Como saber se um cão é de raça pura?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos.
Estou a pensar adquirir um beagle, nunca tive nenhum cão de raça, sempre optei por adoptar cães mas o beagle é realmente um cão que sempre adorei e decidi finalmente comprar um.
Encontrei um anuncio no OLX, onde estavam a vender uma cachorrinha por 300 €, o anunciante diz que a cadelinha vem com lop, microship e duas vacinas. Tentei negociar o valor e consegui baixar para 225 €, a senhora diz que faz esse preço mas que sendo assim a menina vem sem o microchip.
Tenho receio de ser burlada e de acabar por comprar "gato por lebre".
Pedi para me enviar uma foto do registo da cachorrinha.
Existe alguma forma de saber se o registo é verdadeiro?
Muito obrigada
Estou a pensar adquirir um beagle, nunca tive nenhum cão de raça, sempre optei por adoptar cães mas o beagle é realmente um cão que sempre adorei e decidi finalmente comprar um.
Encontrei um anuncio no OLX, onde estavam a vender uma cachorrinha por 300 €, o anunciante diz que a cadelinha vem com lop, microship e duas vacinas. Tentei negociar o valor e consegui baixar para 225 €, a senhora diz que faz esse preço mas que sendo assim a menina vem sem o microchip.
Tenho receio de ser burlada e de acabar por comprar "gato por lebre".
Pedi para me enviar uma foto do registo da cachorrinha.
Existe alguma forma de saber se o registo é verdadeiro?
Muito obrigada
Última edição por Micas00 em terça jun 17, 2014 3:16 pm, editado 1 vez no total.
Pode confirmar junto do CPC se o registo é o que consta nos ficheiros. Já para saber se as declarações são verdadeiras, teria que fazer análise de DNA aos pais e à cachorra, o que ficaria perto do valor que conseguiu regatear. O pessoal nunca mais se convence que não há camarão a preço de tremoço ...
Qualquer bom cão, de qualquer raça, custa bem mais que 200 euros (já sei que a seguir vem por aí o qq coisa cócó ...). E, sim, é possível ter LOP sem chip.
"Raça pura" e "bom cão de raça" são coisas diferentes. Pessoalmente acho que não faz sentido insistir na "raça pura" se depois qualquer cão serve...
Quando pedi à senhora para me enviar a foto do registo foi isso que me respondeu! Que vos parece? Na minha ignorância parece-me ser de confiança...
Fiz o registo inicial da ninhada (1ª fase) no CPC e já tenho o impresso para tratar do registo provisório no LOp (2ª fase) das bebes mas como tenho de 16.06.2014 a 16.08.2014 para o fazer estou à espera que as bebes sejam entregues e que os futuros donos escolham o nome que lhes querem dar para enviar o documento. Só depois de enviar esse documento me enviam o registo provisório no Lop de cada bebe para entregar aos futuros donos.
Tenho o documento comprovativo do registo da ninhada em casa. Se quiser posso tirar foto a noite e mandar. Mas se tiver dúvidas que a ninhada está registada no CPC pode sempre pedir a lista de criadores de Beagle ao CPC e vai lá aparecer a ninhada nascida a 26.04.2014.
Fiz o registo inicial da ninhada (1ª fase) no CPC e já tenho o impresso para tratar do registo provisório no LOp (2ª fase) das bebes mas como tenho de 16.06.2014 a 16.08.2014 para o fazer estou à espera que as bebes sejam entregues e que os futuros donos escolham o nome que lhes querem dar para enviar o documento. Só depois de enviar esse documento me enviam o registo provisório no Lop de cada bebe para entregar aos futuros donos.
Tenho o documento comprovativo do registo da ninhada em casa. Se quiser posso tirar foto a noite e mandar. Mas se tiver dúvidas que a ninhada está registada no CPC pode sempre pedir a lista de criadores de Beagle ao CPC e vai lá aparecer a ninhada nascida a 26.04.2014.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
Micas00 Escreveu:Quando pedi à senhora para me enviar a foto do registo foi isso que me respondeu! Que vos parece? Na minha ignorância parece-me ser de confiança...
tudo correcto. é assim o procedimento.
mas já viu a cadelinha que quer? já esteve com ela?
é que isso é mesmo o mais importante. ver a cachorra a ninhada, os pais ( pelo menos a mãe porque o pai pode pertencer a outra pessoa )
isso é o alicerce da compra. só se gostar da cachorra e decidir avançar é que se coloca o resto da questão. (lop, desparasitações, vacinas, chip )
o chip é barato, cerca de 30 euros.
só os de raça PP têm que estar chipados no registo provisorio do criador ( 2ª fase LOP, máximo tres meses e meio de idade ) as restantes raças têm até aos seis meses para o dono colocar chip.
em relação ao preço nada a dizer, cada um vende os cães pelo valor que entende. até os pode oferecer que ninguem tem nada a ver com isso.
dizer que comprar por X ou Y é boa ou má compra é estar a adivinhar.
pode ser um excelente cão que se está a vender barato, porque o criador entende por bem vender por aquele valor. cada um sabe da sua vida.
se eu quiser criar e oferecer é problema ( assunto ) meu. já o fiz e provavelmente voltarei a fazer. como eu muitissima gente.
dentro da mesma ninhada podem ter preços diferentes também. o preço é muito variável. depende da vida do proprio criador, depende de ter profissão por exemplo.... etc, etc.
espero que compre bem e que acima de tudo não se prenda em emails, mas sim visite os cachorrinhos e veja para crer!!
Boa sorte!!

