pequena dúvida rações royal canin
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Boa tarde,
Desculpem por abrir mais um tópico mas a questão é pequena.
Eu tenho vindo a dar Royal Canin ao meu pequenote, Royal Canin Mini Júnior, este saco: http://media.mediazs.com/bilder/royal/c ... nior_3.jpg
Porém só existe à venda no centro da minha cidade e estive à procura no site da royal canin o sitio mais perto de mim que vendesse a variedade que eu queria.
Hoje fui à loja e a senhora so tinha uma gama de rações e acabei por lhe comprar esta: http://images1.tiendanimal.pt/g/vet-siz ... -small.jpg
Tenho 2 questões:
1- como comprei este saco a mudança de ração não é brusca pois não? Mesmo assim é necessário fazer a transição?
2- Qual destas rações tem mais qualidade? A dona da loja disse que esta que comprei hoje da linha veterinária é melhor. É verdade?
Obrigada e desculpem abrir mais um tópico
Eu tenho vindo a dar Royal Canin ao meu pequenote, Royal Canin Mini Júnior, este saco: http://media.mediazs.com/bilder/royal/c ... nior_3.jpg
Porém só existe à venda no centro da minha cidade e estive à procura no site da royal canin o sitio mais perto de mim que vendesse a variedade que eu queria.
Hoje fui à loja e a senhora so tinha uma gama de rações e acabei por lhe comprar esta: http://images1.tiendanimal.pt/g/vet-siz ... -small.jpg
Tenho 2 questões:
1- como comprei este saco a mudança de ração não é brusca pois não? Mesmo assim é necessário fazer a transição?
2- Qual destas rações tem mais qualidade? A dona da loja disse que esta que comprei hoje da linha veterinária é melhor. É verdade?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Susana94 Escreveu:Boa tarde,
Tenho 2 questões:
Olá

Quando o meu Wally era novinho, também lhe dei essas duas rações.
A veterinária é mais completa, mas o benefício em relação à outra não é assim nada de muito extraordinário.
Fica ao critério dos donos

Se tiver dificuldades em comprar rações (pq nem sempre as lojas têm disponíveis o que queremos), visite o site www.meganimal.pt .
É onde compro as rações para os meus cães.
- Preços mais baratos;
- Mais variedade de escolha;
- Mais informação detalhada de cada ração;
- Tempo de entrega rápido (1-2 dias).
Se tiver dúvidas, diga

-
- Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)
Obrigada pela respostavirguL Escreveu:Susana94 Escreveu:Boa tarde,
Tenho 2 questões:
Olá
Quando o meu Wally era novinho, também lhe dei essas duas rações.
A veterinária é mais completa, mas o benefício em relação à outra não é assim nada de muito extraordinário.
Fica ao critério dos donos
Se tiver dificuldades em comprar rações (pq nem sempre as lojas têm disponíveis o que queremos), visite o site www.meganimal.pt .
É onde compro as rações para os meus cães.
- Preços mais baratos;
- Mais variedade de escolha;
- Mais informação detalhada de cada ração;
- Tempo de entrega rápido (1-2 dias).
Se tiver dúvidas, diga

Eu vou encomendar online mas não para já, por causa dos custos dos portes, para valer a pena vou fazer uma encomenda de 49 euros. como não tenho necessitado de outras coisas para fazer a encomenda tenho comprado nas lojas que mesmo assim compensa comparando com o valor acrescentado dos portes. Obrigada

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am
Acho que são muito idênticas. Eu dei das duas. Mas há quem diga que a ração origen é melhor. Porque dá essa?
-
- Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)
Só agora é que vi o comentário, mas se ainda for a tempo cá vai a resposta: dou royal canin mini junior porque ele veio do criador já a comer esta ração, e como ele supostamente até se dá bem com a ração mantenho a marca. Nesta idade (4 meses) não queria muito fazer mudanças bruscas de ração, ainda é um bebé e o organismo pode reagir mal a outras marcas, mesmo por muito boas que sejam, pois sabemos que nem todos os cães aceitam as rações de igual forma, por isso é que não queria sujeitar já o meu cachorro a "experiências". Engraçado que mesmo eu estando a usar esta linha veterinária noto diferença nas fezes, estão mais claras e um pouco mais moles comparativamente às fezes que ele fazia com a outra ração, parece-me que a ração da linha veterinária tem mais "milho" que a outra, e causa este efeito nas fezes. Eu não sei mesmo analisar rações portanto posso estar erradameandmedog Escreveu:Acho que são muito idênticas. Eu dei das duas. Mas há quem diga que a ração origen é melhor. Porque dá essa?

