Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão - conclusão
Moderador: mcerqueira
Então não entendi! Eu comentei o que escreveu antes e que foi mais ou menos isto:
Então os pobres não têm direito a ter um cão?
E não, não estou a ser elitista!
Então os pobres não têm direito a ter um cão?
E não, não estou a ser elitista!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Clayton3D acho que devia dar uma olhadela neste site...digo eu que é brasileiroClayton3D Escreveu:Mais uma coisa: eu acho que vocês de Portugal são muito exigentes no trato com os animais. Nós, brasileiros, não vemos necessidade pra tanta preocupação.

-
- Membro
- Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm
Obrigado pelo link. A tríplice (V8 ou V10) e a anti-rábica, já sei sobre elas, as outras, vou me informar com o veterinário no dia da primeira vacinação.DoggyLover Escreveu:Clayton3D acho que devia dar uma olhadela neste site...digo eu que é brasileiroClayton3D Escreveu:Mais uma coisa: eu acho que vocês de Portugal são muito exigentes no trato com os animais. Nós, brasileiros, não vemos necessidade pra tanta preocupação.http://tudosobrecachorros.com.br/2012/03/vacinas.html
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
Quantos sites brasileiros quer referindo a importância de manter os filhotes com a mãe pelo menos até às 8 semanas? Quantos???
Porque é que continua a escrever aqui se o Clayton já tem a cabeça feita sobre tudo? Porquê?
Porque é que continua a escrever aqui se o Clayton já tem a cabeça feita sobre tudo? Porquê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Não tem como vacinar 7 filhotes. É muito dinheiro. No lugar mais barato aqui, é 60 reais por filhote a tríplice (V10). No total, vai sair R$ 1260 pra vacinar todos os filhotes nos três meses de vacina! Por isso que não temos como mantê-los aqui 8 semanas. A não ser que os adotantes, cada um, pagassem as vacinas, e só retirassem os filhotes daqui no final de julho. Mas isso com certeza ninguém vai querer, e também não vemos necessidade de "afinar" tanto o comportamento, já que os cães não vão para uma exposição.dinodane Escreveu:Quantos sites brasileiros quer referindo a importância de manter os filhotes com a mãe pelo menos até às 8 semanas? Quantos???
Agora, o motivo de eu estar escrevendo aqui, nesse segundo tópico, foi simplesmente terminar o que comecei: a história sobre a minha cachorra que cruzou, engravidou e deu cria. Só isso. Pra quem também passar por isso que passei e vir pesquisar aqui, ao menos saber como foi o meu caso.
Mas já não há mais nada o que escrever, como já tinha dito, agora encerrou mesmo, porque os cachorrinhos vão ser doados a partir deste domingo, e este segundo tópico é minha última participação neste fórum, não há mais nada o que fazer aqui, a não ser responder o que vocês escrevem agora.
Talvez eu não saiba mesmo usar um fórum, melhor eu deixar pra quem sabe usar e realmente precise de ajuda por aqui. No meu caso, eu pensei que o fórum pudesse ajudar em alguma coisa, mas caso como o meu já descobri que não adianta fórum.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Mas disso já o tinham avisado sobejamente no primeiro tópico, o Clayton é que insistiu em ir com a gravidez até ao fim mesmo não tendo dinheiro para dar condições aos animais.Clayton3D Escreveu:Não tem como vacinar 7 filhotes. É muito dinheiro. No lugar mais barato aqui, é 60 reais por filhote a tríplice (V10). No total, vai sair R$ 1260 pra vacinar todos os filhotes nos três meses de vacina! Por isso que não temos como mantê-los aqui 8 semanas. A não ser que os adotantes, cada um, pagassem as vacinas, e só retirassem os filhotes daqui no final de julho. Mas isso com certeza ninguém vai querer, e também não vemos necessidade de "afinar" tanto o comportamento, já que os cães não vão para uma exposição.dinodane Escreveu:Quantos sites brasileiros quer referindo a importância de manter os filhotes com a mãe pelo menos até às 8 semanas? Quantos???
Agora, o motivo de eu estar escrevendo aqui, nesse segundo tópico, foi simplesmente terminar o que comecei: a história sobre a minha cachorra que cruzou, engravidou e deu cria. Só isso. Pra quem também passar por isso que passei e vir pesquisar aqui, ao menos saber como foi o meu caso.
Mas já não há mais nada o que escrever, como já tinha dito, agora encerrou mesmo, porque os cachorrinhos vão ser doados a partir deste domingo.
O comportamento é só dos factores mais importantes e transversais a qualquer cão seja de trabalho, exposição ou companhia, independentemente de ter raça ou não, do tamanho, da cor, der ser no Braisl, Portugal ou na China.
Por haver quem pense como o Clayton, que o comportamento é um factor secundário e sem importância é que aparecem tantas notícias tristes nos jornais e há tantos cães abandonados e nos canis.
Percebe-se perfeitamente que não nada sobre o assunto porque se não tinha percebido que não se trata de uma questão de "afinar".
-
- Membro
