TheOne Escreveu:Fez bem em pedir uma 2ª opinião, e sendo na FMVL penso que não poderia ter sido melhor acompanhada
Em assuntos sérios como este, é sempre bom uma 2ª opinião, especialmente quando se fala em cirurgias desta envergadura.
Ia sugerir que falasse também com o Criador e o pusesse ao corrente da situação, mas não se confirmando o prognóstico de displasia, talvez não haja essa necessidade, a não ser que mesmo assim o queira manter informado sobre o estado de saúde da sua menina.
E já agora parabéns pela escolha da raça, são fenomenais e talvez a próxima raça de cão a entrar cá em casa daqui a alguns, largos

, anos

Olá,
sim eu falo frequentemente com o criador e ponho-a a par das várias "encrencas" da pequena! Partilhamos fotos da ninhada no fb, e ela é identificada sempre nas fotos da minha miúda, agora crescida.
Sim...é uma raça maravilhosa.
De uma meiguice imensa....cães, pessoas, até com a gata que adoptei há 2 meses (que a lambe de tal maneira que juro ver a gata com ar de nojo pela sujidade com que fica!!!) Crianças então.... fica logo com o rabo a abanar....no entanto a dentadura é bem maior do que as da minha PA, e é tão bruta, que não posso deixá-la sozinha com as crianças. Experimenta tudo com a boca.
Come lixo até mais não....rouba tudo: lixo, sapatos, comida.....estraga tudo onde mete a boca! Mas dá-me com cada beijoca....
De guarda claro está que nada tem! Raras vezes ladra e quando o faz parece um cachorro que ainda não sabe bem ladrar.....ás vezes uiva e nunca teve um cio, agora com 15 meses. Quando está fora do seu ambiente (no vet foi um exemplo, rosnou para os outros cães) fiquei abismada....nunca a tinha ouvido....

. Mas estamos convencidos que um ladrão fugiria pelo aspecto, mas ela andaria atrás dele só para lamber!!!
Passeamos imenso pelo pontão da nossa "bela" costa e ela abana o rabo a tudo....portanto fiquei surpresa com o rosnar!
Fui aprender muito com antes de a adquirir e apesar das certezas em querê-la, estava "à espera" para ver o que dava e de dia para dia é uma alegre surpresa....o meu marido diz que ela é a Barbie!!!
Sei de alguns que poderão ser mais ariscos....mas ela é uma doçura. Aprende rapidíssimo. É muito inteligente e calculista.
Quando a queremos prender (o terreno é enorme), chamo-a com comida.....mas penso que ela já sabe quando a chamo com comida para a prender ou só como mimo!! E foge!
Obrigada.