terça jul 08, 2014 9:11 pm
é mais para saberem é onde ir fazer a perseguiçao mais tarde isso sim, quanto aos criadores, voces estao para ai a fazer analogias muito estranhas, pois como ja foi dito, os criadores nao vao cuscar a vida dos donos, nem das casas, e se abrem as portas de casa, é porque lhes interessa a eles, ou seja tem alguem interessado no cão, e que lhes vai dar algo em troca (desculpem mas é mesmo assim, mesmo rendendo pouco ou nada é negocio) pode-se sim comparar um criador a um café, o criador escolhe quem atende ou nao atende, mas as portas estão sempre abertas.
corrijam-me se estiver enganado, mas vejo as coisas assim.
as associaçoes algumas boas, outras piores, exigem visitar a casa da pessoa, isso é demais, saber a morada, e afins, costuma-se dizer que a liberdade começa onde acaba a do outro, pois isso para mim, a liberdade acaba ai mesmo nesse ponto.
ha nº formas de acompanhar um processo de adoçao, nomeadamente pelo facebook se disponibilizado pela pessoa, ou marcaçao de encontros ou algo do genero, agora "apresentaçoes periodicas" e afins...isso é começar mal mesmo..podem ter muita gente que aceita e abre portas, mas quantos estao realmente a vontade e contentes por o terem de fazer?
e depois é outra, a pessoa adota o animal nao adota a associaçao em peso, o processo de acompanhamento deveria ser, opcional, ou seja, na questao das duvidas e ajuda, o dono pode e deve sentir-se a vontade para o fazer, e nao "obrigado" para alem do mais, este mesmo processo deveria ser curto, no maximo 1 mes, e acabou, se num mes as associaçoes e os amiguinhos dos animais nao tem certezas, quando é que as vao ter?
e ainda ha outra, eu nao tenho que dar satisfaçoes da minha vida a ninguem, no maximo faria 1, 2 vezes o update do cao, e a partir dai, fechou a barraca porque da minha vida e do meu cao, so sabe quem eu quer que saiba.
e repito: de 6 caes que tive, e da que tenho agora, nenhum foi abandonado, maltratado ou passou mal, já andei eu a passar mal por eles, e a mudar de casa so por causa de uns vizinhos nao gostavam do cao, logo nao tenho nada a esconder, e como eu muitos.