liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 10, 2014 2:23 am

WaterMonitor Escreveu:A Bhess desculpe, mas tenho a ideia que no mundo das adopções há uma maior concentração de gente amalucada.

Pode até ser que fiquem assim pelos casos horríveis que se lhes deparam, mas também pode ser que estas situações limite sejam atraentes para um determinado tipo de personalidade. Não sei.
Eu sei disso, mas não consigo metê-los a todos no mesmo saco, simplesmente não consigo.
Tenho conhecimento de muitos desses casos, de pessoas totalmente desequilibradas, doentes mesmo, por outro lado conheço pessoas/grupos de pessoas que desenvolvem um trabalho notável na recolha, recuperação e adoção de animais e não posso deixar isso cair no esquecimento.
Acho estúpido dizerem "Não compre! Adote!", assim como acho estúpido dizerem "Não adote! Compre!".
Comprar ou adotar deve ser uma escolha de cada um, ambas são boas opções, desde que feitas com conhecimento e responsabilidade.

Compreendo que esses casos de divulgação de dados, invasão de privacidade, difamações graves, etc. vos levem a pensar assim.
Compreendam também o meu ponto de vista.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 10, 2014 10:00 am

dinodane Escreveu:
TheOne Escreveu:O caso a que me refiro actualmente, está com contornos gritantes, até já disseram, publicamente, que a tal adoptante que alegadamente abandonou o gato tem um filho a estudar na escola X... Isto é de loucos sinceramente... :roll:

Fiquei chocada com a quantidade de partilhas desse post infame... as pessoas não se dão conta de que estão a cometer um crime.
Mesmo que houvesse certeza de que o animal foi abandonado (que não há, só hear say) não é atitude de pessoa normal e a carneirada, a turba enlouquecida, embarca nestes filmes e ai de quem os vá confrontar com a barbaridade do que estão a fazer, parece o stalking a coberto do anonimato que certos ressabiados fazem aqui na Arca sistematicamente com base em suposições mirabolantes, teorias da conspiração e diferenças de opinião.

A pessoa em questão é fundamentalista e tem como imagem no face o seu NIB. Quando confrontado por outros protectores sobre contas aos donativos recebidos simplesmente bloqueia essas pessoas. É o mesmo indíviduo que difamou no face até dizer basta a criadora de um dos persas que foi parar á maluca de Palmela, mesmo quando essa pessoa não teve responsabilidade na cadeia dos eventos que levaram a que o animal lá fosse parar e mesmo quando se responsabilizou pela recuperação e boa colocação do animal. Colocou um animal numa pessoa da qual desconhece o seu nome completo e agora oferece uma recompensa a quem informar morada e paradeiro da pessoa para a confrontar violentamente sobre o paradeiro do animal, por presumir que o animal foi abandonado. Há sugestões de como agredir a pessoa sem sofrer represálias, há indicações de que o filho anda na escola x, enfim, um chorrilho de barbaridades.

A lista dos maus adoptantes continua a existir e a circular à força toda, existe um site específico em que há que fazer login para aceder à dita. A lista tem nomes completos, moradas, telefones, NIF, etc de uma série de pessoas. Qualquer ressabiado que tenha acesso aos dados de uma pessoa que queira infernizar (sempre anonimamente, claro) pode publicar a info nesse site. Já tivemos conhecimento aqui ao longo de todos estes anos de Arca de pessoas a serem difamadas nesta lista negra por motivos de vinganças, mesquinhez e inveja.

Quanto esquemas é que a malta desmontou na secção dos pedidos nas adopções, quantos? Aqui há uns 4 ou 5 anos havia o esquema dos hóteis... as madrinhas pagantes entravam com o guito para manter os animais (resgatados por sistema do Monsanto e de outros canis) num "hotel" que foi-se a ver era um descampado sem condições nenhumas, de onde os animais desapareciam, onde passavam fome, frio, sede, maus tratos. E as madrinhas continuavam a pagar... Lembram-se da história da Menina? Chegaram ao ponto de ir adoptar à União Zoófila uma cadela parecida para tirar fotos para colocarem aqui, para calarem a boca às pessoas que levantaram a lebre.

