Este cão, o Shanti, foi encontrado abandonado junto do canil/gatil de Lisboa e recolhido pelo mesmo.
Fizeram-se apelos, reuniram-se quantias para consultas, avaliações, tratamentos e, finalmente, para um "Ferrari", no qual o Shanti está prestes a rolar para junto de quem o vai acolher.
Resumidamente: tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.
https://www.facebook.com/media/set/?set ... comments=6
Sera a eutanasia a opção?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Se não o levou ao veterinário, não percebo como refere ter uma opinião de um... foi por bola de cristal ?
Este mito de que as associações podem fazer acontecer....
Eu quando vejo um animal na rua, não o recolho a pensar em quem me poderá ajudar, ou bem que assumo a coisa até ao fim, ou deixo o animal na rua. Não me ponho a pensar em quem me vai poder ajudar. Pode parecer frio e cruel, mas é mesmo assim. É por causa disso que andam aí meia dúzia de tolas a recolher cães a torto e a direito e a insultar quem não as ajuda, porque acham que basta recolher o canito e o resto cairá do céu ou de uma associação.
Cada vez mais animais são literalmente desepejados porque toda a gente acha que vão ser salvos, ou que o canil municipal é um hotel de cinco estrelas. Haja racionalidade.
Neste caso louvo a atitude da benfeitora, mas volto a dizer: procure um diagnóstico e se vir que o animal tem a qualidade de vida reduzida, mais vale ponderar a eutanásia.[/quote]
então é isso que é preciso fazer: não ser tola e deixá-los na rua até que as pessoas aprendam que ninguém vai salvar os abandonados, só não percebi porque existirão associações, talvez para satisfazer o ego dos associados e aliviar as tensões de alguns envolvidos, tudo coisas importantes para os animais
Eu quando vejo um animal na rua, não o recolho a pensar em quem me poderá ajudar, ou bem que assumo a coisa até ao fim, ou deixo o animal na rua. Não me ponho a pensar em quem me vai poder ajudar. Pode parecer frio e cruel, mas é mesmo assim. É por causa disso que andam aí meia dúzia de tolas a recolher cães a torto e a direito e a insultar quem não as ajuda, porque acham que basta recolher o canito e o resto cairá do céu ou de uma associação.
Cada vez mais animais são literalmente desepejados porque toda a gente acha que vão ser salvos, ou que o canil municipal é um hotel de cinco estrelas. Haja racionalidade.
Neste caso louvo a atitude da benfeitora, mas volto a dizer: procure um diagnóstico e se vir que o animal tem a qualidade de vida reduzida, mais vale ponderar a eutanásia.[/quote]
então é isso que é preciso fazer: não ser tola e deixá-los na rua até que as pessoas aprendam que ninguém vai salvar os abandonados, só não percebi porque existirão associações, talvez para satisfazer o ego dos associados e aliviar as tensões de alguns envolvidos, tudo coisas importantes para os animais
Carla2014 Escreveu:Este mito de que as associações podem fazer acontecer....
Neste caso louvo a atitude da benfeitora, mas volto a dizer: procure um diagnóstico e se vir que o animal tem a qualidade de vida reduzida, mais vale ponderar a eutanásia.
talvez para satisfazer o ego dos associados e aliviar as tensões de alguns envolvidos, tudo coisas importantes para os animais[/quote]então é isso que é preciso fazer: não ser tola e deixá-los na rua até que as pessoas aprendam que ninguém vai salvar os abandonados, só não percebi porque existirão associações,
As associações existem para ajudar animais errantes, não existem para aliviar a consciencia/bolso de quem não quer tomar para si a responsabilidade pelos mesmos. É precisamente por vivermos numa país de terceiro mundo no que toca aos animais, e de comentários como o seu, que as associações estão a abarrotar de animais lá deixados pelas beneméritas do costume. Só não digo hotéis porque esses fazem negócio com o abandono animal e as beneméritas.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
As associações existem para ajudar animais errantes, não existem para aliviar a consciencia/bolso de quem não quer tomar para si a responsabilidade pelos mesmos. É precisamente por vivermos numa país de terceiro mundo no que toca aos animais, e de comentários como o seu, que as associações estão a abarrotar de animais lá deixados pelas beneméritas do costume. Só não digo hotéis porque esses fazem negócio com o abandono animal e as beneméritas.[/quote]Charlie2 Escreveu:Carla2014 Escreveu:Este mito de que as associações podem fazer acontecer....
