Protetor solar para cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris7055
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 2:44 pm

Olá, boa tarde. Que marca de protetor solar para cães (óbvio :P ) devo comprar? Pode ser as que usem ou que aconselham :D

Muito obrigada!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 14, 2014 2:49 pm

cris7055 Escreveu:Olá, boa tarde. Que marca de protetor solar para cães (óbvio :P ) devo comprar? Pode ser as que usem ou que aconselham :D

Muito obrigada!
Eu ponho nos cães protector do nosso (humano) factor 50+ (é aconselhável usar um que seja adequado a peles sensíveis e que não tenha cheiros intensos.):wink:

No entanto sei que já há por aí alguns próprios para cães. Aqui está um exemplo: http://www.tiendanimal.pt/dermoscent-pr ... -7794.html
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cris7055
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 2:53 pm

Muito obrigada maraya
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jul 14, 2014 8:51 pm

O único protector que utilizo nos cães, é passear com eles nas horas mais frescas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jul 14, 2014 8:55 pm

O único protector que utilizo nos cães, é passear com eles nas horas mais frescas.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
maraya
Membro Veterano

segunda jul 14, 2014 11:39 pm

É o melhor, mas pode não ser o suficiente. Cães com acesso a espaços exteriores acabam muitas vezes por gostar de estar deitados ao sol, passeios de um dia inteiro mesmo que não esteja muito calor há sempre possibilidades de um escaldão (como me aconteceu no outro dia). Nestes casos há que proteger :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
gendosplace
Registado: quinta ago 02, 2012 9:01 pm

quarta jul 16, 2014 11:35 am

A minha Kita tem pelagem escura e esta semana vai levar a última dose de vacinas e vai começar a passear.

Tenho ouvido falar em protetores solares para cães mas estou reticente com uma questão. Embora ela não tenha o pelo muito comprido como é que o protetor vai chegar até à pele? Ou só se aplicar em determinados sítios?
maraya
Membro Veterano

quarta jul 16, 2014 11:50 am

gendosplace Escreveu:A minha Kita tem pelagem escura e esta semana vai levar a última dose de vacinas e vai começar a passear.

Tenho ouvido falar em protetores solares para cães mas estou reticente com uma questão. Embora ela não tenha o pelo muito comprido como é que o protetor vai chegar até à pele? Ou só se aplicar em determinados sítios?
Geralmente é usado nas extremidades (nariz, orelhas..) e barriga de cães de pele clara e pelo curto que são os mais vulneráveis a escaldões. Convém tentar aplicar o protector mesmo na pele sim
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jul 16, 2014 1:36 pm

Eu usava o meu protector, e só na parte cor-de-rosa do nariz - o resto está coberto de pelo, nao apanha sol.
Responder

Voltar para “Cães”