Lembram-se de n casos de fotos roubadas de cães que apareciam nos pedidos para angariar dinheiro, quando não havia animais nenhuns? Uma chegou a usar o dinheiro angariado aqui para oferecer uma bicicleta xpto ao namorado... Essa malta migrou tudo daqui para o face a partir do momento em que a moderação tomou uma atitude e passou a exigir recibos e informações muito específicas sobre as situações. Há uma corja de gente a viver à conta destes subterfúgios, a aproveitarem-se da ingenuidade e da piedade que os animais inspiram... E há também descontrolo por parte de muita gente... muita miséria, muita pobreza emocional, resgatadeiras profissionais de cães que chegam a roubar cães de propriedades privadas por acharem que estão mal tratados para os colocarem em chafaricas infinitamente piores e que perderam a noção dos limites há muito tempo... Deus nos livre de fundamentalistas, radicais e "amiguinhos dos animais"...

está tudo dito.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 10, 2014 5:47 pm

Dino não fazia ideia nem de metade do que contas :o
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 10, 2014 7:31 pm

O relato da Dino não me espanta nadinha. Aliás se pensarmos que esses esquemas de que ela fala se fazem com pessoas, porque haviam de os animais estar imunes a isso? sobretudo numa altura em que «é moda salvar animais»?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta jul 10, 2014 8:56 pm

A última frase da Dino diz tudo.
An ye harm none, do what ye will
Charlie2
Membro Veterano

quinta jul 10, 2014 8:59 pm

E há também descontrolo por parte de muita gente... muita miséria, muita pobreza emocional, resgatadeiras profissionais de cães que chegam a roubar cães de propriedades privadas por acharem que estão mal tratados para os colocarem em chafaricas infinitamente piores e que perderam a noção dos limites há muito tempo... Deus nos livre de fundamentalistas, radicais e "amiguinhos dos animais"...
esta parte resume bem o que eu penso também.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 10, 2014 9:13 pm

Esta é a parte que tenho ideia: muita doidice.

A parte das burlas pensava que era mais nos anúncios de venda tipo olx, aqueles que vendem todas as raças sem custo e que a pessoa tem que adiantar apenas uma verba para o transporte ... :lol: :lol: :lol:

A cena das peixeiradas penso que não haja ninguém no FB com o mínimo interesse por animais que não conheça. É dia sim, dia sim.
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

quinta jul 10, 2014 11:24 pm

infelizmente burlas com animais, haverá sempre, umas bem disfarçadas passam bem por casos reais, e rendem muito dinheiro, outras nem tanto.

quanto ás peixaradas, sim concordo, dia sim dia sim.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 11, 2014 12:07 am

:o :o :o :o :o
Eu não sabia nem de metade do que a dinodane acabou de dizer :o :o
Isto é um abre olhos..
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta jul 11, 2014 1:39 am

eu nãopercebo o vosso choque, a sério que não... então matam-se pessoas para lhes roubar órgãos, há tráfico de crianças para escravatura laboral/sexual, fazem-se peditórios para crianças doentes que não existem ou já morreram para lucro pessoal, e choca-vos o que a Dino disse? Ou moramos em mundos diferentes ou alguns de vocês precisam de reality checks urgentemente.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 11, 2014 1:31 pm

Charlie2 Escreveu:eu nãopercebo o vosso choque, a sério que não... então matam-se pessoas para lhes roubar órgãos, há tráfico de crianças para escravatura laboral/sexual, fazem-se peditórios para crianças doentes que não existem ou já morreram para lucro pessoal, e choca-vos o que a Dino disse? Ou moramos em mundos diferentes ou alguns de vocês precisam de reality checks urgentemente.
Então mas agora somos obrigados a saber tudo o que os outros sabem? Nunca ninguém sabe tudo, e aposto que eu sei coisas que você não sabe e vice versa. Agora já sei. Simplesmente não sabia que tinha a dimensão que a dinodane falou. :wink:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 11, 2014 1:36 pm

Os limites da imaginação Humana para a maldade e servir interesses próprios não têm limites é o que é. Esta na nossa natureza (ou pelo menos de alguns)
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta jul 11, 2014 2:02 pm

dreamdog Escreveu:Os limites da imaginação Humana para a maldade e servir interesses próprios não têm limites é o que é. Esta na nossa natureza (ou pelo menos de alguns)
Por isso é que deve haver um maior controlo quer na adoção quer na venda de animais. E na minha opinião deve incluir as associações, lojas, fábricas, criadores e claro, os futuros donos. Mas, infelizmente a lei continua a tratá-los como mercadoria e a pouca lei que defende os animais e o ambiente é demasiado branda e não se exige a sua aplicação efetiva.

