Como saber se um cão é de raça pura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jun 18, 2014 8:20 am

Sim, mas veja que as pessoas que querem comprar a 100 euros ao contrrio do que aqui é dito, além de ser o equivalente aos espertos que querem comprar iphones a 99 euros e acabam com um bocado de sabão nas mãos, são pessoas que assumem que os criadores ganham barbaridades...

E depois ainda dizem que quem abandona cães nunca teve um...livra, o que não falta é quem troque cães por torradeiras ou abandone um em prol de outro, ou arranje cães no Natal para abandonar nas férias..

TheOne Escreveu:Tanto disparate, valha-nos Nossa Senhora da Agrela que não há santa como ela... :roll:

Todos os Criadores que conheço NÃO vivem DA criação, todos têm os seus empregos e vivem PARA a criação, com sacrifício próprio, quer financeiro quer físico quer psicológico, mas isto são "pormenores" que só alguns é que atingem...... :roll:
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta jun 18, 2014 8:22 am

Quem cria um cão de raça por 150 euros poupou nas instalações, na ração, no veterinário, nos cuidados de saúde com os pais, é um criadeiro da pior espécie, um sucedâneo de puppy mil, no entanto aqui na arca defende-se com todos os dentes essa gentalha..até o dia em que se expõe um e então as moralistas desocupadas caem em cima deles...é a maravilha deste fórum ..
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jun 18, 2014 10:22 am

JackTheRott Escreveu:Quem cria um cão de raça por 150 euros poupou nas instalações, na ração, no veterinário, nos cuidados de saúde com os pais, é um criadeiro da pior espécie, um sucedâneo de puppy mil, no entanto aqui na arca defende-se com todos os dentes essa gentalha..até o dia em que se expõe um e então as moralistas desocupadas caem em cima deles...é a maravilha deste fórum ..
Ora bem :wink: Mas isso depois não interessa nada... Já têm o seu cão de marca do lado deles, o resto que sofre não interessa.. O que o coração não vê...

Quando é que esta gente percebe que ao comprar um cão a essa gente, e que até pode ser áqueles 1% que tem algum cuidado (não muitos porque pelo preço que vendem não há milagres), estão a alimentar também o negócio obscuro dos outros 99%, que não passam de puppy millls e criadeiros que espremem ao máximo uma cadela até cair para o lado...

Sem falar que estão a comprar uma caixinha de surpresas porque quem vende a esse preço concerteza não fez despistes de doenças nos pais (ou faz os mais baratos só para tirar areia para os olhos ao cliente), para não falar em testes de sociabilidade e de aptidão á reprodução por parte dos pais. Porque não me venham com histórias. Não existe tal coisa como "excelente ninhada filhos de campeões, excelentes exemplares da raça, etc.." em criadores que vendem os seus cães por trocos. "Ah mas o homem só está a vender os cachorros por estes preço para não ser Lambão" TRETAS.
Quem se acredita nisso não faz a minima ideia do que custa uma cão ser "campeão", ter "titulos internacionais". Não fazem a ideia do que custa os exames e depistes de doença para ser eticamente viável e aceitável até por parte dos clubes da raça, fazerem ninhadas. Não faz a minima ideia do que custa a gestação, o parto e os 2 meses seguintes. E quando falo em "o que custa" não falo somente disto €€€. Falo das incontáveis noites em branco, das directas para o trabalho após exposições, das viagens, do andar quase com a casa ás costas, do não ter sequer um fim de semana livre para estar com amigos e familia, TUDO e SOMENTE em PROL da RAÇA.

E estão-me a dizer que depois disto tudo vendem os cachorros a 150€ porque não são egoistas? Lambões?

Esta gente não sabe mesmo do que fala...

P.S: Não, não sou criador.

Pedro
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta jun 18, 2014 11:25 am

ElMariachi Escreveu:
JackTheRott Escreveu:Quem cria um cão de raça por 150 euros poupou nas instalações, na ração, no veterinário, nos cuidados de saúde com os pais, é um criadeiro da pior espécie, um sucedâneo de puppy mil, no entanto aqui na arca defende-se com todos os dentes essa gentalha..até o dia em que se expõe um e então as moralistas desocupadas caem em cima deles...é a maravilha deste fórum ..
Ora bem :wink: Mas isso depois não interessa nada... Já têm o seu cão de marca do lado deles, o resto que sofre não interessa.. O que o coração não vê...