Eu aceito sugestões de rações com qualidade superior à RC mas dentro dos mesmos preços, mas provavelmente só lhe irei mudar a ração já quando for adulto se eu vir que se justifica mudar.
Sinceramente não confio muito na qualidade da RC, a formula deles vai contra tudo o que lei-o a respeito de qualidade nas rações.
E ao preço a que se encontra, acho que há alternativas com formulas mais equilibradas, Hills, Acana, Origen, entre outras.
A parte que me mete confusão na RC é que em todo lado a informação é os cereais são maus para os cães e a formula deles está cheia de cereais.
E ao preço a que se encontra, acho que há alternativas com formulas mais equilibradas, Hills, Acana, Origen, entre outras.
A parte que me mete confusão na RC é que em todo lado a informação é os cereais são maus para os cães e a formula deles está cheia de cereais.
Na Coreia também circulou que a final do Mundial foi entre a Coreia e Portugalicecosta Escreveu: A parte que me mete confusão na RC é que em todo lado a informação é os cereais são maus para os cães e a formula deles está cheia de cereais.

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Ok estes são os ingredientes da ração que estamos a falar
Royal canin mini junior
Composição: Carne de aves desidratada, arroz, gordura animal, isolado proteico vegetal*, milho, polpa de beterraba, farinha de milho, hidrolisado proteico animal, glúten de milho, óleo de soja, óleo de peixe, minerais, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína).
Vejo ali vários cereais, e esta nem é das que salta mais aos olhos, A Maxi Adult por exemplo
Ingredientes: Proteína de aves desidratada, arroz, gordura animal, milho, farinha de milho, farinha de trigo, isolato proteico vegetal*, hidrolisado proteico animal, glúten de milho, milho, fibras vegetais, minerais, polpa de beterraba, óleo de peixe, leveduras, óleo de soja, Psyllium, fruto-oligossacarídeos, óleo de borragem, extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), extratos de chá verde e de uvas (fonte de polifenóis), hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina).
Quer dizer com estes preços que eles pedem vejo rações com bastante mais qualidade.
Mas eu sou um leigo atenção.
Mas nada melhor do que dar aos cães e ver como eles reagem...
Royal canin mini junior
Composição: Carne de aves desidratada, arroz, gordura animal, isolado proteico vegetal*, milho, polpa de beterraba, farinha de milho, hidrolisado proteico animal, glúten de milho, óleo de soja, óleo de peixe, minerais, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), extracto de Flor de Tagete (fonte de luteína).
Vejo ali vários cereais, e esta nem é das que salta mais aos olhos, A Maxi Adult por exemplo
Ingredientes: Proteína de aves desidratada, arroz, gordura animal, milho, farinha de milho, farinha de trigo, isolato proteico vegetal*, hidrolisado proteico animal, glúten de milho, milho, fibras vegetais, minerais, polpa de beterraba, óleo de peixe, leveduras, óleo de soja, Psyllium, fruto-oligossacarídeos, óleo de borragem, extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), extratos de chá verde e de uvas (fonte de polifenóis), hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina).
Quer dizer com estes preços que eles pedem vejo rações com bastante mais qualidade.
Mas eu sou um leigo atenção.
Mas nada melhor do que dar aos cães e ver como eles reagem...
E o que é que são "rações com mais qualidade"? As que são baseadas em filosofias não testadas? Ou as que têm estudos por detrás, e que depois, de facto, funcionam na prática?icecosta Escreveu: Quer dizer com estes preços que eles pedem vejo rações com bastante mais qualidade.
Taste of the wild, por exemplo entre outras Acana, Orijen, e sem falar nas marcas menos conhecidas que a meu ver tem composições superiores
Olha esta
INGREDIENTS: Chicken, Chicken Liver, Potato, Maize, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Salmon Oil, Natural Flavors, Dried Plain Beet Pulp, Dried Apples, Brewer’s Yeast, Tomatoes, Yucca Schidigera Extract, Minerals, DL-methionine, L-Lysine, Mannan-oligosaccharides, Fructo-oligosaccharides, Probiotics, Organic Copper, Choline Chloride, Organic Zinc, Organic Manganese, Organic Selenium, Biotin, Niacin, Calcium Pantothenate, Vitamin A, Vitamin B12 Supplement, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Folic Acid, Vitamin D3, Vitamin E (alfatocopherol).
GUARANTEED ANALYSIS:Crude protein 26%, Crude fat 16%, Crude fibre 2,5%, Moisture 10%, Crude ash 6,5%, Calcium 1,4%, Phosphorus 1%
ADDITIVES PER 1 KG: Vitamin A 20000 IU, Vitamin D3 1950 IU, Vitamin E (α-tocopherol) 500 mg, Copper 18,8 mg, Zinc 107 mg, Selenium 0,2 mg
Metabolized energy = 4 103 kcal/kg
Omega-6: 3,1% / Omega-3: 0,6%
PACKAGE: 15 kg / 33 lbs - 3 kg / 8 lbs
Special nutritional advice: To maintain proper condition, make sure your dog gets plenty of exercise and do not overfeed.
A meu ver tem uma composição muito superior a Royal canin maxi adult e é bem mais barata.
E quando falas de filosofias não testadas estás a falar do que?
Estudos por detrás? patrocionados pela própria marca deixa lá isso...
Toda a informação que encontras inclusive sites da especialidade que analisaram a royal canin maxi adult, rotulam a ração como uma ração vá mais ou menos mediocre.
E atenção mencionei as raçoes acima mas á muitas outras
Por exemplo
Exclusive of gosbi
INGREDIENTES:
Carne de frango desidratada (31%), arroz (24%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóisvitamina E), peixe desidratado (8%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, carne de borrego desidratada (3%), óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo desidratado, lêvedo de cerveja, cloreto de potássio, + FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg:), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho,
extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos.
P.S
A Royal Canin Maxi Adult é capaz de ser uma excelente ração.
PARA ALIMENTAR GALINHAS
Olha esta
INGREDIENTS: Chicken, Chicken Liver, Potato, Maize, Poultry Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of Vitamin E), Salmon Oil, Natural Flavors, Dried Plain Beet Pulp, Dried Apples, Brewer’s Yeast, Tomatoes, Yucca Schidigera Extract, Minerals, DL-methionine, L-Lysine, Mannan-oligosaccharides, Fructo-oligosaccharides, Probiotics, Organic Copper, Choline Chloride, Organic Zinc, Organic Manganese, Organic Selenium, Biotin, Niacin, Calcium Pantothenate, Vitamin A, Vitamin B12 Supplement, Riboflavin Supplement (source of Vitamin B2), Thiamine Mononitrate (source of Vitamin B1), Pyridoxine Hydrochloride (source of Vitamin B6), Folic Acid, Vitamin D3, Vitamin E (alfatocopherol).
GUARANTEED ANALYSIS:Crude protein 26%, Crude fat 16%, Crude fibre 2,5%, Moisture 10%, Crude ash 6,5%, Calcium 1,4%, Phosphorus 1%
ADDITIVES PER 1 KG: Vitamin A 20000 IU, Vitamin D3 1950 IU, Vitamin E (α-tocopherol) 500 mg, Copper 18,8 mg, Zinc 107 mg, Selenium 0,2 mg
Metabolized energy = 4 103 kcal/kg
Omega-6: 3,1% / Omega-3: 0,6%
PACKAGE: 15 kg / 33 lbs - 3 kg / 8 lbs
Special nutritional advice: To maintain proper condition, make sure your dog gets plenty of exercise and do not overfeed.
A meu ver tem uma composição muito superior a Royal canin maxi adult e é bem mais barata.
E quando falas de filosofias não testadas estás a falar do que?
Estudos por detrás? patrocionados pela própria marca deixa lá isso...
Toda a informação que encontras inclusive sites da especialidade que analisaram a royal canin maxi adult, rotulam a ração como uma ração vá mais ou menos mediocre.
E atenção mencionei as raçoes acima mas á muitas outras
Por exemplo
Exclusive of gosbi
INGREDIENTES:
Carne de frango desidratada (31%), arroz (24%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóisvitamina E), peixe desidratado (8%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, carne de borrego desidratada (3%), óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo desidratado, lêvedo de cerveja, cloreto de potássio, + FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg:), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho,
extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos.
P.S
A Royal Canin Maxi Adult é capaz de ser uma excelente ração.
PARA ALIMENTAR GALINHAS
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm
Boa tarde,Susana94 Escreveu:Só agora é que vi o comentário, mas se ainda for a tempo cá vai a resposta: dou royal canin mini junior porque ele veio do criador já a comer esta ração, e como ele supostamente até se dá bem com a ração mantenho a marca. Nesta idade (4 meses) não queria muito fazer mudanças bruscas de ração, ainda é um bebé e o organismo pode reagir mal a outras marcas, mesmo por muito boas que sejam, pois sabemos que nem todos os cães aceitam as rações de igual forma, por isso é que não queria sujeitar já o meu cachorro a "experiências". Engraçado que mesmo eu estando a usar esta linha veterinária noto diferença nas fezes, estão mais claras e um pouco mais moles comparativamente às fezes que ele fazia com a outra ração, parece-me que a ração da linha veterinária tem mais "milho" que a outra, e causa este efeito nas fezes. Eu não sei mesmo analisar rações portanto posso estar erradameandmedog Escreveu:Acho que são muito idênticas. Eu dei das duas. Mas há quem diga que a ração origen é melhor. Porque dá essa?![]()
Eu aceito sugestões de rações com qualidade superior à RC mas dentro dos mesmos preços, mas provavelmente só lhe irei mudar a ração já quando for adulto se eu vir que se justifica mudar.
A ração da royal cannin indicada para o seu bichon ( Coom menos de 4k em adulto) não é a mini adulto. Mas sim ROYAL CANIN X-SMAL JUNIOR.
patanisca
-
- Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)
eu estou a dar mini junior. A mini junior dá bem , é para cachorros que não ultrapassem os 10kl em adulto.patanisca123 Escreveu:Boa tarde,Susana94 Escreveu:Só agora é que vi o comentário, mas se ainda for a tempo cá vai a resposta: dou royal canin mini junior porque ele veio do criador já a comer esta ração, e como ele supostamente até se dá bem com a ração mantenho a marca. Nesta idade (4 meses) não queria muito fazer mudanças bruscas de ração, ainda é um bebé e o organismo pode reagir mal a outras marcas, mesmo por muito boas que sejam, pois sabemos que nem todos os cães aceitam as rações de igual forma, por isso é que não queria sujeitar já o meu cachorro a "experiências". Engraçado que mesmo eu estando a usar esta linha veterinária noto diferença nas fezes, estão mais claras e um pouco mais moles comparativamente às fezes que ele fazia com a outra ração, parece-me que a ração da linha veterinária tem mais "milho" que a outra, e causa este efeito nas fezes. Eu não sei mesmo analisar rações portanto posso estar erradameandmedog Escreveu:Acho que são muito idênticas. Eu dei das duas. Mas há quem diga que a ração origen é melhor. Porque dá essa?![]()
A ração da royal cannin indicada para o seu bichon ( Coom menos de 4k em adulto) não é a mini adulto. Mas sim ROYAL CANIN X-SMAL JUNIOR.
patanisca
Ainda há pouco dizia que percebia pouco de raões e 2 ou 3 posts mais tarde já está expert na coisa!icecosta Escreveu: A Royal Canin Maxi Adult é capaz de ser uma excelente ração.
PARA ALIMENTAR GALINHAS