O que não posso concordar é que se generalize quando se critica algo que correu mal ou menos bem.

E quando se pretende que exista um maior rigor na seleção de quem adquire um animal, se critique de tal forma que dá a sensação que não é preciso qualquer controlo, como se não existissem problemas. Mas, acha-se que se deve controlar os outros porque os outros é que malfeitores e eu sou um "anjo" que sei tudo.

Mesmo tratando os animais como objetos, se preciso de uma licença para conduzir, se preciso de deixar alguém entrar em casa para me certificarem a instalação do gás e se preciso de fazer testes psicotécnicos para algumas profissões, porque é que não pode haver algumas exigências quando adquiro um animal?

Se calhar se fossemos mais exigentes com os outros e connosco alguns problemas teriam tendência a diminuir.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 11, 2014 2:56 pm

Ressa Escreveu:
dreamdog Escreveu:Os limites da imaginação Humana para a maldade e servir interesses próprios não têm limites é o que é. Esta na nossa natureza (ou pelo menos de alguns)
Por isso é que deve haver um maior controlo quer na adoção quer na venda de animais. E na minha opinião deve incluir as associações, lojas, fábricas, criadores e claro, os futuros donos. Mas, infelizmente a lei continua a tratá-los como mercadoria e a pouca lei que defende os animais e o ambiente é demasiado branda e não se exige a sua aplicação efetiva.

O que não posso concordar é que se generalize quando se critica algo que correu mal ou menos bem.

E quando se pretende que exista um maior rigor na seleção de quem adquire um animal, se critique de tal forma que dá a sensação que não é preciso qualquer controlo, como se não existissem problemas. Mas, acha-se que se deve controlar os outros porque os outros é que malfeitores e eu sou um "anjo" que sei tudo.

Mesmo tratando os animais como objetos, se preciso de uma licença para conduzir, se preciso de deixar alguém entrar em casa para me certificarem a instalação do gás e se preciso de fazer testes psicotécnicos para algumas profissões, porque é que não pode haver algumas exigências quando adquiro um animal?

Se calhar se fossemos mais exigentes com os outros e connosco alguns problemas teriam tendência a diminuir.
1º bold: Pode ser que isso mude, e brevemente .. a ver vamos :)
2º bold: Lembre-se que isso não é para protecção do seu carro, da sua casa ou do seu posto de trabalho. É uma salvaguarda para os outros condutores e utentes das vias públicas, para quem coabita no seu prédio ou nas imediações de sua casa, bem como detectar instalações ilegais, e no ultimo é para melhor preencher os requisitos do posto que vai ocupar.
3º bold: sim, tem razão, se todos fossemos mais exigentes, este país e este mundo estaria bem melhor.

No entanto eu, pessoalmente, jamais deixaria a minha morada, detalhes pessoais ou whatever num local onde fui buscar um animal. Nem no criador, quanto mais numa associação ... Como disse anteriormente, tantos cães que andam na rua, ate é menos trabalho que dou a canis, associações e afins que albergam animais.
Mas pelo que aqui dizem, e vejo alguma razão de ser, a minha mentalidade é que tem que mudar,e os canis, associações e afins de acolhimento de animais é que têm que ser mais rigorosos e selectivos na escolha de novos donos com o risco de cairmos no mesmo problema das adopções de crianças, que têm processos burocráticos gigantescos, massudos, e sobretudo demoroso (mas apenas só para alguns à la moda de Portugal)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 11, 2014 3:00 pm

susatainha Escreveu:Há pessoas muito pobres de espírito. :)

Eu vou continuar a êxtase desta gente louca... Vou bater palmas e dizer hurra! hurra! Amen, amen...

Convém que a seita não meta tudo no mesmo saco... Só por acaso.... Só para lembrar. É que eu tenho lido nestas palavras a maior intolerância, o maior fundamentalismo, gente louca e inexorável, que farta-se de cuspir, mas são incapazes de se darem conta que são precisamente tudo o que tanto criticam.
Páre de criar novos registos... deixe de ser troll de uma vez por todas! Aqui não há seitas e o único intolerante é você que usa o anonimato da net para perseguir e atacar quem escreve o que não lhe agrada ler e já foi banido daqui mais de 50 vezes, esta semana já vai no 2º nick. Deus nos livre dos frustrados e invejosos da net...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”