Quando é que esta gente percebe que ao comprar um cão a essa gente, e que até pode ser áqueles 1% que tem algum cuidado (não muitos porque pelo preço que vendem não há milagres), estão a alimentar também o negócio obscuro dos outros 99%, que não passam de puppy millls e criadeiros que espremem ao máximo uma cadela até cair para o lado...
Sem falar que estão a comprar uma caixinha de surpresas porque quem vende a esse preço concerteza não fez despistes de doenças nos pais (ou faz os mais baratos só para tirar areia para os olhos ao cliente), para não falar em testes de sociabilidade e de aptidão á reprodução por parte dos pais. Porque não me venham com histórias. Não existe tal coisa como "excelente ninhada filhos de campeões, excelentes exemplares da raça, etc.." em criadores que vendem os seus cães por trocos. "Ah mas o homem só está a vender os cachorros por estes preço para não ser Lambão" TRETAS.
Quem se acredita nisso não faz a minima ideia do que custa uma cão ser "campeão", ter "titulos internacionais". Não fazem a ideia do que custa os exames e depistes de doença para ser eticamente viável e aceitável até por parte dos clubes da raça, fazerem ninhadas. Não faz a minima ideia do que custa a gestação, o parto e os 2 meses seguintes. E quando falo em "o que custa" não falo somente disto €€€. Falo das incontáveis noites em branco, das directas para o trabalho após exposições, das viagens, do andar quase com a casa ás costas, do não ter sequer um fim de semana livre para estar com amigos e familia, TUDO e SOMENTE em PROL da RAÇA.

E estão-me a dizer que depois disto tudo vendem os cachorros a 150€ porque não são egoistas? Lambões?

Esta gente não sabe mesmo do que fala...

P.S: Não, não sou criador.

Pedro
Concordo plenamente, aliás, eu visitei criadeiros de propósito para ter uma noção da realidade e fiquei horrorizada com tudo e com a capacidade que os mesmos têm de aldrabar. As pessoas que se deslocam a esses sítios só têm de abir os olhos! Um dos criadeiros que visitei nem me deixou entrar :wink: veio trazer os cachorros à rua. escusado será dizer que os cachorros estavam doentes, com mucosidade, sujos mas mesmo sujos, assustados, tinham falta de qualidade nitidamente e estavam prontos para serem entregues com 1 mês e 1 semana....blá blá blá. Só não vê quem não quer, e já tinha vendido 2 fêmeas. O que é que se vai fazer a essas pessoas que compraram? Se tudo estava bem à vista?
Isto que sirva de alerta e de um abre olhos para pessoas que querem comprar cães sejam eles baratos ou caros, pois, existe criadeirice a vender cães a 1000 euros (; como se o valor fosse garantia de qualidade, bem eles bem que tentam convencer o comprador que é o melhor exemplar do mundo, e quando o comprador se arrepender já é tarde e o criadeiro não atende.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta jun 18, 2014 11:27 am

Não é criador mas deve ser daqueles que acreditou no palavreado todo que o criador, a que comprou um cachorro de 2000€, lhe fez. E como portugues que é ainda hoje tenta justificar a si proprio tamanho erro, porque se não quer fazer ciação se não quer um cão de exposição um cachorrinho que fosse bonito e saudavel chega-lhe muito bem.

Tal como a maioria das pessoas pertende é nada mais que isso, um cachorrinho que possa educar desde bebe, que seja de raça X ou Y porque tem preferencia pela aparencia, tamanho, tipo de pelo e temperamento e não precisa de ser filho e neto de campões internacionais e 30 por uma linha...
Enquanto os ditos criadores continuarem a pedir o cu e tres tostoes por um cachorro, cada vez mais criadeiros existirá, porque as pessoas irão continuar a querer ter um cão e como comuns portugueses irão continuar sem dinheiro para ir aos valley's encantados, onde se vive num mundo à parte
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ricoco
Registado: terça jun 17, 2014 11:37 am

quarta jun 18, 2014 11:30 am

JBranquinho Escreveu:Não é criador mas deve ser daqueles que acreditou no palavreado todo que o criador, a que comprou um cachorro de 2000€, lhe fez. E como portugues que é ainda hoje tenta justificar a si proprio tamanho erro, porque se não quer fazer ciação se não quer um cão de exposição um cachorrinho que fosse bonito e saudavel chega-lhe muito bem.

