Era parecido o nome desculpe.Mas se eles fazem o diagnóstico e prescrevem remédios é lógico que voltem a ver o animal para ver se está tudo a correr bem e se acertou. Não faz sentido cobrar outra consulta. è como se fosse uma garantia. Se ele falhasse não tinha lógica sermos nós a pagar a consulta. Nos humanos pelo menos é assim que os médicos actuamicecosta Escreveu:Na caixa o nome é oridermyl mesmo, abuso abuso era se as consultas seguintes tivessem sido cobradas assim, olhe é como se diz uma mão lava a outra e as duas ....
Preços em Clinicas veterinárias. Cuidado!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm
É normal os preços variarem...
Tomando como exemplo o oridermyl, online os preços vão dos 10 aos 13 € facilmente.
Acho que 13€ pelo oridermyl está dentro do normal. Se pedissem o dobro ai já era estranho.
Claro que se variam 40€ algo não está muito certo..
Quanto ao glucantime, há uns anos era extremamente mais barato comprar em espanha
Tomando como exemplo o oridermyl, online os preços vão dos 10 aos 13 € facilmente.
Acho que 13€ pelo oridermyl está dentro do normal. Se pedissem o dobro ai já era estranho.
Quanto ao glucantime, há uns anos era extremamente mais barato comprar em espanha

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
E acredita que os veterinários não usufruem desses descontos sobretudo na leishmaniose? Duvido muito. Mas mesmo que fosse assim, como explica que eu paguei 40 euros por uma caixa que custa 21 euros? É uma aberração. Tanto que ele devolveu-me os 40 euros da segunda caixa
Última edição por IsabelMika em quinta jul 17, 2014 2:20 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
No caso exposto, esta diferença incluía também a administração.maraya Escreveu:É normal os preços variarem...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ah então aí está... Seringas, agulhas, "mão de obra", etc também se pagam. Se achamos os 40€ justos já vai da opinião e consideração de cada um sobre vários aspectosTassebem Escreveu:No caso exposto, esta diferença incluía também a administração.maraya Escreveu:É normal os preços variarem...