Neste caso louvo a atitude da benfeitora, mas volto a dizer: procure um diagnóstico e se vir que o animal tem a qualidade de vida reduzida, mais vale ponderar a eutanásia.talvez para satisfazer o ego dos associados e aliviar as tensões de alguns envolvidos, tudo coisas importantes para os animaisentão é isso que é preciso fazer: não ser tola e deixá-los na rua até que as pessoas aprendam que ninguém vai salvar os abandonados, só não percebi porque existirão associações,
deixe-me dizer-lhe que não sabe o que diz e o que diz é apenas ofensivo: começou por insultar quem recolhe animais da rua ao chamar tolas a essas pessoas que querem colocá-los num canto seguro e por isso recorrem a associações, nem que para tal aliviem os bolsos em contribuições para esterilizações ou apadrinhamentos e depois diz que o problema das associações estarem a abarrotar é porque há pessoas que levam animais da rua, logo errantes, para associações. talvez ainda se tenha apercebido que a qualquer associaçao fazem falta vários tipos de ajuda e a razão para existirem é ajudar os animais que não têm para onde ir senão ficar na rua ou no canil municipal. não percebi o seu tipo de ajuda aos animais que encontra abandonados na rua, só uma língua mal dizente sobre situações que desconhece ou ignorância do pior tipo é que acusa quem quer retirar das ruas animais, que se não forem ajudados no momento acabam mortos depois de passarem fome, medo e maus tratos. se tivesse alguma noção de cidadania entendia que o seu ponto de vista não ajuda nem sequer ao bom funcionamento das associações, o que é preciso é valorizar quem ajuda (seja em trabalho direto nas associações sejam particulares que decidam ajudar animais abandonados através de associações) e por isso criar condições na sociedade para ajudar financeiramente as associações, para punir quem abandona e ensinar as populações como forma de cidadania, ao contrário de insultar com ironia azeda pense se um cão abandonado não prefere ir para uma associação onde tem comida, pode deitar-se em paz sem ninguém lhe atirar com pedras ou paus ou apanhar carraças e doenças. as associações não devem ser feudos à parte da sociedade e as pessoas devem recorrer aqueles equipamentos quando for necessário.
Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».deixe-me dizer-lhe que não sabe o que diz e o que diz é apenas ofensivo: começou por insultar quem recolhe animais da rua ao chamar tolas a essas pessoas que querem colocá-los num canto seguro e por isso recorrem a associações, nem que para tal aliviem os bolsos em contribuições para esterilizações ou apadrinhamentos e depois diz que o problema das associações estarem a abarrotar é porque há pessoas que levam animais da rua, logo errantes, para associações. talvez ainda se tenha apercebido que a qualquer associaçao fazem falta vários tipos de ajuda e a razão para existirem é ajudar os animais que não têm para onde ir senão ficar na rua ou no canil municipal. não percebi o seu tipo de ajuda aos animais que encontra abandonados na rua,
Tudo que aprendi foi por experiência, e na minha inocência tive demasiadas desilusões para achar que ainda vivo no mundo da fantasia.
Sei também que se eu encontrar um animal na rua a última coisa em que penso é ir bater á porta de uma associação: Chama-se responsabilidade.
Nunca insultei ninguém,referi-me em tom negativo quem retira compulsivamente animais da rua e depois acha que há-de haver alguém que cuida deles. A quem larga o seu animal (ou o animal que «salvou») no canil mesmo sabendo que vai morrer e está-se nas tintas. A quem faz peditórios e enche o bolso em vez de realmente ajudar o animal. Porque acha que começou a ser obrigatório colocar facturas de veterinários para fazer peditórios? Pois.
Sou veemente contra quem enfia animais em hoteis e os deixa lá a apodrecer, não tendo noção que muitos não diferem de um canil municipal. Os hoteis por sua vez cobram até 100 euros por mes pela estadia de um cão.
Podia dizer-lhe TANTA coisa em pormenor, mas não o farei, porque ultimamente estu a fazer o que faço em pro, do animais, e no fim do dia vale a pena.
que é preciso é valorizar quem ajuda (seja em trabalho direto nas associações sejam particulares que decidam ajudar animais abandonados através de associações) e por isso criar condições na sociedade para ajudar financeiramente as associações, para punir quem abandona e ensinar as populações
Acho muito bem que se valorize quem ajuda, não acho bem que se valorize quem finge estar a ajudar ou quem faz esquemas á volta disto para lucrar ou polir o ego.