P.S. os cereais são bué maus, mas "comem" as batatas sem pestanejar
P.S. nº2 deixem de seguir os mentecaptos dos americanos, a não ser que queiram ficar como eles
a informação que eu pus neste tópico está toda disponivel a quem tiver o minimo de interesse, vá ver se as batatas ou o milho fazem o mesmo mal que os restantes cereais que encontra em muitas rações inclusivé na royal canine.
Até lhe digo mais estou longe de ser um entendido na matéria, gosto no entanto de me informar, quando tudo o que é ração super premium por esse mundo fora está 100% livre de cereais é a Royal Canine que está certa em colocar milho e trigo nas rações?
Ao menos deixe-se de provocações infantis e sustente as suas afirmações que é coisa que até ao momento ainda não tive o prazer de ver.
A unica referencia que encontro a sustentar a introdução de cereais nas rações é da royal canine e será pq?!
Eu posso estar errado mas ao menos sustente aquilo que afirma com argumentos válidos
Até lhe digo mais estou longe de ser um entendido na matéria, gosto no entanto de me informar, quando tudo o que é ração super premium por esse mundo fora está 100% livre de cereais é a Royal Canine que está certa em colocar milho e trigo nas rações?
Ao menos deixe-se de provocações infantis e sustente as suas afirmações que é coisa que até ao momento ainda não tive o prazer de ver.
A unica referencia que encontro a sustentar a introdução de cereais nas rações é da royal canine e será pq?!
Eu posso estar errado mas ao menos sustente aquilo que afirma com argumentos válidos
Última edição por icecosta em terça jul 15, 2014 6:25 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Que tristeza...
Deixo só uma nota: informação disponível e informação credível são duas coisas diferentes

Deixo só uma nota: informação disponível e informação credível são duas coisas diferentes