-
- Membro Júnior
Eu daria na boa os 40 euros se pagassem as seringas, agulhas e mão de obra. Mas acontece que o veterinário só administrou uma vez e eu sobre a vigilância dele experimentei com soro. Portanto o material e mão de obra fui eu que fiz e arranjei. Percebem a diferença?maraya Escreveu:Ah então aí está... Seringas, agulhas, "mão de obra", etc também se pagam. Se achamos os 40€ justos já vai da opinião e consideração de cada umTassebem Escreveu:No caso exposto, esta diferença incluía também a administração.maraya Escreveu:É normal os preços variarem...
Pronto então aí o correto foi o que fez: falar com o vet e chegarem então à conclusão que não pagaria esses 40€ das administrações do medicamento.
-
- Membro Júnior
Não está correcto não.Na primeira toma da caixa paguei 40 enquanto deveria ter pago na farmácia 21. Fui eu sempre que fiz a administração do remédio. Na segunda e terceira caixa é que acertarei o passo e só pagarei as análises para ver como estão os rins e figado por causa da medicação. Aquele remédio é bem fortemaraya Escreveu:Pronto então aí o correto foi o que fez: falar com o vet e chegarem então à conclusão que não pagaria esses 40€ das administrações do medicamento.
Pois, então entendi mal.IsabelMika Escreveu:Não está correcto não.Na primeira toma da caixa paguei 40 enquanto deveria ter pago na farmácia 21. Fui eu sempre que fiz a administração do remédio. Na segunda e terceira caixa é que acertarei o passo e só pagarei as análises para ver como estão os rins e figado por causa da medicação. Aquele remédio é bem fortemaraya Escreveu:Pronto então aí o correto foi o que fez: falar com o vet e chegarem então à conclusão que não pagaria esses 40€ das administrações do medicamento.
Se o vet admite que o valor "a mais" era devido à administração do medicamento, que não foi feita por ele, logicamente não deveria ter de pagar o valor. Se já o tinha pago, deveriam ter chegado a um acordo de forma a ser reembolsada (mas isto é a minha opinião).
-
- Membro Júnior
E fui reembolsada na segunda caixa sim. Devolveu-me 40 euros. Da primeira caixa fez uma "troca". Não pagarei a próxima consulta. Menos malPois, então entendi mal.
Se o vet admite que o valor "a mais" era devido à administração do medicamento, que não foi feita por ele, logicamente não deveria ter de pagar o valor. Se já o tinha pago, deveriam ter chegado a um acordo de forma a ser reembolsada (mas isto é a minha opinião).
Só para relembrar que tudo o que compram no vet leva 23% de IVA enquanto que na farmácia é 6%
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro Júnior
Está completamente errado. É 6% por tenho aqui a factura e está cá que paguei 126 euros de duas coleiras scalibor a 46 e o glucantime 80 , tendo pago 7,13 de iva ou seja 6%St0pAF Escreveu:Só para relembrar que tudo o que compram no vet leva 23% de IVA enquanto que na farmácia é 6%
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Por acaso até já me aconteceu piorzinho.
O meu cão teve otites nos dois ouvidos, e durante 1 ano fez tratamentos seguidos com toda a medicação da gama veterinária que a clínica tinha.
Fazia o tratamento, melhorava, passados 15 dias ou 3 semanas voltava ao mesmo.
Cheguei a achar que os tratamentos ainda pioravam a situação, numa espécie de ciclo vicioso.
A determinada altura, pedi-lhe que fosse feita uma análise, por forma a ter certeza de qual o antibiótico a receitar. Parecia-me importante saber a que antibióticos fazia resistência ou tinha sensibilidade...nada.
Ao fim de um ano nesta palhaçada, coloquei mesmo um basta, e mandei-lhe só fazer a colheita da análise, eu mesma levei ao laboratório, e lá se concluiu qual o antibiótico certo.
Passou uma receita do mesmo que é indicado para saúde Humana, e com pouco mais de 3 eur, tratei da porcaria das otites até hoje.Já lá vai um ano e meio (o diabo seja surdo).
Até com relação de alguma confiança eles nos espremem.Também o que é demais chateia.Fiquei com uma caixa cheia de medicamentos
O meu cão teve otites nos dois ouvidos, e durante 1 ano fez tratamentos seguidos com toda a medicação da gama veterinária que a clínica tinha.
Cheguei a achar que os tratamentos ainda pioravam a situação, numa espécie de ciclo vicioso.
A determinada altura, pedi-lhe que fosse feita uma análise, por forma a ter certeza de qual o antibiótico a receitar. Parecia-me importante saber a que antibióticos fazia resistência ou tinha sensibilidade...nada.
Ao fim de um ano nesta palhaçada, coloquei mesmo um basta, e mandei-lhe só fazer a colheita da análise, eu mesma levei ao laboratório, e lá se concluiu qual o antibiótico certo.
Passou uma receita do mesmo que é indicado para saúde Humana, e com pouco mais de 3 eur, tratei da porcaria das otites até hoje.Já lá vai um ano e meio (o diabo seja surdo).
Até com relação de alguma confiança eles nos espremem.Também o que é demais chateia.Fiquei com uma caixa cheia de medicamentos

O meu tb tem otites nos 2 ouvidos, já vou a caminho de 1 mes a dar-lhe medicação um antibiotico de largo especto, flagyl, e mais um comprimido á base de cortisona que estou a fazer o desmame neste momento, e a colocar a pomada tem estado melhor mas continuam um pouco inflamados, fiquei de lá passar novamente dia 1 para ver se realmente desapareceu.
Mas melhorou bastante em relação ao que estava inicialmente.
Mas melhorou bastante em relação ao que estava inicialmente.
-
- Membro Júnior
Tenho a sublinhar que o médico como profissional nada tenho a dizer e acho que mandou fazer tudo o que deveria fazer. Só me chateeie com a parte financeira. Mas ficámos amigos na mesma. Eles têm é que ter mais consciência e não chularem assim as pessoas descaradamente.anioska Escreveu:Por acaso até já me aconteceu piorzinho.