Problema nas fezes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jun 24, 2014 11:30 am

Bom dia a todos,
O meu cachorro anda com fezes fora do normal. Do que é? Não sei. A situação é a seguinte:
Até levar a terceira dose da vacina estava tudo bem, e foi desparasitado dois dias depois. Passados 2 dias dessa desparasitação começaram os problemas. Fez fezes a que eu chamava de diarreia, mas não é bem diarreia, são em parte líquidas e contêm o genéro de alguns folículos mucosos, são mais ou menos arredondados. Ou seja, são mesmo estranhas nunca tinha visto nada assim. Quando isso aconteceu da primeira vez não me preocupei muito porque ele nunca perdeu o apetite, e o comportamento não se alterou em nada. No dia seguinte as fezes voltaram ao que eram, plenamente normais! Consistentes. Mas agora esses episódios têm-se repetido. Ele faz fezes consistentes durante 2 dias e depois faz essas fezes anormais, e volta a fazer fezes durinhas no dia seguinte. Eu nunca vi tal, ele bebe agua normalmente, não tem febre, não perde o apetite, brinca como sempre brincou, está a ser sempre vigiado para não ingerir porcarias do chão mas não entendo o que isto é.
Como as fezes voltavam sempre ao normal não achei preocupante, mas como isto se anda a repetir muitas vezes vou levá-lo ao veterinário. E espero que não seja nada de grave.
2 questões:
Alguém já passou por isto?
Quanto custa fazer análises às fezes? (eu vou fazer o que o veterinário pedir mas é para não ter mais surpresas, quero ter uma noção)
Obrigada a todos
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jun 24, 2014 11:46 am

Come apenas e somente ração. Como ele anda por toda a casa já aconteceu ele ingerir "migalhitas" mas isso não tem acontecido ultimamente. Tenho receio que o problema seja mesmo do intestino mas ele não se queixa de nada, parece não ter dores de nada
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jun 24, 2014 12:12 pm

O veterinário é que me vendeu o desparasitante, e ele disse para lhe o dar depois da vacina. Eu fiz o que ele mandou :|
Espero bem que os exames não sejam caros porque detesto só o facto de ter de ir ao veterinário e trocarmos 3 palavras sem nenhum diagnóstico definido, só diz "pode ser de..." (saio de lá a saber o mesmo) e são logo 25 euros para o ar. Isto desencoraja qualquer um a ir ao veterinário, mas para o bem dos cachorros tem de ser.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jun 24, 2014 1:06 pm

para mim 25 euros é muito por nenhum diagnóstico feito e porque sou eu a pagar tudo e este mês já foi às vacinas e para o mês que vem terá de levar chip e a vacina da raiva. Se fossem os meus pais a pagar não me queixava :lol: como sai da minha carteira já custa :lol: mas pronto, esperemos que não seja nada de grave :wink:
obrigada pela sua opinião
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 24, 2014 8:50 pm

Tive um problema com as da minha na semana passada. Durante a manha fez 3x (sendo a primeira menos mal) diarreia com sangue e um muco.
Durante a tarde fui logo à veterinária, explicou-me e passou-me uma receita para comprar na farmacia, uma medicação para tomar durante 10dias.
Logo no dia seguinte já estava melhor, e agora na quinta já acaba.
Ela disse-me que nesta altura do ano é mais comum acontecer por isso quem sabe o problema pode ser semelhante e é de fácil resolução.

Pode sempre é perguntar ao criador se já teve alguma situação semelhante, mas só o vet é que lhe poderá dizer mesmo o que é.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

terça jun 24, 2014 9:55 pm

ReginaVieira Escreveu:Tive um problema com as da minha na semana passada. Durante a manha fez 3x (sendo a primeira menos mal) diarreia com sangue e um muco.
Durante a tarde fui logo à veterinária, explicou-me e passou-me uma receita para comprar na farmacia, uma medicação para tomar durante 10dias.
Logo no dia seguinte já estava melhor, e agora na quinta já acaba.
Ela disse-me que nesta altura do ano é mais comum acontecer por isso quem sabe o problema pode ser semelhante e é de fácil resolução.