Tal como a maioria das pessoas pertende é nada mais que isso, um cachorrinho que possa educar desde bebe, que seja de raça X ou Y porque tem preferencia pela aparencia, tamanho, tipo de pelo e temperamento e não precisa de ser filho e neto de campões internacionais e 30 por uma linha...
Enquanto os ditos criadores continuarem a pedir o cu e tres tostoes por um cachorro, cada vez mais criadeiros existirá, porque as pessoas irão continuar a querer ter um cão e como comuns portugueses irão continuar sem dinheiro para ir aos valley's encantados, onde se vive num mundo à parte

:) Uma pessoa lúcida. Acrescento: O comum dos mortais não consegue, por mais que lhe digam, valorizar um cão de 1000 euros, quando há ao lado, iguais ou quase iguais a 1/4 do preço ;)
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta jun 18, 2014 11:35 am

ricoco Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Não é criador mas deve ser daqueles que acreditou no palavreado todo que o criador, a que comprou um cachorro de 2000€, lhe fez. E como portugues que é ainda hoje tenta justificar a si proprio tamanho erro, porque se não quer fazer ciação se não quer um cão de exposição um cachorrinho que fosse bonito e saudavel chega-lhe muito bem.

:) Uma pessoa lúcida. Acrescento: O comum dos mortais não consegue, por mais que lhe digam, valorizar um cão de 1000 euros, quando há ao lado, iguais ou quase iguais a 1/4 do preço ;)
Iguais não digo que sejam, podem não ser tão bonitos com todas a caracteristicas para ser um cão capa de revista. Podem não vir com tantas garantias que será um animal saudavel, mas isso as pessoas também não vêm. Sempre tive imensos cães comigo, uns puros, outros rafeiros, uns com LOP e exames de saude e descendentes de campões outros adoptados porque apareciam por lá a procura de comida, todos eles cumprem muito bem aquilo que muitos procuram num cão, ser um animal de companhia e fazer parte da familia. Quem apenas procura isso não creio que precise largar 2000e.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta jun 18, 2014 11:53 am

AH AH AH. Agora fez-me rir. :lol: Se tinha duvidas, agora tenho a certeza. Não sabe mesmo do que fala.

Continue a defender o indefensável e a criticar o desconhecido. É por isso que não dou muito paleio neste tipo de tópicos. É perolas a porcos :wink:

Pedro
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta jun 18, 2014 3:00 pm

Já estava com saudades da conversa dos "LOP's", das "raças puras" e daqueles que querem cães de raça mas "não é para ir a exposições por isso pode ser baratinho"... :lol:

Para a autora do tópico: vá ver a cachorrinha, se tiver espírito crítico vai saber se é uma compra acertada ou não. Mas tem de ter sangue frio, não se apaixone logo pela cachorrinha.
Se quer mesmo um Beagle, se gosta da raça, se está certa dessa decisão, não compre um cão só porque é parecido com um Beagle. Para isso mais vale fazer como fez até agora e adotar um cão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Micas00
Registado: sexta mai 30, 2014 1:59 pm

quinta jun 19, 2014 10:09 am

Eu quero um beagle simplesmente porque gosto muito da raça, neste momento não tenciono fazer criação.
Não tenho a possibilidade de dar 1000€ ou 2000 € por um cão.
Já confirmei no cpc e a ninhada está registada.
Vou amanhã fazer uma visita à mãe e ás irmãs da cachorrinha para ver as condições em que são criados. Mas levando em consideração aquilo que tenho lido por aqui, muitos de vocês falam na possibilidade do cão vir a ter problemas de saúde mas, digam-me uma coisa, mesmo que ele venha a ter algumas complicações não merece ser amado como todos os cães saudaveis? Não merece ter um lar e uma familia?
Alguns falam dos cães como se fossem apenas mercadoria, esquecem-se que são seres vivos como nós.
Não seria capaz de abandonar nenhum animal, nunca o fiz nem hei-de fazer. Prova disso são as gatinhas que tenho em casa, a minha gata engravidou por "acidente", não conseguimos dar os bebés todos e o resultado foi que em vez de ter dois gatos como tinha, fiquei com 6 ( e vejam que ainda tenho um cão rafeiro em casa) e, para além disso, ainda alimentamos diariamente 4 gatos que foram abandonados lá na minha zona.
Depois de ir ver a bebe venho aqui dizer-vos alguma coisa.
Obrigada pela atenção :)
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jun 19, 2014 2:16 pm

