Cachorro brincalhão ladra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PequenoWilly
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm

sexta jun 13, 2014 4:52 pm

Olá. O meu pequenino, tem 3 meses, ele adora brincar.. Por vezes para se meter connosco ou chamar à atenção faz aquela posição de brincadeira anda a correr de um lado para o outro vem provocar nos foge e volta, tudo normal penso eu .. mas faz isto tudo a ladrar. Já li vários artigos que dizem para ignorar, outros dizem para me impor porque ele não me deve ladrar.. Mas não sei. Primeiro não sei se devo deixar ou não ele ladrar, percebe-se que é para brincar e chamar à atenção mas faz me um pouco de impressão porque não sei se há algum mal. Gostaria de vos perguntar, o que devo fazer nessa situação.. Já vi videos de cachorros com as mães e existe muito barulho á mistura na brincadeira, mas penso que haja um certo limite. Apenas nao quero que essa atitude de ladrar prelongue, porque até mesmo com visitas ele ainda está no processo de socialização mas está a portar se bem, cheira-os e depois começa a querer brincar mas com barulho.. e tenho receio que as pessoas demostrem medo e depois ele sinta isso... Agradeço a vossa opinião e gostava que me contassem as vossas experiencias com os vossos pequenos, se mordem muito, como reagem com os outros, como brincam, como é que voces reagem a situações, se em pequeno mordia muito mas em grande é calminho, se gosta de passear.. tudo, se pudessem partilhar seria agradável. Obrigada a todos :3
PequenoWilly
Membro Júnior

quinta jun 19, 2014 4:50 pm

... ?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jun 19, 2014 6:59 pm

É normal alguns cachorros ladrarem ou rosnarem enquanto brincam, mas eu diria que se não quer que esse comportamento se perpetue para a idade adulta, não o reforce. Sempre que ele começar a ladrar, pare qualquer interacção com ele, e depois recomece passado um pouco.

Se ele ladrar para vos chamar a atenção ou para brincarem com ele, e vocês atenderem ao "pedido", estão a reforçar esse mesmo comportamento, e ele vai ladrar sempre que quiser brincar ou quando quer atenção, e quanto mais vezes for reforçado, mais intrínseco irá ficar e mais difícil será extingui-lo. Ele ainda é muito novinho, e devem aproveitar esta idade para lhe ensinar o que pode e não pode fazer, ou em que alturas ou situações o pode fazer.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
PequenoWilly
Membro Júnior

terça jun 24, 2014 1:55 pm

Ok, obrigada! :)
Responder

Voltar para “Cães”