Cálcio Sim ou Não
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm
Tenho uma labradora com 3 meses o veterinário aconselhou a dar cálcio o que acham dessa ideia?
Achamos que o veterinário deve saber melhor que nós os conselhos que lhe dá. Se tem dúvidas sobre o veterinário procure outro veterinário, não venha pedir conselhos para um fórummicaelfilipe Escreveu:Tenho uma labradora com 3 meses o veterinário aconselhou a dar cálcio o que acham dessa ideia?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acho que se lhe está a dar uma boa ração não precisa de lhe dar suplemento de cálcio.
Antigamente havia essa teoria, mas agora as boas rações têm todo o aporte de nutrientes e minerais necessário para o bom crescimento do animal. E vários estudos comprovaram que o excesso de cálcio causa problemas muito mais difíceis de corrigir do que o deficit do mesmo.
Antigamente havia essa teoria, mas agora as boas rações têm todo o aporte de nutrientes e minerais necessário para o bom crescimento do animal. E vários estudos comprovaram que o excesso de cálcio causa problemas muito mais difíceis de corrigir do que o deficit do mesmo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Eu também tinha essa duvida de dar cálcio ou não. Há veterinários que aconselham dar cálcio só por dar, o cachorro está de perfeita saúde e aconselham porque dizem "que faz bem". Na minha opinião quanto menos "porcarias" dermos aos nossos animais melhor. A ração que dou é bastante completa, tem tudo o que o organismo dele necessita, se não há necessidade de dar cálcio adicional não dou. Só estamos a "empurrar" com o desnecessário. Portanto na minha opinião, se o animal está de perfeita saúde e não necessita mesmo de cálcio eu não daria.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
-
- Membro
Já com o outro labrador que tenho quando era pequeno ele disse para lhe dar cálcio e dei-lhe...ele diz que é para ficar com os osso mais fortes e desenvolver melhor
-
- Membro
Não, compro na farmácia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O seu veterinário fez análises ao cão? Mostrou-lhe os valores e disse que o animal estava com falta de cálcio?
É que o meu vet é completamente contra o darmos cálcio a cachorros quando estamos a dar uma boa ração. E só me diria para dar perante dados concretos.
Até me explicou que o cálcio em excesso prejudica o crescimento. Já não me lembro é dos pormenores.
É que o meu vet é completamente contra o darmos cálcio a cachorros quando estamos a dar uma boa ração. E só me diria para dar perante dados concretos.
Até me explicou que o cálcio em excesso prejudica o crescimento. Já não me lembro é dos pormenores.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu acho que mesmo a ração que usa já tem níveis de cálcio não digo elevados mas maiores que muitas por isso acho que não deveria usar qualquer suplemento de cálcio/fósforo
Então o seu Vet é que tem a pratica de receitar calcio, sem quaisquer exames médicos !micaelfilipe Escreveu:Já com o outro labrador que tenho quando era pequeno ele disse para lhe dar cálcio e dei-lhe...ele diz que é para ficar com os osso mais fortes e desenvolver melhor
De todos os posts que recebeu todos dizem a mesma coisa: com uma boa ração não é necessário suplementos, excepto se for diagnosticada uma doença.
Portanto, consulte outro Vet e pergunte o que aconselha.