clarapinto5 Escreveu:Ola!
Estou a pensar em adquirir um Bulldog Francês juntamente com o meu namorado.
Sou do Porto e gostaria que me aconselhassem um bom (e barato) veterinário na zona do Porto/Matosinhos/Gondomar para que o acompanhe.
Sabem-me dizer quais os preços e quando é que o cachorro tem de levar as vacinas?
Como se faz o registo na Junta de Freguesia?
Conhecem bons criadores desta raça? Já me informei no CPC mas é sempre bom ter opinião de quem conhece.
Obrigada!

As vacinas são baratas, não se preocupe, pela terceira dose paguei 27,50 euros no meu vet (para ter uma noção dos preços), a primeira e a segunda dose já vêm com o cachorro que não deve vir para casa antes dos 2 meses. O desparasitante também é barato, e depois falta o chip e a vacina da raiva que são colocados até aos 6 meses, geralmente. Depois existem outras vacinas opcionais como a da leish. A vacina da raiva depois leva um reforço anual.
Posto isto tudo, que não é tão caro assim vem sim o mais importante, os imprevistos. Calhou na semana passada o meu cachorro de 3 meses ter um imprevisto (infecção bacteriana no intestino) que por acaso até se resolveu e ainda bem, mas imaginemos que acontecia algo mais grave? Quero com isto dizer que antes de se comprar um cachorro ou mesmo antes de adoptar um, é óbvio que temos de ter meios financeiros para os imprevistos.
outra coisa muito importante também é a ração, tem de comer uma ração de qualidade. Outra coisa são os materiais para o cachorro: cama, mantinhas, comedouro e bebedouro, resguardos, brinquedos, etc, etc, a trela, coleira, etc etc.
Isto tudo para dizer que "comprar não custa, sustentar é que é o raio". Portanto quando se adquire um animal, seja ele qual for, temos de ter a plena consciência do que poderá advir daí para a frente e estar-se preparado para enfrentar todas as despesas.
Após ter consciência disto tudo pense então num bom criador. Criadores de bouledogue francês não é comigo.