça muito dominante mas com uma boa educação e mostrando de pequeninos quem manda, eles são muito respeitadores, conseguindo ser cães muito sociaveis. Por exemplo, os meus andam em shows e nunca tive qualquer problema, mas claro, se um cão lhe tentar atacar ele não se vai deixar ficar, por algum motivo são considerados uns dos melhores cães de guarda :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 31, 2014 9:34 pm

Natacha9 Escreveu:
TheOne Escreveu:Macho e fêmea é o ideal, assim cria-se com a prata da casa, muito mais económico e especialmente prático... :|

E já agora, quais são os títulos obtidos pelos seus 2 exemplares ao longo da sua ainda curta vida? (já vi que tem algumas infos na página)
Eu quando obti o Yoshi (macho), foi apenas para cão de companhia, mas depois decidimos colocar em competições e só começou a competir em Novembro do ano passado. Conseguiu fazer campeão em apenas 3 Shows (1 CAC em Braga 2 CAC e 2 Melhor da raça em Santarém e 1 CAC e 1 CAC-QC e Melhor da raça nos dois dias no Porto, ficando campeão Português e Porto Winner 2014, sendo que também já conseguiu fazer melhor do grupo 5. Agora estamos a fazer o titulo Campeão dos Campeões e já tem 4 só falta mais 2.

Com a Sumiko começamos desde pequena :) Primeiro Show: Santarém, 2 X terceiro melhor Bebe da expo (fez pódio contra os todos outros bebes nos 2 dias), no Porto fez melhor cachorro da raça nos dois dias, ficando Puppy Winner 2014 e no segundo dia 3º melhor cachorro de toda a exposição. Agora já começou em Júnior (esta' este fim de semana em Vila Franca de Xira) e já conseguiu 2 CCJ :)
Antes de mais parabéns pelo bom trabalho. Mas considera que o seu macho é o ideal para a sua fêmea? Pergunto isto porque não é de todo usual, um bom Criador, ter o macho e a fêmea, tem sim a(s) fêmea(s) e por norma procura um macho que se adeqúe à(s) sua(s) fêmea(s), de outro criador obviamente. Muitas vezes têm de viajar para bem longe para cruzar a cadela...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Natacha9

sábado mai 31, 2014 11:48 pm

TheOne Escreveu:
Natacha9 Escreveu:
TheOne Escreveu:Macho e fêmea é o ideal, assim cria-se com a prata da casa, muito mais económico e especialmente prático... :|

E já agora, quais são os títulos obtidos pelos seus 2 exemplares ao longo da sua ainda curta vida? (já vi que tem algumas infos na página)
Eu quando obti o Yoshi (macho), foi apenas para cão de companhia, mas depois decidimos colocar em competições e só começou a competir em Novembro do ano passado. Conseguiu fazer campeão em apenas 3 Shows (1 CAC em Braga 2 CAC e 2 Melhor da raça em Santarém e 1 CAC e 1 CAC-QC e Melhor da raça nos dois dias no Porto, ficando campeão Português e Porto Winner 2014, sendo que também já conseguiu fazer melhor do grupo 5. Agora estamos a fazer o titulo Campeão dos Campeões e já tem 4 só falta mais 2.

Com a Sumiko começamos desde pequena :) Primeiro Show: Santarém, 2 X terceiro melhor Bebe da expo (fez pódio contra os todos outros bebes nos 2 dias), no Porto fez melhor cachorro da raça nos dois dias, ficando Puppy Winner 2014 e no segundo dia 3º melhor cachorro de toda a exposição. Agora já começou em Júnior (esta' este fim de semana em Vila Franca de Xira) e já conseguiu 2 CCJ :)
Antes de mais parabéns pelo bom trabalho. Mas considera que o seu macho é o ideal para a sua fêmea? Pergunto isto porque não é de todo usual, um bom Criador, ter o macho e a fêmea, tem sim a(s) fêmea(s) e por norma procura um macho que se adeqúe à(s) sua(s) fêmea(s), de outro criador obviamente. Muitas vezes têm de viajar para bem longe para cruzar a cadela...
Tive a sorte de não precisar de ir muito longe, visto que a criadora foi considerada a melhor da Europa e vai buscar os cães directamente ao Japão. E obviamente quando procurei a cadela, procurei uma que complementasse o meu macho. Se vir as fotos dos dois percebe o que estou a dizer ;)
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 8:16 am

O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Natacha9

domingo jun 01, 2014 12:58 pm

TheOne Escreveu:O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães... :wink:
Se você se informar em vez de criticar, vera que estou certa.

Basta fazer uma pesquisa e verá que os cães que andam a ganhar pelo mundo fora são Shun'You Kensha com linhagem de cães importados do Japão.

