Bom dia
preciso de ajuda , meu cão serra da estrela esta com tinha
eu dei banho com imaverol , mais o pelo fico muito aspero
esta com caspa
alguem sabe que posso fazer?
obrigado
cão serra da estrela com tinha
Moderador: mcerqueira
O tratamento não está a ser acompanhado (e não foi recomendado) por um Médico Veterinário?MayGarcia Escreveu:Bom dia
esta com caspa
obrigado
Deve perguntar ao vet se isso é normal e o que deve fazer...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
obrigado pela respostaMayGarcia Escreveu:Bom dia
esta com caspa
obrigado
a minha preocupação e que fica com a pele seca e caspa
estou a procura de alguem que possa dizer se e reversivel o meu menino vai a ficar com esse problema para sempre... estou muito preocupada
obrigado
Nas pessoas, sei que os fungos causadores da infecção são difíceis de eliminar. Tendem a permanecer inactivos durante algum tempo e depois reaparecem episodicamente. Nos cães, não sei se a cura será definitiva, mas sei que o tratamento é prolongado e chato.
Para mais informações sobre a tinha em animais: http://www.chv.pt/pt/unidades/dermatolo ... talhe.html
Por outro lado, não nos disse se o seu cão foi visto pelo veterinário, se este fez cultura para identificar qual o fungo, se é realmente uma micose, etc. Caso não o tenha levado, poderá estar a tratar o animal de uma infecção relativamente ligeira quando ele está com outra bem mais grave.
Seja como for, não conte com grandes ajudas deste lado, pois o fórum não pode nem deve substituir o veterinário.
Para mais informações sobre a tinha em animais: http://www.chv.pt/pt/unidades/dermatolo ... talhe.html
Por outro lado, não nos disse se o seu cão foi visto pelo veterinário, se este fez cultura para identificar qual o fungo, se é realmente uma micose, etc. Caso não o tenha levado, poderá estar a tratar o animal de uma infecção relativamente ligeira quando ele está com outra bem mais grave.
Seja como for, não conte com grandes ajudas deste lado, pois o fórum não pode nem deve substituir o veterinário.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Um veterinario 

MayGarcia Escreveu:obrigado pela respostaMayGarcia Escreveu:Bom dia
esta com caspa
obrigado
a minha preocupação e que fica com a pele seca e caspa
estou a procura de alguem que possa dizer se e reversivel o meu menino vai a ficar com esse problema para sempre... estou muito preocupada
obrigado