Raçao Decathlon vs Fluffy Energy Plus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ja10
Membro Júnior
Registado: segunda jul 23, 2012 1:19 am

quarta jun 11, 2014 9:50 pm

Gostaria de uma opinião da vossa parte sobre esta nova ração da decathlon, pela composição parece-me ser uma ração muito boa preço. Já exprimentei varias rações e depois da Acana a que tive melhores resultados foi a da Decathlon( a antiga). Nesta eles diminuiram ao peso do saco mas melhoraram bastante nos ingredientes. Ja falaram aqui que a fluffy para o preço é boa, mas com esta nova da Decathlon fiquei na duvida qual sera a melhor. Qual a vossa opinião?

DECATHLON

Composição Proteínas desidratadas de frango (22 %), proteínas desidratadas animais (21 % onde 14,7% de proteínas de frango desidratadas), milho, trigo, gordura de frango (conservada com tocoferol) (12%), glúten de milho, maçã desidratada, leveduras, proteínas de frango hidrolisadas, óleo de salmão, extratos de plantas (rosmaninho, cravo da Índia 150 mg/kg), mano-oligossacarídeos (150 mg/kg), fruto-oligossacarídeos (100 mg/kg), extratos de Yucca Schidigera (80 mg/kg). Constituintes analíticos proteínas brutas: 28,0%, Matéria gorda bruta: 20,0%, Cinza bruta: 7,5%, Celulose Bruta: 2%, Cálcio: 1,9%, Fósforo: 1,1%. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidrato)) (E1) 72 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidrato)) (E6) 83 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 35 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidrato)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (ECool 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 125 mg, L-lisina 25mg. Ácidos gordos: Ómega 3: 0,31 %, Ómega 6: 4,6 %. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 18000 UI, Vitamina D3 (E671): 1800 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 500 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 4200 kcal/kg.

FLUFFY ENERGY PLUS

Constituintes Analíticos
Proteína Bruta 30,0%
Matéria Gorda Bruta 15,0%
Fibra Bruta 2,0%
Cálcio 2,0%
Fósforo 1,3%
Humidade (máx.) 10,0%
ADITIVOS POR KG
E672 Vitamina A 12.000 UI
E671 Vitamina D3 1.200 UI
E307 Vitamina E(alfa-tocoferol) 60 UI
COMPOSTOS DE OLIGOELEMENTOS
E4 Cobre (sulf.pentahidratado) 6 mg

MATÉRIAS-PRIMAS PARA A ALIMENTAÇAO ANIMALCarne de aves, trigo, arroz, milho, subprodutos de cereais, farinha de peixe, hidrolisados de aves, óleos e gorduras, polpa de beterraba, frutos secos, frutooligossacarídeos. vitaminas e minerais.ANTIOXIDANTES:BHA, Ácido Citrico, Ácido Ortofosfórico.CONSERVANTES:Formiato de Cálcio, Propionato de Cálcio, Ácido Cítrico.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta jun 12, 2014 11:35 am

proteínas brutas: 28,0%, Matéria gorda bruta: 20,0%-- Depende da energia que o seu cão tem, mas a gordura é superior à Avenal (15%) e tem menos proteinas (30%).

Eu prefiro a Avenal, nomeadamente a Avenal Dog Alta energia. Pode ver a composição no site da Avenal.
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 12:52 pm

Eu ja dei avenal alta energia nao é má mas nao se compara a decatlhon, estou a falar da antiga, esta nova decathlon é muito melhor. Alias pelo preço acho que que esta excelente, vejo por aí raçoes consideradas premium e tem ingredientes muito mais fracos que esta, esta sai a 2 euros o kilo. Quanto a fluffy parece-me identica a decathlon mas como nunca exprimentei gostava de saber opinioes.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 12, 2014 1:15 pm

Acho que são ambas boas opções.
Se for para um cão ativo iria mais para a da Decathlon, pela gordura bruta e pelas calorias. Há 2 da decathlon para cãea ativos, uma mais calórica que outra.
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 2:00 pm

E quanto a gama mais baixa da decathlon a regular? Sera melhor que a fluffy energy plus? Eu sei que em termos de proteinas e gorduras a fluffy é melhor mas a questao tambem sao as calorias, a fluffy nao tem a quantidade de calorias e a decathlon mesmo a regular que é a mais fraca tem 3800kcal o que me parece muito bom mesmo quando comparado com raçoes premium.

