Bom dia, tenho um dogue alemão com 8 meses, que fez uma gastropexia à 2 semanas. Como é normal, veio muito debilitado e inclusivé fez uma infeção na pata onde teve o cateter. Por isso tomou antibioticos e anti inflamatorios durante 12 dias mais ou menos. Foi ficando cada dia mais animado, até este Domingo em durante o passeio matinal já notava que nao estava com tanta energia. Desde então tem estado muito apatico, só está deitado o dia todo, quando chamamos por ele quase nao reage e mantem-se deitado. Parece ter dificuldade a subir escadas e a descer principalmente, dá impressão que é desconforto nas patas traseiras. Tem feito diarreias. Ontem fomos ao veterinário e neste momento ele está a comer uma ração mais digestivel e a repor a flora intestinal. Não tinha febre. Hoje de manha ainda continua igual..
Alguém já passou por uma situação semelhante?
Cachorro apático
Moderador: mcerqueira
As minhas também fizeram gastropexia e esterilização na mesma cirurgia, e no dia seguinte estavam como novas, e eram mais velhas do que o seu cão...
Eu insistia com o vet para perceber o que se passa, 2 semanas é tempo mais que suficiente para ele estar a 200%...
Eu insistia com o vet para perceber o que se passa, 2 semanas é tempo mais que suficiente para ele estar a 200%...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Faz já um mês e ele ainda não está nada bem... Não tem febre, mas neste momento está a fazer um corticóide para combater o suposto mal-estar articular.. Está também a tomar antibiótico por causa da diarreia. Está a tomar esta medicação desde Sábado. Até lá tomou durante uma semana um anti inflamatorio... estava a melhorar a olhos vistos, deu o passei normal cheio de energia e depois à noite, na Sexta, teve uma recaída e queixava-se ao levantar-se até.. Não consigo entender o que possa ser.. o próprio vet também mudou a medicação mas parece nao estar a resultar como esperado.. Ele está apatico e passa o dia deitado.. por vezes chamamos e ele nem sequer olha para nós..
Poderá estar deprimido por ter feito a cirurgia e ter sofrido ou alguma coisa do género?
Não consigo entender
Poderá estar deprimido por ter feito a cirurgia e ter sofrido ou alguma coisa do género?
Não consigo entender
No seu lugar pediria uma 2ª opinião.
Que corra tudo bem.
Que corra tudo bem.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
ConcordoLFGomes Escreveu:No seu lugar pediria uma 2ª opinião.
Que corra tudo bem.