Cumprimentos 8)
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 1:37 pm

Natacha9 Escreveu:
TheOne Escreveu:O facto do Japão ser o país de origem da raça, não significa que tenha os melhores exemplares... O Dobermann é de origem alemã, e os melhores Dobermanns do mundo não são alemães... :wink:

Basta fazer uma pesquisa e verá que os cães que andam a ganhar pelo mundo fora são Shun'You Kensha com linhagem de cães importados do Japão.

Cumprimentos 8)
E quem é que criticou????? :roll:

Olhe boa sorte e passe bem....

Natacha9

domingo jun 01, 2014 1:52 pm

TheOne Escreveu:
Natacha9 Escreveu:

Cumprimentos 8)
E quem é que criticou????? :roll:

Olhe boa sorte e passe bem....

Se não criticou, peço desculpa não foi minha intenção.
Tudo de bom, cumprimentos :P
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 4:01 pm

Não não critiquei, apenas realcei o facto de mencionar que a criadora dos seus cães os ia buscar ao país de origem como sendo algo importante e de valor, quando em muitos casos, e dei o exemplo dos dobermanns, essa não é uma verdade absoluta. Há muitas raças que têm os seus melhores criadores e exemplares em países que nada têm a ver com a sua origem, e como não sei qual é a realidade dos Akitas, já que dessa raça não percebo nada, fiz essa menção.

Os seus cães são efectivamente muito bonitos, e o seu empenho na avaliação dos seus exemplares, é digna de respeito e consideração, mas como não percebo nada de Akitas, como já referi, não faço ideia se são bons exemplares para cruzar entre si, mas parece que as minhas questões são mal interpretadas...

A realidade que melhor conheço, a dos Dobermanns, mostra-me que quando se cruzam exemplares que se "tem por casa", não saem cães por aí além, pode sair um ou outro bom exemplar, mas em 10 sai 1 realmente bom, e quando se vai procurar outro tipo de macho para uma determinada cadela, os resultados melhoram substancialmente, até porque em muitos dos casos o Criador estuda a descendência de vários machos para ver que "tipo de cachorro" dá aquele ou outro macho, ou que características são comuns à sua descendência, independentemente da fêmea, e aí então perceber se é aquele o macho ideal para a sua cadela.

Não sei se me fiz entender, mas nem sempre eu estou a criticar.....

Natacha9

domingo jun 01, 2014 6:46 pm

TheOne Escreveu:Não não critiquei, apenas realcei o facto de mencionar que a criadora dos seus cães os ia buscar ao país de origem como sendo algo importante e de valor, quando em muitos casos, e dei o exemplo dos dobermanns, essa não é uma verdade absoluta. Há muitas raças que têm os seus melhores criadores e exemplares em países que nada têm a ver com a sua origem, e como não sei qual é a realidade dos Akitas, já que dessa raça não percebo nada, fiz essa menção.

Os seus cães são efectivamente muito bonitos, e o seu empenho na avaliação dos seus exemplares, é digna de respeito e consideração, mas como não percebo nada de Akitas, como já referi, não faço ideia se são bons exemplares para cruzar entre si, mas parece que as minhas questões são mal interpretadas...

A realidade que melhor conheço, a dos Dobermanns, mostra-me que quando se cruzam exemplares que se "tem por casa", não saem cães por aí além, pode sair um ou outro bom exemplar, mas em 10 sai 1 realmente bom, e quando se vai procurar outro tipo de macho para uma determinada cadela, os resultados melhoram substancialmente, até porque em muitos dos casos o Criador estuda a descendência de vários machos para ver que "tipo de cachorro" dá aquele ou outro macho, ou que características são comuns à sua descendência, independentemente da fêmea, e aí então perceber se é aquele o macho ideal para a sua cadela.

Não sei se me fiz entender, mas nem sempre eu estou a criticar.....
Eu compreendo o que esta a dizer, se o mal interpretei peço desculpa, nao foi minha intençao faze-lo.

Compreendo o que diz em relação aos Dobermans, neste caso, o Japão representa muito bem estes exemplares. A criadora este ano recebeu o prémio de melhor criadora Europeia de Akitas, sem duvida tem excelentes exemplares da raça.

Demorei 1 ano a ler sobre a raça, a encontrar esta criadora e a avaliar o trabalho dela ate finalmente comprar o meu macho.

A fêmea também não comprei sem pensar, avaliei a linhagem dela e os pontos fortes que vem dessa linhagem que pudessem colmatar os pontos menos bons do meu macho.

A minha maior preocupação e' em manter o nível de uma raça que ainda agora começou a dar os primeiros passos em Portugal :)

Cumprimentos, Bom Domingo
TheOne
Membro Veterano

domingo jun 01, 2014 6:52 pm

Excelente princípio, e tem tudo para correr bem :wink:

Responder

Voltar para “Cães”