como ensinar um cão de 2 meses a vir à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta mar 12, 2004 2:35 pm

Vou ter uma cachorrinha yorkshire terrier mas estou com medo de nao a conseguir ensinar a fazer as necessidades só na rua ou no caixote e nao quero ter a minha casa com chichi! como faço?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta mar 12, 2004 2:45 pm

Olá,

fico feliz que se tenha decidido pela menina. São sempre mais meiguinhas.

Em relação às necessidades. No inicio, como fazem muitas vezes chichi, o ideal é ter o jornal à mão para a primeira vez. Depois é só colocar o jornal no sitio que quer que ela utilize como WC. O cócó pode fazê-lo na rua se tiver as primeiras vacinas e para tal basta levá-la a passear cerca de 30 minutos após as refeições.
De qualquer maneira, é muito fácil ver quando ela vai fazer. Normalmente eles andam às voltas e a cheirar muito antes de escolher o sitio certo para deixar o presentinho.

Nos primeiros tempos não há milagres. Tenha muita paciência e perseverânça. Prepare-se para os chichis e cócós nos sitios errados, com um esfregona sempre à mão ;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta mar 12, 2004 2:45 pm

Para evitar dispersões e tópicos repetitivos, aconselho-a a fazer uma pesquisa na arca, onde encontrará bastante tópicos sobre o tema.
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

sexta mar 12, 2004 2:52 pm

Pois isso é uma coisa que leva o seu tempo, com dois meses ainda é um "bèbè" que não controla bem as nessecidades, acho que primeiro deve começar pelo jornal ou caixote até pq nessa idade não é aconcelhado ir á rua (até ter as primeiras vacinas), e vai ver que no inverno vai louvar ele ter tambem aprendido a fazer em casa.
É uma questão de paciência sempre que ela/ele for fazer ( e já sabe que depois das refeições é certinho) deve levar o cachorro ao sitiu das necessidades e insestir, e sempre que ele fizer no lugar certo fazer-lhe a maior festa do mundo, ele vai acabar por entender que é ali que deve fazer, quando tiver idade para ir á rua fazer o mesmo
A meu ver não deve ralhar e muito menos esfregar o focinho nas necessidades (como se dizia para fazer), porque só vai complicar mais a situação, ele vai ficar com medo de fazer as nessecidades e não vai compreender.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos, Pedro Homem.
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta mar 12, 2004 2:58 pm

Sugiro que não a traga à rua antes de ter o plano de desparazitação e vaconas completo.

Enquanto isso, arrange um local em casa onde ela possa fazer as suas necessidades, de preferência coloque um tapete de borracha furado (daqueles que se usam para a entrada do jardim)

Sempre que ela/ele acorde ou comece a brincar leve-a para o local escolhido.

Sei que não é muito higienico, mas não limpe muito bem esse local. o cheirinho atrai.

Sempre que as distracções a levem a fazer noutro local, limpe muito bem, mas com líquido que não tenha amoniaco,e de preferência coloque perfume de gente.

Demora uns tempos mas resulta
Já é a 2ª Cadela que tenho e depois dos 3 meses não houve mais azar

Beijinho e até breve
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mar 12, 2004 3:00 pm

O Calvin aprendeu a fazer tudo nos jornais em 3 dias (é um labrador com 3 meses). Chegámos a comprar daqueles líquidos atractivos e deitar umas pinguinhas nos jornais, mas o que resultou realmente bem foi a técnica da recompensa: cada vez que ele fazia as necessidades no sítio certo, davámos um biscoitinho; cada vez que fazia no sítio errado, dizíamos "Não" e mostrávamos onde devia fazer. Aprendeu num instante a só fazer "xixis lindos" e a não fazer "xixis feios"! ;)
Responder

Voltar para “Cães”