Sabe o que acontece a quem abandona o animal, ou o larga no canil? Nada.
as pessoas já o fazem, de forma compulsiva. Aliás posso dizer-lhe que faço voluntariado num canil de abate, e muitas vezes vao lá parar animais porque «estão melhor ali que na rua». Agora tire as suas conclusões, e a si digo que deixe de viver no mundo da fantasia e desça´á realidade do país em que vive. Pode ser que aprenda a interepretar melhor o que lhe parece azedume.ao contrário de insultar com ironia azeda pense se um cão abandonado não prefere ir para uma associação onde tem comida, pode deitar-se em paz sem ninguém lhe atirar com pedras ou paus ou apanhar carraças e doenças. as associações não devem ser feudos à parte da sociedade e as pessoas devem recorrer aqueles equipamentos quando for necessário.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2 Escreveu:Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».deixe-me dizer-lhe que não sabe o que diz e o que diz é apenas ofensivo: começou por insultar quem recolhe animais da rua ao chamar tolas a essas pessoas que querem colocá-los num canto seguro e por isso recorrem a associações, nem que para tal aliviem os bolsos em contribuições para esterilizações ou apadrinhamentos e depois diz que o problema das associações estarem a abarrotar é porque há pessoas que levam animais da rua, logo errantes, para associações. talvez ainda se tenha apercebido que a qualquer associaçao fazem falta vários tipos de ajuda e a razão para existirem é ajudar os animais que não têm para onde ir senão ficar na rua ou no canil municipal. não percebi o seu tipo de ajuda aos animais que encontra abandonados na rua,
Tudo que aprendi foi por experiência, e na minha inocência tive demasiadas desilusões para achar que ainda vivo no mundo da fantasia.
Sei também que se eu encontrar um animal na rua a última coisa em que penso é ir bater á porta de uma associação: Chama-se responsabilidade.
Nunca insultei ninguém,referi-me em tom negativo quem retira compulsivamente animais da rua e depois acha que há-de haver alguém que cuida deles. A quem larga o seu animal (ou o animal que «salvou») no canil mesmo sabendo que vai morrer e está-se nas tintas. A quem faz peditórios e enche o bolso em vez de realmente ajudar o animal. Porque acha que começou a ser obrigatório colocar facturas de veterinários para fazer peditórios? Pois.
Sou veemente contra quem enfia animais em hoteis e os deixa lá a apodrecer, não tendo noção que muitos não diferem de um canil municipal. Os hoteis por sua vez cobram até 100 euros por mes pela estadia de um cão.
Podia dizer-lhe TANTA coisa em pormenor, mas não o farei, porque ultimamente estu a fazer o que faço em pro, do animais, e no fim do dia vale a pena.
que é preciso é valorizar quem ajuda (seja em trabalho direto nas associações sejam particulares que decidam ajudar animais abandonados através de associações) e por isso criar condições na sociedade para ajudar financeiramente as associações, para punir quem abandona e ensinar as populações
Acho muito bem que se valorize quem ajuda, não acho bem que se valorize quem finge estar a ajudar ou quem faz esquemas á volta disto para lucrar ou polir o ego.
as pessoas já o fazem, de forma compulsiva. Aliás posso dizer-lhe que faço voluntariado num canil de abate, e muitas vezes vao lá parar animais porque «estão melhor ali que na rua». Agora tire as suas conclusões, e a si digo que deixe de viver no mundo da fantasia e desça´á realidade do país em que vive. Pode ser que aprenda a interepretar melhor o que lhe parece azedume.ao contrário de insultar com ironia azeda pense se um cão abandonado não prefere ir para uma associação onde tem comida, pode deitar-se em paz sem ninguém lhe atirar com pedras ou paus ou apanhar carraças e doenças. as associações não devem ser feudos à parte da sociedade e as pessoas devem recorrer aqueles equipamentos quando for necessário.