Pode sempre é perguntar ao criador se já teve alguma situação semelhante, mas só o vet é que lhe poderá dizer mesmo o que é.
Neste caso não sei se o criador poderá ajudar, ele veio de lá cheio de saúde. Ele hoje andou bem, mais um episódio destes e vou mesmo ao veterinário. Pois andei esta semana a ver o que poderia ser, se era da água do banho, se era até dos banhos, ou da pasta de dentes dele, ou de alguma coisa que ele comeu, e até mesmo do desparasitante, também já coloquei a hipótese do desparasitante dado ser forte para o organismo dele, a marca que ela me deu era outra, mas bem, fui evitando tudo ao máximo a ver se resolvia o problema.
A regina não teve de fazer análises às fezes para a veterinária receitar o medicamento?
Se ele continuar com estes episódios vou imediatamente ao veterinário e posto aqui o desenvolvimento da situação.
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

quarta jun 25, 2014 10:27 pm

Boa noite. Andava com um problema já algum tempo do género do seu. O meu cão fazia bem e por vezes fazia mole com uns bocados meio gelatinosos. Dei desparasitante deixei de dar os "prémios" e nada. Só agora é que percebi o que era, osso pele de vaca, nunca tinha percebido isso e na verdade agora pensando quando ele comiamais osso é que ficava pior e nunca me tinha apercebido agora esta óptimo, só tenho um problema n sei o que lhe dar para ele roer. :-( As vezes são as coisas que menos esperamos.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 26, 2014 4:20 pm

Hugo84 Escreveu:Boa noite. Andava com um problema já algum tempo do género do seu. O meu cão fazia bem e por vezes fazia mole com uns bocados meio gelatinosos. Dei desparasitante deixei de dar os "prémios" e nada. Só agora é que percebi o que era, osso pele de vaca, nunca tinha percebido isso e na verdade agora pensando quando ele comiamais osso é que ficava pior e nunca me tinha apercebido agora esta óptimo, só tenho um problema n sei o que lhe dar para ele roer. :-( As vezes são as coisas que menos esperamos.
Hoje fui ao veterinário com ele, teve outro episódio hoje de manhã. Segundo a veterinária tem uma infecção no intestino grosso. Eu também lhe dou uns sapatos para ele roer de pele,não sei se a infecção veio daí, se calhar o melhor é mesmo não lhe dar esses tais sapatos. Eu tenho uma corda e um peluche e ele também se entretém
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta jun 26, 2014 5:11 pm

Olá

Já ouviram falar em giardia?

Patanisca
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 26, 2014 5:24 pm

patanisca123 Escreveu:Olá

Já ouviram falar em giardia?

Patanisca
Sim, e não é esse o problema
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quinta jun 26, 2014 5:36 pm

Boa tarde,

A minha teve esse problema, passado dias de estar comigo, contatei o criador que me alertou..... fez análises às fezes (recolha de 3 dias) e fez tratamento com flagyl suspensao, que existe em Espanha. Ficou bem e não mais teve problemas. O vet disse na altura que só fazendo as análises se tem a certeza. E os sintomas eram exatamente esses.

patanisca
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 26, 2014 7:06 pm

Eu tbm diria ... giardia.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 26, 2014 10:16 pm

O que interessa é ele ficar bom. O tratamento já está a ser feito, e só espero bons resultados.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta jun 26, 2014 10:45 pm

Estive a ler sobre a giardia e vi que muitos cães são infectados com esta bactéria através da água, da sua má qualidade. O meu cão só bebe água filtrada, e ainda por cima tive o cuidado de não comprar bebedouros de plástico, os deles são de inox para impedir a acumulação de bactérias no recipiente. Sendo ou não giardia, supondo que seja mesmo infecção devido a uma bactéria continuo a dizer "parece que quanto mais cuidado temos, pior". Eu tenho muitos cuidados com ele, até demais, e apanhou uma infecção no intestino, já o óscar que costuma fugir para o quintal e morder todas as porcarias que encontra está muito bem de saúde. Portanto onde ele apanhou as bactérias....não faço ideia.
Responder

Voltar para “Cães”