Ressa Escreveu:dreamdog Escreveu:Os limites da imaginação Humana para a maldade e servir interesses próprios não têm limites é o que é. Esta na nossa natureza (ou pelo menos de alguns)
Por isso é que deve haver um maior controlo quer na adoção quer na venda de animais. E na minha opinião deve incluir as associações, lojas, fábricas, criadores e claro, os futuros donos.
Mas, infelizmente a lei continua a tratá-los como mercadoria e a pouca lei que defende os animais e o ambiente é demasiado branda e não se exige a sua aplicação efetiva.
O que não posso concordar é que se generalize quando se critica algo que correu mal ou menos bem.
E quando se pretende que exista um maior rigor na seleção de quem adquire um animal, se critique de tal forma que dá a sensação que não é preciso qualquer controlo, como se não existissem problemas. Mas, acha-se que se deve controlar os outros porque os outros é que malfeitores e eu sou um "anjo" que sei tudo.
Mesmo tratando os animais como objetos,
se preciso de uma licença para conduzir, se preciso de deixar alguém entrar em casa para me certificarem a instalação do gás e se preciso de fazer testes psicotécnicos para algumas profissões, porque é que não pode haver algumas exigências quando adquiro um animal?
Se calhar se fossemos mais exigentes com os outros e connosco alguns problemas teriam tendência a diminuir.
1º bold: Pode ser que isso mude, e brevemente .. a ver vamos

2º bold: Lembre-se que isso não é para protecção do seu carro, da sua casa ou do seu posto de trabalho. É uma salvaguarda para os outros condutores e utentes das vias públicas, para quem coabita no seu prédio ou nas imediações de sua casa, bem como detectar instalações ilegais, e no ultimo é para melhor preencher os requisitos do posto que vai ocupar.
3º bold: sim, tem razão, se todos fossemos mais exigentes, este país e este mundo estaria bem melhor.
No entanto eu, pessoalmente, jamais deixaria a minha morada, detalhes pessoais ou whatever num local onde fui buscar um animal. Nem no criador, quanto mais numa associação ... Como disse anteriormente, tantos cães que andam na rua, ate é menos trabalho que dou a canis, associações e afins que albergam animais.
Mas pelo que aqui dizem, e vejo alguma razão de ser, a minha mentalidade é que tem que mudar,e os canis, associações e afins de acolhimento de animais é que têm que ser mais rigorosos e selectivos na escolha de novos donos com o risco de cairmos no mesmo problema das adopções de crianças, que têm processos burocráticos gigantescos, massudos, e sobretudo demoroso (mas apenas só para alguns à la moda de Portugal)