entendo o seu azedume mas o contrário do que diz também acontece, desde associações que vivem do estatuto mas que perdem o discernimento da sua missão e até praticam distinção entre animais por causa da antipatia para com pessoas que trazem animais abandonados, não costumo comentar nada aqui mas este tema é-me caro porque esta semana por exemplo tive despesas extras com o funeral de um irmão e também paguei mais caro que no canil o abate de um cão que disseram-me no consultório de uma associação que estava com lesh... alimentei-o desde fevereiro na rua sempre pedindo ajuda para o retirar dali mas tinha sarna e estava com muito mau aspeto, foi maltratado por gente má que até na água que lhe deixava urinavam, fugiu várias vezes do sitio onde vivia escondido e por causa disso nem sempre comia, quando o levei ao consultorio desta associação o animal revelou-se meigo com pessoas e outros animais mas estava cansado, farto de fugir e tinha mau aspeto... eu assinei a declaração para abate porque estava sem alternativa para ele, trabalho para viver e sou estudante universitaria alem de viver sozinha sem ajudas de familiares e há cerca de 2 anos que pago a esterilização dos animais que ali levo bem como levo sempre clientes aquele sítio, ajudei nas minhas férias dos ultimos 2 anos a esterilizar 4 colónias de gatos e também sabem que tenho mais animais do que a Lei permite pois foram ali tratados e vacinados, o que aconteceu foi que comecei a sentir por parte de algumas pessoas a mesmíssima opinião que você aqui manifestou, que não passa de discriminação, chegaram a dizer-me que quem faz voluntariado pode mal tratar qualquer cliente porque fazem muito... claro que me pergunto se também podem maltratar os animais e agora, sinceramente, diga-me quem faz pelos animais: se é quem está numa associação ou quem tenta dar-lhes uma oportunidade?
Lamento mas eu não venho a público polir o ego. O que eu faço sei-o eu e chega. Não gosto nadinha de andar a dizer que fiz e aconteci, porque tenho a noção de que o pouco que faço é o meu dever cívico e humano.Carla2014 Escreveu:Charlie2 Escreveu:Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».deixe-me dizer-lhe que não sabe o que diz e o que diz é apenas ofensivo: começou por insultar quem recolhe animais da rua ao chamar tolas a essas pessoas que querem colocá-los num canto seguro e por isso recorrem a associações, nem que para tal aliviem os bolsos em contribuições para esterilizações ou apadrinhamentos e depois diz que o problema das associações estarem a abarrotar é porque há pessoas que levam animais da rua, logo errantes, para associações. talvez ainda se tenha apercebido que a qualquer associaçao fazem falta vários tipos de ajuda e a razão para existirem é ajudar os animais que não têm para onde ir senão ficar na rua ou no canil municipal. não percebi o seu tipo de ajuda aos animais que encontra abandonados na rua,
entendo o seu azedume mas o contrário do que diz também acontece, desde associações que vivem do estatuto mas que perdem o discernimento da sua missão e até praticam distinção entre animais por causa da antipatia para com pessoas que trazem animais abandonados, não costumo comentar nada aqui mas este tema é-me caro porque esta semana por exemplo tive despesas extras com o funeral de um irmão e também paguei mais caro que no canil o abate de um cão que disseram-me no consultório de uma associação que estava com lesh... alimentei-o desde fevereiro na rua sempre pedindo ajuda para o retirar dali mas tinha sarna e estava com muito mau aspeto, foi maltratado por gente má que até na água que lhe deixava urinavam, fugiu várias vezes do sitio onde vivia escondido e por causa disso nem sempre comia, quando o levei ao consultorio desta associação o animal revelou-se meigo com pessoas e outros animais mas estava cansado, farto de fugir e tinha mau aspeto... eu assinei a declaração para abate porque estava sem alternativa para ele, trabalho para viver e sou estudante universitaria alem de viver sozinha sem ajudas de familiares e há cerca de 2 anos que pago a esterilização dos animais que ali levo bem como levo sempre clientes aquele sítio, ajudei nas minhas férias dos ultimos 2 anos a esterilizar 4 colónias de gatos e também sabem que tenho mais animais do que a Lei permite pois foram ali tratados e vacinados, o que aconteceu foi que comecei a sentir por parte de algumas pessoas a mesmíssima opinião que você aqui manifestou, que não passa de discriminação, chegaram a dizer-me que quem faz voluntariado pode mal tratar qualquer cliente porque fazem muito... claro que me pergunto se também podem maltratar os animais e agora, sinceramente, diga-me quem faz pelos animais: se é quem está numa associação ou quem tenta dar-lhes uma oportunidade?
Quanto ao resto, sinceramente não entendi. Eu falei precisamente de pessoas que discriminam e escolhem, ou fazem negócio de animais abandonados, logo não entendo onde quer chegar.
Conheço algumas associações com trabalhos realmente louváveis, mas muitas mais associaçõezinhas e pseudo-associações que mais não fazem que sacar animais da rua, enfiá-los num barracão e ir pedir dinheiro, ou denegrir o trabalho das associações que realmente lutam pelo superior interesse do animal.
