Mais um caso de horror... Alguém pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 06, 2014 4:06 pm

Netherwing, enviei MP.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 06, 2014 4:12 pm

Segundo vi na página de FB deste grupo, o GRUVA - Voluntários da Nazaré não teve a ver com este resgate. Ter-se-á tratado de um equívoco.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta jun 06, 2014 4:21 pm

;)
An ye harm none, do what ye will
vasko25
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 8:38 pm

domingo jun 15, 2014 11:10 pm

Olá a todos,

A página Animel no Facebook é minha.
Já não venho cá há algum tempo, mas decidi vir porque foi aqui que comecei muita coisa.
Dizem-se as maiores das barbaridades sobre o trabalho que foi feito de minha parte neste caso. No Facebook espalham-se as maiores loucuras difamatórias.
Foram até agora 4 meses que eu dispensava bem. Existe demasiada gente louca e insana na causa animal.

Não preciso que me teçam loas, nem que me ergam estátuas, mas tudo o que tenho lido e visto sobre o caso, e o assassinato moral do Sr. António, é uma coisa incrível. O que é feito a mim, eu aguento, são 15 de muito calo a aturar palermices e rio-me imenso.

Eu convido todas as pessoas de bem a fazerem o que eu fiz e faço desde o dia 29 de Janeiro. Irem ao local, verem por vocês mesmos, e saber a verdade. E verificar que hostilizar este homem não ajudará um só animal.

Estou disponível para responder a tudo que seja necessário responder, sendo mais fácil fazê-lo na página do FB.

Cumprimentos a todos.
vasko25
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2005 8:38 pm

domingo jun 15, 2014 11:10 pm

Olá a todos,

A página Animel no Facebook é minha.
Já não venho cá há algum tempo, mas decidi vir porque foi aqui que comecei muita coisa.
Dizem-se as maiores das barbaridades sobre o trabalho que foi feito de minha parte neste caso. No Facebook espalham-se as maiores loucuras difamatórias.
Foram até agora 4 meses que eu dispensava bem. Existe demasiada gente louca e insana na causa animal.

Não preciso que me teçam loas, nem que me ergam estátuas, mas tudo o que tenho lido e visto sobre o caso, e o assassinato moral do Sr. António, é uma coisa incrível. O que é feito a mim, eu aguento, são 15 anos de muito calo a aturar palermices e rio-me imenso.

Eu convido todas as pessoas de bem a fazerem o que eu fiz e faço desde o dia 29 de Janeiro. Irem ao local, verem por vocês mesmos, e saber a verdade. E verificar que hostilizar este homem não ajudará um só animal.

Estou disponível para responder a tudo que seja necessário responder, sendo mais fácil fazê-lo na página do FB.

Cumprimentos a todos.
tlopes

quarta jun 18, 2014 8:55 am

O tópico foi editado. Por favor participem de acordo com as regras de utilização do fórum.
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

quarta jun 18, 2014 11:04 am

Alguém, de forma imparcial, pode fazer um apanhado da história? Nunca ouvi falar sobre este assunto...
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
ricoco
Registado: terça jun 17, 2014 11:37 am

quarta jun 18, 2014 11:25 am

Jeca20 Escreveu:Alguém, de forma imparcial, pode fazer um apanhado da história? Nunca ouvi falar sobre este assunto...
É alguém que tem os cães em condições miseráveis. Mais do mesmo, vê-se por todo o lado. Apesar de terem os cães em condições que parecem porcos, ainda são capazes de fazer peditórios.

O problema que parece estar a indignar as pessoas por aqui é que estes cães são de raça. É estranho, mas dá a ideia que, como são de raça, e eram vendidos, deviam ter direito a tratamento especial.

Resumindo: As pessoas preocupam-se mais com a raça do que com a condição animal. :o :o :o :o :o
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jun 18, 2014 11:56 am

ricoco Escreveu:
Jeca20 Escreveu:Alguém, de forma imparcial, pode fazer um apanhado da história? Nunca ouvi falar sobre este assunto...
É alguém que tem os cães em condições miseráveis. Mais do mesmo, vê-se por todo o lado. Apesar de terem os cães em condições que parecem porcos, ainda são capazes de fazer peditórios.

O problema que parece estar a indignar as pessoas por aqui é que estes cães são de raça. É estranho, mas dá a ideia que, como são de raça, e eram vendidos, deviam ter direito a tratamento especial.

Resumindo: As pessoas preocupam-se mais com a raça do que com a condição animal. :o :o :o :o :o
Ai essa incoerência.. então aqui num tópico ao lado defende os cães de raça a 2 tostões e a aqui já critica um criadeiro que assim o fazia? E gostava tanto dos seus animais tadinho...

Pedro
Última edição por ElMariachi em quarta jun 18, 2014 12:19 pm, editado 1 vez no total.
ricoco

quarta jun 18, 2014 12:03 pm

ElMariachi Escreveu:
ricoco Escreveu:

Ai essa incoerência.. então aqui num tópico ao lado defende os cães de reça a 2 tostões e a aqui já critica um criadeiro que assim o fazia? E gostava tanto dos seus animais tadinho...

Pedro
Eu defendo os cães a 2 tostões sejam de raça ou não. Melhor, eu não defendo nada. Cada um faz o que quiser.. Eu é que sei muito bem em que quero gastar o meu dinheiro. Mas também defendo os bons tratos dos animais sejam de raça ou não. Eu critico quem tem os animais em condições miseráveis, como é o caso. Acho inacreditável que haja quem tanto critique qualquer coisinha ( a falta de uma ecografia, de uma vacina, de tanta coisa....) e nada faça perante estes casos. E estes casos aparecem por todo o lado. Basta ir a uma aldeia qualquer e só se vêm cães acorrentados e presos.
Jeca20
Membro

quarta jun 18, 2014 12:25 pm

Humm... Mas o sr em questão era criador, certo? Pegando na ideia que em Port ainda existem bons criadores, (pq existem, poucos mas muito bons) como é que os animais encontravam-se naquelas condições? :?
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
Jeca20
Membro

quarta jun 18, 2014 12:28 pm

Mas alguém pode-me explicar porque é que este assunto está a gerar tanta polémica? É por causa das condições em que os animais viviam? Não estou de modo algum a desvalorizar este factor, mas é que se formos por aí (e como alguém já mencionou) basta ir a uma aldeia - e não só - e vemos centenas de casos idênticos..
ricoco

quarta jun 18, 2014 12:36 pm

Jeca20 Escreveu:Humm... Mas o sr em questão era criador, certo? Pegando na ideia que em Port ainda existem bons criadores, (pq existem, poucos mas muito bons) como é que os animais encontravam-se naquelas condições? :?

Há criadores e donos que tratam mal os animais. Há quem tenha matilhas de cães, sem ser para criação, e que os têm em iguais ou piores condições. Até há associações que resgatam animais da rua e os têm em condições miseráveis... Há de tudo

O problema? Os cães são tratados como coisas pela lei e a justiça é o que toda a gente sabe.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jun 18, 2014 6:22 pm

Por muito que me custe, vou ter que concordar aqui com o ricoco.
Jeca20
Membro

quarta jun 18, 2014 11:05 pm

Dói-me a alma só de olhar p/ as fotográficas daqueles animais :cry:

Onde é que os animais encontram-se neste momento?
Responder

Voltar para “Cães”