ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pieohmy
Registado: quarta jul 16, 2014 8:25 pm

quinta jul 17, 2014 2:25 pm

Boa tarde,

Nem sei muito bem por onde começar..

Eu tenho uma cadela, com síndrome de Cushing e já com 10 anos.
Sempre foi uma cadela problemática em termos de comportamento (ladrar, arranhar portas, necessidades, fazendo em qualquer sitio e patinhando tudo de seguida..)

Paralelamente, deparo me com um problema de fertilidade há uns anos, tendo feito agora tratamentos para conseguir engravidar. Antes que me "olhem" com reprovação e escrevam o típico comentário..."pensasses na cadela que tens antes de querer engravidar..." uma coisa é alguém que engravida pelos ouvidos, outra é alguém que só pode fazer um tratamento de ano a ano, não sabe se vai funcionar alguma vez sequer e que o tempo conta mais que nunca... Tinha de tentar.. Sabendo disso, e que haveria uma ligeira probabilidade de funcionar e ter de ter cuidados especiais com a gravidez, ando há meses a tentar encontrar algum local onde possam cuidar da minha cadela... Sem estar gravida é dificil...engravidando é duplamente dificil...

Eu não a quero abandonar, eu não me quero livrar dela só porque sim, quero sim muito ter um filho e não por em risco pelos cuidados que ela possa implicar...

Neste sentido aquilo que procuro é algum sitio ou alguém, na zona do Porto que possa cuidar da minha cadela, pagando obviamente todas as despesas de alimentação, veterinário, o que for necessário para que ela esteja bem tratada...

Tem alguma ideia de algum sitio na zona Norte em que possa ser feito isso? Bem sei que os hoteis caninos são caros, tem ideia de algum que seja em conta?

Obrigada pela ajuda desde já..
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta jul 17, 2014 4:26 pm

Não percebi. :|

O que é que o facto de estares a tentar engravidar tem haver com teres que te livrar da cadela?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 17, 2014 4:42 pm

Ãh????? :?

Tem uma cadela de DEZ ANOS com um problema de saúde grave, com problemas comportamentais ainda mais graves, resolveu, não sei bem por alma de quem, que queria que a sua cadela engravidasse, e agora quer despachá-la porque dá muito trabalho?!?!?!?

Juro que não percebi nada.... :roll:

Edit: Ah espera lá, quem engravidou foi você ou a cadela????..... :?
Última edição por TheOne em quinta jul 17, 2014 4:44 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 17, 2014 4:43 pm

TheOne Escreveu:Ãh????? :?

Tem uma cadela de DEZ ANOS com um problema de saúde grave, com problemas comportamentais ainda mais graves, resolveu, não sei bem por alma de quem, que queria que a sua cadela engravidasse, e agora quer despachá-la porque dá muito trabalho?!?!?!?

A dona é que está a tentar engravidar pelo que percebi...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 17, 2014 4:45 pm

maraya Escreveu:
TheOne Escreveu:Ãh????? :?

A dona é que está a tentar engravidar pelo que percebi...
Já percebi... 8)

Então vamos lá empandeirar a cadela porque vem um bebé a caminho!!!

Boa!!! Meta uma foto da cadela no fórum ou no facebook e meta-a para adopção... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 17, 2014 5:04 pm

tristeza...

é por isso que a minha Guida estava num canil, abandonada por parvoíces.

é mais fácil deixá-los para trás. sinceramente grrr
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta jul 17, 2014 5:15 pm

Eu digo uma coisa voces tem algum problema a nivel de interpretação de texto não?!

A mulher quer arranjar quem lhe cuide da cadela pq não vai ter condições de o fazer e está disposta a pagar, foi o que eu entendi.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jul 17, 2014 10:32 pm

pelo que me pareceu a user só quer um sitio onde tratem bem da cadela e é apenas uma situação temporária!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 18, 2014 3:56 am

Sasha99 Escreveu:pelo que me pareceu a user só quer um sitio onde tratem bem da cadela e é apenas uma situação temporária!
Eu também percebi que a user quer arranjar quem fique com a cadela, só não percebi se será temporário ou não, não diz... a mensagem que deixou foi um pouco confusa e pouco elucidativa. Eu no início também fiz confusão quem é que estava a tentar engravidar, mas depois percebi que era a user. Só não percebo porque raio a cadela é "um problema" quando se anda a tentar engravidar, ou já grávida. A cadela é assim um "fardo" tão grande para comprometer a saúde ou gravidez de alguém? Só não percebi isso.. provavelmente não quer dizer as razoes especificas que a levam a querer distanciar se da cadela, mas teve a cadela durante 10 anos....e agora.. não entendo. A mensagem é pouco clara..mas acho que uma gravidez ou chegada de um bebe não é motivo para se desfazerem dos animais. Não tem familiares que possam ficar com ela?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 18, 2014 10:29 am