PS: Quanto ao que lhe disseram, não podem ser uma associação séria. Por outro lado convém sempre lembrar que a maioria das asociações são compostas por pessoas que muitas vezes desistem de muitas outras coisas da vida por tempo em prol dos animais, e que isso gera frustrações e emoções á flor da pele. Logo há que tirar conclusões racionais e por o coração e emoções de lado em casos pontuais.
No fim somos todos humanos, e todos falhamos.
Charlie2 Escreveu:Lamento mas eu não venho a público polir o ego. O que eu faço sei-o eu e chega. Não gosto nadinha de andar a dizer que fiz e aconteci, porque tenho a noção de que o pouco que faço é o meu dever cívico e humano.Carla2014 Escreveu:Charlie2 Escreveu:Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».deixe-me dizer-lhe que não sabe o que diz e o que diz é apenas ofensivo: começou por insultar quem recolhe animais da rua ao chamar tolas a essas pessoas que querem colocá-los num canto seguro e por isso recorrem a associações, nem que para tal aliviem os bolsos em contribuições para esterilizações ou apadrinhamentos e depois diz que o problema das associações estarem a abarrotar é porque há pessoas que levam animais da rua, logo errantes, para associações. talvez ainda se tenha apercebido que a qualquer associaçao fazem falta vários tipos de ajuda e a razão para existirem é ajudar os animais que não têm para onde ir senão ficar na rua ou no canil municipal. não percebi o seu tipo de ajuda aos animais que encontra abandonados na rua,
Quanto ao resto, sinceramente não entendi. Eu falei precisamente de pessoas que discriminam e escolhem, ou fazem negócio de animais abandonados, logo não entendo onde quer chegar.
Conheço algumas associações com trabalhos realmente louváveis, mas muitas mais associaçõezinhas e pseudo-associações que mais não fazem que sacar animais da rua, enfiá-los num barracão e ir pedir dinheiro, ou denegrir o trabalho das associações que realmente lutam pelo superior interesse do animal.
PS: Quanto ao que lhe disseram, não podem ser uma associação séria. Por outro lado convém sempre lembrar que a maioria das asociações são compostas por pessoas que muitas vezes desistem de muitas outras coisas da vida por tempo em prol dos animais, e que isso gera frustrações e emoções á flor da pele. Logo há que tirar conclusões racionais e por o coração e emoções de lado em casos pontuais.
No fim somos todos humanos, e todos falhamos.
como não fala do que faz e acontece se foi você que começou por dizer o que faz numa associação para acreditar a sua opinião? quanto ao resto posso dizer-lhe que não considero a tal associação como "zinha" mas tudo o que vi foi um teste rápido com uma risca e não duas mas como lhe disse não tive coragem de devolvê-lo à rua. pode dizer-se que a responsabilidade foi minha, aceito porque não tinha o suficiente para pagar a estadia com soro e tratamentos extras, enfim. por mim acabo a conversa aqui porque nada tenho a provar a ninguém, apenas estou farta da miséria à volta disto. passe bem.
como não fala do que faz e acontece se foi você que começou por dizer o que faz numa associação para acreditar a sua opinião?
Eu nã usei isto para dizer que faço e aconteço, mas apenas para validar a minha experiência com os casos que referi. Não me interprete mal.Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».
também eu usei a minha experiência para validar outro ponto de vista das coisas.Charlie2 Escreveu:como não fala do que faz e acontece se foi você que começou por dizer o que faz numa associação para acreditar a sua opinião?Eu nã usei isto para dizer que faço e aconteço, mas apenas para validar a minha experiência com os casos que referi. Não me interprete mal.Faço voluntariado há cerca de 7 nos, logo sei bem do que falo. E em terreno, desde os dez anitos talvez. Sei MUITO bem o que vejo, e sei ainda melhor o que realmente se passa com muitas «ajudas».
para quem pensa o contrário deixo um provérbio indio interessante:
Ajudai-me [...] a não julgar meu semelhante antes que eu tenha andado sete dias com suas sandálias.
-
- Registado: terça abr 05, 2016 10:17 pm
Uma cadeira de rodas para cachorro pode ser a melhor saída para o seu cão! Veja mais nesse site: Cadeira de Rodas para Cachorro
2 anos depois um post de propaganda e ainda por cima brasileiro...
Cadê o neurónio???... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido