Procuro cão
Moderador: mcerqueira
A raça indicada para si é aquela que lhe der interesse para procura-la, estudá-la, e quando aparecer vai saber sem sombra de dúvida que é essa que quer.fifi2 Escreveu:Bom dia
Estou à procura de um cãozinho de raça. Qual será a raça indicada para mim? Agradeço desde já todas as opiniões.
Um resto de dia excelente para todos.
Caso contrário, pode salvar vidas do canil.
Acho que faz bem sim.fifi2 Escreveu:Eu estava a pensar num dogue de bordéus. São lindos. Parecem pit buls, mas não são perigosos.
O que acham?
Não vejo bem onde são parecidos com um APBT. Só se for na cor...
Mas se a raça lhe interessa vá buscar um, já que ninguém deve opinar sobre onde e como gasta o seu dinheiro...

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É verdade. Ninguém deve opinar sobre como se gasta o dinheiro. Eu só procuro opiniões sobre a raça.maraya Escreveu:Acho que faz bem sim.fifi2 Escreveu:Eu estava a pensar num dogue de bordéus. São lindos. Parecem pit buls, mas não são perigosos.
O que acham?
Mas se a raça lhe interessa vá buscar um, já que ninguém deve opinar sobre onde e como gasta o seu dinheiro...
São lindos esses dogues. Eu sempre tive um sonho de ter um pit bul. Mas como têm que ter muitas coisas, procuro outro tipo de cão.
Então e se for um pincher? Ou um pointer? ou um labrador? Ou um um cane corso? ou um kangal? ou um lulu?fifi2 Escreveu:É verdade. Ninguém deve opinar sobre como se gasta o dinheiro. Eu só procuro opiniões sobre a raça.maraya Escreveu:Acho que faz bem sim.fifi2 Escreveu:Eu estava a pensar num dogue de bordéus. São lindos. Parecem pit buls, mas não são perigosos.
O que acham?
São lindos esses dogues. Eu sempre tive um sonho de ter um pit bul. Mas como têm que ter muitas coisas, procuro outro tipo de cão.
E um SRD?
E se for nenhum?
E se decidir deixar de fazer sempre a mesma pergunta e se o interesse é mesmo arranjar um cão começar a fazer umas pesquisas para ver que raça se adequa melhor ao seu estilo de vida?
(Eu começava por procurar raças de baixo nível de energia e que gostem de passar muito tempo no sofá )
Se acha os dogues lindos já foi pesquisar a nivel de temperamento, cuidados com o pelo, exercicio, doenças a que são susceptíveis? se já viu isso tudo procure ter contacto com alguns exemplares e se achar correto arranje um para si. Feito

Outra coisa:
O seu sonho sempre foi ter um pit mas acha que os mesmos são perigosos?!
Eu hoje também não tenho muito para fazer

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Já começaram as férias escolares... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Porque é que estão a dar conversa ao do acanichado do costume?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Acho que cães lindos são todos, mesmo os que não têm raça não é? Se não procura características mais específicas num cão adopte.fifi2 Escreveu:Eu estava a pensar num dogue de bordéus. São lindos. Parecem pit buls, mas não são perigosos.
O que acham?
olhe aqui, http://www.olx.pt/alimente-um-animal-com-o-olx/ , são todos lindos ou não são? Agora escolha um

<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Ninguém lhe pode dar sugestões de qual a raça indicada para si porque não a conhecemos. Você é que tem que pensar: Qual o seu estilo de vida? Quanto tempo tem diariamente para educar? Para o escovar? Gosta de raças pequenas, médias, grandes ou gigantes? Quer uma cão de guarda ou de companhia? Tem espaço para ele? Tem condições monetárias para tratar dele? Etc., etc. Enfim, hà uma série de perguntas que tem que pensar. Para isso hà testes na net que ajudam a selecionar ou peça opinião a algum amigo que a conheça.fifi2 Escreveu:Bom dia
Estou à procura de um cãozinho de raça. Qual será a raça indicada para mim? Agradeço desde já todas as opiniões.
Um resto de dia excelente para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Para si é o Kangal! Não hesite.
Aconselho-a a ler as descrições das raças de um portal chamado Doglink pk tão muito vocacionadas para o futuro dono! Eu tive um boxer e a descrição bate mesmo com ele! O link é:
https://www.doglink.pt/racas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Os Golden Retriever são muito lindos. É pena não haver em tamanho mais pequeno.MaYxAs Escreveu:Aconselho-a a ler as descrições das raças de um portal chamado Doglink pk tão muito vocacionadas para o futuro dono! Eu tive um boxer e a descrição bate mesmo com ele! O link é:
A raça indicada para si é você que tem de decidir de acordo com vários factores que passo a descrever:
Dinheiro, caso pretenda comprar e tenha em conta que um cão barato poderá sair-lhe caro
Dinheiro para lhe dar uma alimentação de qualidade e idas ao veterinário, tendo em conta que quanto maior e mais pesado o cão, mais come
Disponibilidade para passeios, corridas, veterinários, idas mais ou menos frequentes à rua
Espaço na sua casa e se tem jardim ou vive em apartamento
Disposição para educar e treinar um cão lembrando-se que quanto maior o animal mais dificuldade terá em lidar com ele caso não seja treinado
Índole do animal perante pessoas estranhas e outros cães/animais - lembre-se que se tiver de andar com um pitbull na rua e não tiver tempo para o socializar leva em mãos problemas em potencial. Quem diz pitbull diz outra raça até um caniche, sendo que estes mais pequenos causam menos estragos...
Deve estudar atentamente o temperamento e as necessidades das raças que mais lhe agradam e escolher a que se adapte melhor à sua personalidade e disponibilidade. Lembre-se que a beleza não deve ser a sua primeira e única preocupação!
[Editado pela moderação]
Dinheiro, caso pretenda comprar e tenha em conta que um cão barato poderá sair-lhe caro
Dinheiro para lhe dar uma alimentação de qualidade e idas ao veterinário, tendo em conta que quanto maior e mais pesado o cão, mais come
Disponibilidade para passeios, corridas, veterinários, idas mais ou menos frequentes à rua
Espaço na sua casa e se tem jardim ou vive em apartamento
Disposição para educar e treinar um cão lembrando-se que quanto maior o animal mais dificuldade terá em lidar com ele caso não seja treinado
Índole do animal perante pessoas estranhas e outros cães/animais - lembre-se que se tiver de andar com um pitbull na rua e não tiver tempo para o socializar leva em mãos problemas em potencial. Quem diz pitbull diz outra raça até um caniche, sendo que estes mais pequenos causam menos estragos...
Deve estudar atentamente o temperamento e as necessidades das raças que mais lhe agradam e escolher a que se adapte melhor à sua personalidade e disponibilidade. Lembre-se que a beleza não deve ser a sua primeira e única preocupação!
[Editado pela moderação]

(é o que deve estar agora a fazer o autor do tópico, por ver tantos tótós a responder a uma questão absurda. Está bem que alguns aproveitam para fazer publicidade, mas mesmo assim ... )
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>