Eu poderia comentar sobre essa questão de os filhotes só poderem ser tirados depois dos 60 dias com os adotantes, mandar eles pagarem as vacinas, marcar os cachorrinhos e mantê-los aqui até o final de julho, onde estariam liberados, mas a verdade é que vão achar isso besteira. Não temos esse costume de se preocupar com estas questões... isso talvez seja regra no futuro, em todos os lugares, mas não o é agora, e sozinho não posso forçar uma mudança de padrões. Vão simplesmente achar a minha preocupação desnecessária.joana_boris Escreveu:Mas disso já o tinham avisado sobejamente no primeiro tópico, o Clayton é que insistiu em ir com a gravidez até ao fim mesmo não tendo dinheiro para dar condições aos animais.Clayton3D Escreveu:Não tem como vacinar 7 filhotes. É muito dinheiro. No lugar mais barato aqui, é 60 reais por filhote a tríplice (V10). No total, vai sair R$ 1260 pra vacinar todos os filhotes nos três meses de vacina! Por isso que não temos como mantê-los aqui 8 semanas. A não ser que os adotantes, cada um, pagassem as vacinas, e só retirassem os filhotes daqui no final de julho. Mas isso com certeza ninguém vai querer, e também não vemos necessidade de "afinar" tanto o comportamento, já que os cães não vão para uma exposição.dinodane Escreveu:Quantos sites brasileiros quer referindo a importância de manter os filhotes com a mãe pelo menos até às 8 semanas? Quantos???
Mas já não há mais nada o que escrever, como já tinha dito, agora encerrou mesmo, porque os cachorrinhos vão ser doados a partir deste domingo.
O comportamento é só dos factores mais importantes e transversais a qualquer cão seja de trabalho, exposição ou companhia, independentemente de ter raça ou não, do tamanho, da cor, der ser no Braisl, Portugal ou na China.
Por haver quem pense como o Clayton, que o comportamento é um factor secundário e sem importância é que aparecem tantas notícias tristes nos jornais e há tantos cães abandonados e nos canis.
Percebe-se perfeitamente que não nada sobre o assunto porque se não tinha percebido que não se trata de uma questão de "afinar".
Eu, ao menos, na questão de comportamento, acho que vou sair na vantagem com a cachorrinha, porque ainda vai ter a mãe para discipliná-la.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Arranjar adoptantes que se preocupem e estejam informados sobre questões como essa é difícil não é Clayton? Não é só no Brasil, aqui também. Por isso é que criar cachorros é uma dor de cabeça, especialmente se decidirmos ir até ao fim pelo bem estar deles, independentemente dos outros acharem estupidez ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Ter um cão n~
ao é um direito nem luxo, é uma responsabilidade.
E francamente quem não tem forma de os ter mas insiste e acha que tratar mal é tratar bem, não tenho pachorra.
ao é um direito nem luxo, é uma responsabilidade.
E francamente quem não tem forma de os ter mas insiste e acha que tratar mal é tratar bem, não tenho pachorra.
Clayton3D Escreveu:Eu entendi perfeitamente o que você escreveu: você disse que, em qualquer lugar do mundo, ter um cão é apenas um luxo, não é direito de ninguém, e custa caro.kitttten Escreveu:Não percebeu nada do que eu escrevi pois não?
Eu sei que manter um cachorro custa dinheiro, mas estava respondendo com o que eu vejo como realidade, e finalizando como é a nossa realidade com os cães aqui.
Eu acho que você é que não entendeu o que tentei expôr.
-
- Membro
Entendo...joana_boris Escreveu:Arranjar adoptantes que se preocupem e estejam informados sobre questões como essa é difícil não é Clayton? Não é só no Brasil, aqui também. Por isso é que criar cachorros é uma dor de cabeça, especialmente se decidirmos ir até ao fim pelo bem estar deles, independentemente dos outros acharem estupidez ou não.
-
- Membro
Não vou negar que gosto de ver os cachorrinhos juntinhos e brincando uns com os outros, apesar da sujeirada que fazem e do trabalho que dão, mas o problema de mantê-los até o tempo certo é mesmo os custos da vacinação e o bater de frente com os costumes dos outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
que sera sera...
An ye harm none, do what ye will
gente destas devia ser proibida de ter animais e mais nada -.-'
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo
como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior
enfim
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo

como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior

enfim
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

-
- Membro
Você critica demais. Sabemos o que estamos fazendo. Parece que você não sabe o que é realmente maltratar um animal.Sasha99 Escreveu:gente destas devia ser proibida de ter animais e mais nada -.-'
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo![]()
como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior![]()
enfim
Estamos fazendo o melhor que podemos. Mais que isso, só ficando rico mesmo.
Ou esterelizar cadelas quando se as tem e não se é responsável.Clayton3D Escreveu:Você critica demais. Sabemos o que estamos fazendo. Parece que você não sabe o que é realmente maltratar um animal.Sasha99 Escreveu:gente destas devia ser proibida de ter animais e mais nada -.-'
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo![]()
como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior![]()
enfim
Estamos fazendo o melhor que podemos. Mais que isso, só ficando rico mesmo.
Mas tanta conversa não deu em nada portanto não é aqui que vai mudar essa mentalidade Clayton3D.
Boa sorte para os cachorros, espero que a vida lhe ensine alguma coisa, nem sempre aprender com os erros é bom, às vezes evitá-los é melhor.