Já ponderou recorrer a uma escola de treino para tentar resolver os problemas comportamentais da cadelinha?
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta jul 18, 2014 11:18 am

joana_boris Escreveu:Já ponderou recorrer a uma escola de treino para tentar resolver os problemas comportamentais da cadelinha?
"A síndrome de Cushing ou hipercortisolismo ou hiperadrenocorticismo é uma desordem endócrina causada por níveis elevados de glicocorticoides, especialmente cortisol, no sangue."
joana_boris
Membro Veterano

sexta jul 18, 2014 12:18 pm

Obrigada pela elucidação mas sei bem o que é a síndrome de Cushing.

Referia-me sim aos problemas comportamentais que a dona refere como o ladrar e arranhar portas e como a dona a apelida "complicada em termos de comportamento". Que penso que serão o principal motivo de incompatibilidade entre a cadela e o bebé.

Apesar de o Cushing poder provocar algumas alterações do comportamento, penso que seria algo a tentar, como último recurso antes de colocar um animal que já é velhinho, doente e com problemas comportamentais para a adopção, mesmo pagando, penso que será difícil.

Se bem que, com esta idade, entendo que seja já algo difícil de resolver...

De qualquer das formas, desejo toda a sorte à cadelinha
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jul 18, 2014 12:26 pm

Susana94 Escreveu:
Sasha99 Escreveu:pelo que me pareceu a user só quer um sitio onde tratem bem da cadela e é apenas uma situação temporária!
Eu também percebi que a user quer arranjar quem fique com a cadela, só não percebi se será temporário ou não, não diz... a mensagem que deixou foi um pouco confusa e pouco elucidativa. Eu no início também fiz confusão quem é que estava a tentar engravidar, mas depois percebi que era a user. Só não percebo porque raio a cadela é "um problema" quando se anda a tentar engravidar, ou já grávida. A cadela é assim um "fardo" tão grande para comprometer a saúde ou gravidez de alguém? Só não percebi isso.. provavelmente não quer dizer as razoes especificas que a levam a querer distanciar se da cadela, mas teve a cadela durante 10 anos....e agora.. não entendo. A mensagem é pouco clara..mas acho que uma gravidez ou chegada de um bebe não é motivo para se desfazerem dos animais. Não tem familiares que possam ficar com ela?
creio que o problema de saúde da cadela e os tratamentos de fertilidade não são lá muito compatíveis ainda por cima se a user tiver de ficar acamada para ver se os ovócitos pegam. se a user tem problemas em engravidar pode muito bem ter de ficar meses na cama ou seja quem vai dar a devida atenção a cadela se a user nem dela pode tratar?
há realmente situações muito complicadas e o stress de ver a cadela mal e n poder fazer nada ou levantar-se para tratar dela pode fazer com que o tratamento n seja bem sucedido.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
joana_boris
Membro Veterano

sexta jul 18, 2014 12:32 pm

Sasha99 Escreveu:
Susana94 Escreveu:
creio que o problema de saúde da cadela e os tratamentos de fertilidade não são lá muito compatíveis ainda por cima se a user tiver de ficar acamada para ver se os ovócitos pegam. se a user tem problemas em engravidar pode muito bem ter de ficar meses na cama ou seja quem vai dar a devida atenção a cadela se a user nem dela pode tratar?
há realmente situações muito complicadas e o stress de ver a cadela mal e n poder fazer nada ou levantar-se para tratar dela pode fazer com que o tratamento n seja bem sucedido.
Estou de acordo mas neste caso tratar-se-ia de uma situação temporária. Não percebi se seria essa a ideia.

Mas não quero dar de forma alguma a entender que não compreendo a situação da user! simplesmente porque penso que não será fácil de resolver, ifelizmente :(
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 18, 2014 1:11 pm

joana_boris Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
Susana94 Escreveu:
Estou de acordo mas neste caso tratar-se-ia de uma situação temporária. Não percebi se seria essa a ideia.

Mas não quero dar de forma alguma a entender que não compreendo a situação da user! simplesmente porque penso que não será fácil de resolver, ifelizmente :(
Exacto e eu também concordo consigo sasha, lá está, também não sei se seria temporário ou definitivo isso só a user poderá dizer. Se for temporário eu acho que qualquer familiar poderia ficar com a cadela...
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”