Cachorro agressivo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NelsonGomes
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

segunda jul 14, 2014 5:56 pm

No que diz respeito á escola aconselho a azeicão
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 11:19 pm

Com 3 meses e o cachorro é agressivo?! Nahhh voces é que se calhar não teem grande experiencia com caes, qual é a raça do cão?

Eu a mim parece-me ser ele na brincadeira com essa idade está a apreender os limites, e voces teem de lhe mostrar quais são mas não é a bater no cão?!

Sempre que notem que ele está demasiado excitado acalmem-no obrigem-no a abrandar e recusem-se mesmo a brincar com ele nesse estado, e sempre que na brincadeira ele uso mais força na mordida voces façam-no perceber que aleijou digam aiiii, resulta com o meu e já tem 2 anos cada vez que começo na brincadeira com ele e a coisa fica mais fisica ele abocanha-me os braços todos e consegue mesmo enfiar o braço todo atravessado dentro da boca, claro que ás vezes entusiasma-se e aperta mais um bocadinho mas digo logo aiii, larga imediatamente e desata logo ás lambidelas.
Portanto nessa idade o morder é perfeitamente normal e cabe a voces estabelecer o limite e faze-lo perceber.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 15, 2014 9:59 am

Aos 3 meses não se faz um diagnóstico de agressividade.

Esse cão, como sabe, saiu cedo demais da ninhada, quer dizer que não aprendeu algumas regras básicas muito importantes.

Trabalhe a inibição da mordida e obediência básica (sempre adestramento positivo).

Socialize o cão, de preferência com uma cadela mais velha na sua casa, ou em local seguro. Para ontem.

Boa sorte,
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
JKlc
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2014 11:33 am

sexta jul 18, 2014 6:53 pm

Obrigada a todos pelas respostas.

Realmente acho que o problema é que ele não tem muita noção da força.
O problema é que as estratégias todas que li não estão a funcionar. Como por exemplo a que o icecosta disse para cada vez q ele morder dizer "aii" e virar costas.. eu realmente digo "aii" ms é pq praticamente cada vez que ele morde faz sangue!

Ele acha que o "aii" ou outros barulhos tipo "pára" ou "não!" são um incentivo.

Será que alguém com essa experiência me pode dizer +/- qual seria a abordagem numa escola de treino? Por exemplo, numa aula ele começava a morder com força o treinador e a aleijar, qual era a consequência?

Acho q como a última pessoa disse, se calhar o melhor era ele socializar com cães mais velhos, ms infelizmente eu não consigo arranjar essa possibilidade sem ser numa escola de treino.

Penso que ele não tenha raça definida, mas quando mo deram disseram-me q os pais eram serras da estrela.

Obrigada mais uma vez
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado jul 19, 2014 10:12 am

Muda o tipo de brincadeira.

Atira com coisas para ele ir buscar ou esconde para ele descobrir.

Não brinques corpo a corpo ou algo que desperte esse tipo de brincadeira. Ele deve fazer isso com outros cães e aprender os limites com os avisos dos outros cães mais velhos. Se tens receio que ele se magoe ao brincar com um cão maior, coloca-o a brincar com cães do mesmo tamanho mas, faz com que ele conviva com várias raças. Se ele morde até fazer sangue, não o coloques a brincar com cães mais pequenos.

Não faças muitos barulhos quando brincares com ele, para quando tiveres que disser alguma coisa ou usar um som ele estranhar e perceber que alguma coisa se passou. Ou tem que ser num tom completamente diferente. Repara que os latidos também tem tons completamente diferentes.

Não te esqueças que ele é muito novo e pode ainda não saber o que significa os teus "nãos".
Responder

Voltar para “Cães”