Composição Proteínas animais desidratadas (37% das quais 25,9% de proteínas de frango desidratadas), trigo, milho, gordura de frango, maçã desidratada, leveduras. Constituintes analíticos proteínas brutas: 23,0 %, Matéria gorda bruta: 13,0 %, Cinza bruta: 6,2 %, Celulose Bruta: 2,5 %, Cálcio: 1,6 %, Fósforo: 0,9 %. Oligoelementos: Ferro (sulfato de ferro (II) (monohidrato)) (E1) 73 mg, Zinco (sulfato de zinco (II) (monohidrato)) (E6) 70 mg, Manganésio (óxido de manganésio (II)) (E5) 30 mg, Cobre (Sulfato de cobre (II) sulfato (pentahidrato)) (E4) 15 mg, Iodo (iodato de cálcio) (E2) 0,65 mg, Selénio (Selenite de sódio) (E8) 0,2 mg. Aminoácidos: DL-metionina 100 mg, L-lisina 20mg. Aditivos por kg: Aditivos nutricionais Vitaminas: Vitamina A (E672): 12000 UI, Vitamina D3 (E671): 1200 UI, Vitamina E (alfa – tocoferóis): 150 mg. Aditivos tecnológicos Antioxidantes e conservantes autorizados CE. Energia metabolizável: 3800 kcal/kg.
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 3:02 pm

Actividade fisica normal um passeio diario a solta sem trela aí durante 1-2horas. A questao é qual a melhor para ele ficar sempre em forma gastando menos ração( infelizmente a questão financeira é importante). O més passado caí na asneira de comprar daquela ração rasca de supermercado a 13euros 20 kilos e o resultado foi o saco durou 20 dias( sim dava 1kg por dia de raçao) e o meu cao ficou esquelético, por isso eu quero uma raçao que o faça engordar para voltar ao normal, mas que não seja muito cara. Já agora ainda não referi o meu cão é um Serra da Estrela.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jun 12, 2014 3:39 pm

ja10 Escreveu:Actividade fisica normal um passeio diario a solta sem trela aí durante 1-2horas. A questao é qual a melhor para ele ficar sempre em forma gastando menos ração( infelizmente a questão financeira é importante). O més passado caí na asneira de comprar daquela ração rasca de supermercado a 13euros 20 kilos e o resultado foi o saco durou 20 dias( sim dava 1kg por dia de raçao) e o meu cao ficou esquelético, por isso eu quero uma raçao que o faça engordar para voltar ao normal, mas que não seja muito cara. Já agora ainda não referi o meu cão é um Serra da Estrela.
e ja ponderou a criadores??
a minha cadela adora =D
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 3:58 pm

A ração criadores perece uma boa ração e estou a ponderar daqui as uns meses começar a dar mas de momento esta fora do meu orçamento, tudo que passe de 2euros o kilo neste momento é impossivel. Estou numa fase dificil e nao posso estar a gastar muito com ração daqui a 2 meses irei emigrar para a Escócia ( a minha esposa ja la está) e nesta fase inicial de mudança todos os euros contam. Depois de la estar ja terei condições de dar raçao melhor e possivelmente darei criadores ou acana, a tiendaanimal felizmente envia para U.K. Quanto a fluffy energy plus alguem me sabe dizer os valores e se conhecem algum ponto de venda na zona de Braga-Guimarães, e sera melhor que a Decathlon regular? Obrigado1
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jun 12, 2014 4:24 pm

ja10 Escreveu:A ração criadores perece uma boa ração e estou a ponderar daqui as uns meses começar a dar mas de momento esta fora do meu orçamento, tudo que passe de 2euros o kilo neste momento é impossivel. Estou numa fase dificil e nao posso estar a gastar muito com ração daqui a 2 meses irei emigrar para a Escócia ( a minha esposa ja la está) e nesta fase inicial de mudança todos os euros contam. Depois de la estar ja terei condições de dar raçao melhor e possivelmente darei criadores ou acana, a tiendaanimal felizmente envia para U.K. Quanto a fluffy energy plus alguem me sabe dizer os valores e se conhecem algum ponto de venda na zona de Braga-Guimarães, e sera melhor que a Decathlon regular? Obrigado1
Em braga desconheço lojas fisicas que venda a ração mas pode comprar online... Por exemplo aqui: http://www.petracoes.com/loja/fluffy-av ... nergy.html

Pedro
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 4:31 pm

ElMariachi Escreveu:
ja10 Escreveu:A ração criadores perece uma boa ração e estou a ponderar daqui as uns meses começar a dar mas de momento esta fora do meu orçamento, tudo que passe de 2euros o kilo neste momento é impossivel. Estou numa fase dificil e nao posso estar a gastar muito com ração daqui a 2 meses irei emigrar para a Escócia ( a minha esposa ja la está) e nesta fase inicial de mudança todos os euros contam. Depois de la estar ja terei condições de dar raçao melhor e possivelmente darei criadores ou acana, a tiendaanimal felizmente envia para U.K. Quanto a fluffy energy plus alguem me sabe dizer os valores e se conhecem algum ponto de venda na zona de Braga-Guimarães, e sera melhor que a Decathlon regular? Obrigado1
Em braga desconheço lojas fisicas que venda a ração mas pode comprar online... Por exemplo aqui: http://www.petracoes.com/loja/fluffy-av ... nergy.html

Pedro
Obrigado mas eu queria fluffy energy plus e nesse site esta indisponivel.
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 6:22 pm

Então, ninguem sabe dizer onde comprar fluffy energy plus na zona de guimarães ou braga? Ja enviem email para la mas ainda estou a espera de resposta. E alguem sabe os preços medios desta ração?
ja10
Membro Júnior

quinta jun 12, 2014 11:02 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu sou de Guimarães, eu vou mandar-lhe um contacto :wink:
Agradecido!
Responder

Voltar para “Cães”