Micas00 Escreveu:Eu quero um beagle simplesmente porque gosto muito da raça, neste momento não tenciono fazer criação.
Não tenho a possibilidade de dar 1000€ ou 2000 € por um cão.
Vou amanhã fazer uma visita à mãe e ás irmãs da cachorrinha para ver as condições em que são criados. Mas levando em consideração aquilo que tenho lido por aqui, muitos de vocês falam na possibilidade do cão vir a ter problemas de saúde mas, digam-me uma coisa, mesmo que ele venha a ter algumas complicações não merece ser amado como todos os cães saudaveis? Não merece ter um lar e uma familia?
Alguns falam dos cães como se fossem apenas mercadoria, esquecem-se que são seres vivos como nós.
Não seria capaz de abandonar nenhum animal, nunca o fiz nem hei-de fazer. Prova disso são as gatinhas que tenho em casa, a minha gata engravidou por "acidente", não conseguimos dar os bebés todos e o resultado foi que em vez de ter dois gatos como tinha, fiquei com 6 ( e vejam que ainda tenho um cão rafeiro em casa) e, para além disso, ainda alimentamos diariamente 4 gatos que foram abandonados lá na minha zona.
Depois de ir ver a bebe venho aqui dizer-vos alguma coisa.
Obrigada pela atenção :)
merecerem merecem n é isso que esta em causa, o que esta em causa é que ao comprar um cão de um criadeiro esta a sustentar-lhe o negocio. enquanto os criadeiros tiverem procura haverá oferta e são sempre os bichos que pagam para toda a vida, os progenitores a serem mal tratados e a virem sem qualidade de vida e os filhotes tmb muitas vezes com problemas de saúde e mts vezes a serem vendidos aos calhas sem selecção dos donos acabam por ser abandonados percebe?
ninguem é contra os cães mas se formos a comprar um vem outro para o lugar daquele e o ciclo nunca para
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 19, 2014 2:40 pm

Micas00 Escreveu:(...)
(...)
:lol: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta jun 19, 2014 2:49 pm

Boas tardes
eu concordo com o que foi dito mas repare que eu comprei um cão pela primeira vez e não dei 200 ou 300 ou 400 por ele, dei bem mais, eu pretendia qualidade, e fiz muitas viagens para visitar criadores. Só que também conheço muito boa gente que comprou um cão no olx por 150 euros e o cão é muito amado e bem tratado, não vive acorrentado, vive dentro de casa junto dos donos como se fizesse parte da família e não vão criar obviamente, opah, gostaram do cão e compraram, é bem tratado não tenho nada contra.
Eu também comprei a minha cadela, na altura, no OLX por 250€ a uma criadora, que até tem melhor qualidade (a minha honesta opinião) que um criador muito conhecido cá em Portugal. Prova que, no dia em que estive pessoalmente com ele, elogiou a minha cadela e fazia contas que eu dava uma ração XPTO. Até não. A resposta está, no saber cuidar bem o seu animal...simples. Portanto, também não vejo mal nenhum.

A única coisa que acho mal é comprarem ou adquirirem de qualquer das formas (roubo, por exemplo...) animais para fazerem deles umas fábricas de reprodução. O que para além de resultar em ninhadas indesejadas, leva também ao abandono de muitos. E claro...não deixando sempre de falar, nas grandes misturas que andam por aí, o que leva a estragar muita raça.
Isso é logico um cão de 200/300e poderá não ter tantos exames de saude e despistes de doenças, poderá não ter as caracteristicas da raça todas apuradas e ser um exemplar capa de revista, como um de 1500e. Mas existem alguns que têm o suficiente para proporcionar a algumas pessoas o amigo ideal, com as caracteristicas que procuram.
Tenho um grande amigo meu, que gastou 1500€ (fora as despesas médicas) de raça pura e no entanto já teve mais problemas que um simples rafeiro abandonado na rua. (Já cheguei a falar disto uma vez aqui no forum até!)
Portanto, acho que ninguém está livre de ter problemas, seja ele puro ou não.
Só abandona um cão quem nunca teve nenhum antes, e se o tiver que fazer tanto o fará com um que veio do canil, como com um de 100, 500 ou 1500e. Se o abandona é porque não sabe cuidar dele e seja qual for o valor que tenha pago pelo cão, não o merecia ter de qualquer das formas.
Para mim quem abandona um animal é porque não tem coração.
Muitos deviam sentir na pele o que eles passam diariamente...talvez mudasse a mentalidade de muita gente.

Cumpts
Micas00
Registado: sexta mai 30, 2014 1:59 pm

quinta jun 19, 2014 4:36 pm

Sim, eu percebo.
Mas amanhã já vou ver as condições em que eles são criados e vou conhecer a criadora.
E é verdade, quem abandona os animais não tem coração.
Quem o faz com eles é bem capaz de o fazer com pessoas...
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jun 20, 2014 11:39 am

Do meu ponto de vista, pagar por um cão de companhia parece-me sempre um desperdício de dinheiro e alimenta o negócio de muita gente que brinca com a vida de outros seres vivos e, talvez, não se importem de "despachar" alguns cães que não conseguiram vender.

Não sei... com tantos cães a precisar de um lar, comprar um não me parece correto. Quase um ato de egoísmo ou de estatuto. :?
Responder

Voltar para “Cães”