An ye harm none, do what ye will
Nem mais! Eu conheço dois criadores de Beagle pessoalmente e os seus cães e além de serem puros são excelente exemplares da raça (com resultados em exposições caninas a comprova-lo)StopAF Escreveu:"Raça pura" e "bom cão de raça" são coisas diferentes. Pessoalmente acho que não faz sentido insistir na "raça pura" se depois qualquer cão serve...
Acho que o mais importante é conhecer o criador, as suas instalações, os seus cães (neste caso os progenitores da ninhada), pedir pelos testes de saúde dos pais etc...
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
Micas00 Escreveu:Muito obrigada pela atenção dispensada!
Virei aqui dar noticias depois de ir fazer uma visita à cachorrinha.
Cumprimentos
boa

-
- Membro Veterano
minha querida, vá ver a cachorrinha, seja sensata e veja se está tudo limpo, se os animais estão activos, bem cuidados.Micas00 Escreveu:A tua arrogância é que é falta de educação! Quem não tem interesse em ser útil fica calado, simples...
se lhe agradar compre porque o preço é bom. caso contrario continue a procurar o seu cachorro de sonho.
no seu lugar não me debatia muito pela ração, preferia trazer a cadelinha já chipada.
o criador manda sempre ração com o cachorro, ou para o dono continuar com a mesma ou para o dono fazer a transição para a nova ração.
saúde!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
O bla bla bla do costume,
Nem toda a gente quer os cachorros para ir a concursos, algumas pessoas querem e têm o direito de querer um cão com determinada aparencia e/ou temperamento, se vão pagar por isso o LOP é o minimo aceitavel (embora não haja grande controlo) e isso sim consegue-se por 200/300 euros. Ainda assim não deve comprar com base no preço, tenho um labrador descendente de campeões com exames de saude e tudo o que se tem direito, que comprei por um valor que nem me arrisco a mencionar aqui para não ser ofendido também, e dito por um conhecido meu que costuma ser juri, trata-se de um belo exemplar.
Se querem garantir, dentro do possivel, que o cão tem saude, tem o temperamento ideal e as caracteristicas perfeitinhas aí pois claro terão que pagar bem mais.
As vezes quer-se um carro desportivo, o Porsche é mais bonito mas nem sempre ha dinheiro para isso, opta-se por um honda...Mas já que se paga que seja mesmo um honda, se é que me faço entender nesta analogia, pela lógica da maior parte das pessoas, quem não tem dinheiro para o melhor mais vale não ter...
E apesar de cada um ter o direito de fazer com o seu dinheiro o que quer, ainda acham que devem ofender as pessoas por quererem ter na mesma.
Não é que eu concorde em alimentar criadeiros, mas concordo ainda menos com as pessoas que se ofendem umas as outras desta maneira, porque pior do que pessoas que tiram proveito dos animais, são pessoas que se maltratam umas as outras e nem proveito tiram disso, cumulo da burrice e má educação.
Vá visitar, peça o LOP que é o que lhe poderá minimamente garantir que os cachorros sao puros, veja em que condições são criados, veja os pais se aparentam ou não estar saudaveis, se os pais tiverem exames de saude peça para ver...depois com base nisso e com alguma investigação acerca do assunto que deverá fazer tome uma decisão. E faça com o seu dinheiro o que muito bem entender, mas faça-o em consciencia que é um animal que ira adquirir, seguindo a analogia dos carros, o barato pode sair caro, mas apesar disso é um ser vivo, não pode ir para a sucata se avariar. Garanta apenas que será bem tratado e alimentado e que terá todos os cuidados médicos que merece, caso necessite deles.
Boa sorte
Nem toda a gente quer os cachorros para ir a concursos, algumas pessoas querem e têm o direito de querer um cão com determinada aparencia e/ou temperamento, se vão pagar por isso o LOP é o minimo aceitavel (embora não haja grande controlo) e isso sim consegue-se por 200/300 euros. Ainda assim não deve comprar com base no preço, tenho um labrador descendente de campeões com exames de saude e tudo o que se tem direito, que comprei por um valor que nem me arrisco a mencionar aqui para não ser ofendido também, e dito por um conhecido meu que costuma ser juri, trata-se de um belo exemplar.
Se querem garantir, dentro do possivel, que o cão tem saude, tem o temperamento ideal e as caracteristicas perfeitinhas aí pois claro terão que pagar bem mais.
As vezes quer-se um carro desportivo, o Porsche é mais bonito mas nem sempre ha dinheiro para isso, opta-se por um honda...Mas já que se paga que seja mesmo um honda, se é que me faço entender nesta analogia, pela lógica da maior parte das pessoas, quem não tem dinheiro para o melhor mais vale não ter...
E apesar de cada um ter o direito de fazer com o seu dinheiro o que quer, ainda acham que devem ofender as pessoas por quererem ter na mesma.
Não é que eu concorde em alimentar criadeiros, mas concordo ainda menos com as pessoas que se ofendem umas as outras desta maneira, porque pior do que pessoas que tiram proveito dos animais, são pessoas que se maltratam umas as outras e nem proveito tiram disso, cumulo da burrice e má educação.
Vá visitar, peça o LOP que é o que lhe poderá minimamente garantir que os cachorros sao puros, veja em que condições são criados, veja os pais se aparentam ou não estar saudaveis, se os pais tiverem exames de saude peça para ver...depois com base nisso e com alguma investigação acerca do assunto que deverá fazer tome uma decisão. E faça com o seu dinheiro o que muito bem entender, mas faça-o em consciencia que é um animal que ira adquirir, seguindo a analogia dos carros, o barato pode sair caro, mas apesar disso é um ser vivo, não pode ir para a sucata se avariar. Garanta apenas que será bem tratado e alimentado e que terá todos os cuidados médicos que merece, caso necessite deles.
Boa sorte
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>