"Breeder Comparison Matrix"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 11, 2014 3:00 pm

Vi isto no Facebook há pouco e decidi partilhar:

Imagem

Comentários?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 11, 2014 3:04 pm

Li na diagonal, mas parece que, está tudo dito.

edit: parece-me que há ai uma confusão/mistura entre o criador por hobby e o criador experiente com reputação(na minha opinião).
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 11, 2014 6:13 pm

Não concordo Dreamdog e explico porquê: eu fui o Hobby Breeder e o meu mentor era o Reputable Experienced Breeder sem tirar nem pôr. :D

Entre nós havia um abismo de conhecimento e experiência.
dreamdog
Membro Veterano

sexta jul 11, 2014 11:09 pm

WaterMonitor Escreveu:Não concordo Dreamdog e explico porquê: eu fui o Hobby Breeder e o meu mentor era o Reputable Experienced Breeder sem tirar nem pôr. :D

Entre nós havia um abismo de conhecimento e experiência.
Tem lógica :D .. eu estava a ver na perspectiva de, por exemplo, pegar em raças que não tenham estalão como algumas raças portuguesas, e por amor/hobby começar a aperfeiçoar a raça, e mais tarde "registar" o estalão, criar clubes da raça etc etc ora estes criadores por hobby vão-se tornar, ou são imediatamente os únicos criadores com experiência, reputação e conhecimentos.

Mas tem lógica o que disse .. eu estava a meter tudo no mesmo saco e não é bem assim.

De qualquer forma, gostei muito da tabela. Vou guardar aqui no pc pois pode vir a dar jeito :) Obrigado pela partilha
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jul 12, 2014 1:41 pm

Pelo q sei todas as raças portuguesas têm estal~ao definido, mesmo as q não são reconhecidas ainda pela FCI
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado jul 12, 2014 11:32 pm

Sem ofensa Maraya mas esta tabela é, na minha modesta opinião, completamente desinteressante.

É redundante, não acrescenta nada de inédito e honestamente penso que foi aqui postada com o mero intuito de (re)iniciar a demagogia habitual sobre a qualidade/falta de qualidade de criadores.

É um quadro arranjinho, cheio de palavras e que diz rigorosamente nada.
se fosse gente podia ser primeiro-ministro.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo jul 13, 2014 6:23 am

Por acaso a parte do Backyard Breeder falta-lhe umas coisas, como usar machos que estejam à mão de semear ou cagar postas de pescada relativamente a ascendentes famosos, mais ou menos remotos e mais ou menos solitários, que nunca viu na vida e só conhece de nome.

Também tem certas americanices que não colhem por cá, como as esterilizações.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jul 13, 2014 2:10 pm

Sem tirar, nem pôr. Falta ali o "descendentes de campeões".
dreamdog
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 11:08 pm

kitttten Escreveu:Pelo q sei todas as raças portuguesas têm estal~ao definido, mesmo as q não são reconhecidas ainda pela FCI
Correto xD Podem-me mandar para o tópico das calinadas eheh (por acaso é algo que falta neste fórum).

Sim era mais por ai que queria ir.. aprimoramento de novas raças, redação de novos estalões e consequente aprovação/reconhecimento pelo FCI.

Mas pronto, conforme o objectivo da tabela, acho que esta bem feita.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 16, 2014 11:10 am

Artigo da Doglink publicado hoje com o quadro traduzido para português: https://www.doglink.pt/artigos/os-vario ... -criadores
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”