Passeios com trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo jul 20, 2014 8:21 pm

:oops: Eu sempre digo que não tenho um labrador, tenho um "bisonte" :lol: ...os passeios são sempre uma "animação", o rapazola ate andou na escola, e com o treinador fazia tudo perfeitinho, aqui com a "mãe" é que esqueçam la isso, eu sei a culpa é toda minha! Trato-o como se ainda fosse um cachorrinho (apesar de já ter 7 anos e meio). Não é que seja ele a passear-me a mim, mas de vez em quando sente algum cheiro e la vou eu atras! Ele sabe muito bem onde tem que andar, sabe quando tem que parar, simplesmente não quer saber! Se ele vai a frente e eu paro, ele vem imediatamente dar a volta por trás de mim e fica parado a espera que eu avance...vai ao meu lado, mas sempre naquela de "excitação". O problema sou mesmo eu, porque quando vai com o meu "namorido" não tem nada a ver!!!
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 21, 2014 11:03 am

Pois bem...
Quem me dera que a minha me puxasse, é que sinceramente faz-me doer o braço ter de ser eu a puxa-la :roll:
É constantemente preguiçosa, e fica para trás, nem é para cheirar é mesmo preguiça, por isso até gosto de usar a extensível, se ficar para trás depois tem de correr para mim paciência. Adoro solta-la quando vamos ao parque, ela não foge nem nada, mas fica sempre para trás e depois corre para vir ter comigo :P
Supercaixa
Registado: domingo jul 20, 2014 12:12 pm

segunda jul 21, 2014 11:14 am

WaterMonitor Escreveu:
kitttten Escreveu:pois, imagino que deva ser ...

Já deu banho ao acanichado?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Você não me ofende a mim Ofende toda a gente que tem um caniche. E olhe que é muita gente :)

A educação.. ou se tem ou não... Vendam uns gatos... ou uns galgos... que a raiva passa :) hehehehehehehehehehe
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jul 21, 2014 11:19 am

Bom dia
gostava que alguém me pudesse ajudar, me dissesse como fazer para que a minha Guida não puxe.
é a cadela mais teimosa do mundo. este mês vou comprar uma estranguladora. porque é repreendida vai bem durante uns segundos e depois alguma distracção, ai vai ela. fica ofegante se for preciso mas tenta levar a dela avante.
e não é só comigo, é com quem a passeie. já pensei que tinha que cá trazer o CM para ver se faz algo dela...
Supercaixa
Registado: domingo jul 20, 2014 12:12 pm

segunda jul 21, 2014 11:25 am

Vandocasmm Escreveu:Bom dia
gostava que alguém me pudesse ajudar, me dissesse como fazer para que a minha Guida não puxe.
é a cadela mais teimosa do mundo. este mês vou comprar uma estranguladora. porque é repreendida vai bem durante uns segundos e depois alguma distracção, ai vai ela. fica ofegante se for preciso mas tenta levar a dela avante.
e não é só comigo, é com quem a passeie. já pensei que tinha que cá trazer o CM para ver se faz algo dela...
Os cães são muito chatos, puxam as trelas. Imagine que em vez de cão, era um leão... Será que puxava? Eu hoje vou ver o planeta dos macacos a ver se me inspiro :))))) hehehehehehehehehe
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 21, 2014 11:42 am

Antes da estranguladora porque não vê o que consegue com um halti harness ou Easy Walker ou mesmo com uma halti Head collar. São ferramentas que podem ajudar bastante depois é ir recompensando as boas atitudes com algo que ela goste (biscoitos por exemplo)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda jul 21, 2014 11:56 am

Eu utilizo nos meus cães e recomendo o Easy Walk Harness.

Imagem

Faz bastante diferença e não estraga o pêlo na zona do pescoço.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 21, 2014 12:03 pm

ReginaVieira Escreveu:Pois bem...
Quem me dera que a minha me puxasse, é que sinceramente faz-me doer o braço ter de ser eu a puxa-la :roll:
É constantemente preguiçosa, e fica para trás, nem é para cheirar é mesmo preguiça, por isso até gosto de usar a extensível, se ficar para trás depois tem de correr para mim paciência. Adoro solta-la quando vamos ao parque, ela não foge nem nada, mas fica sempre para trás e depois corre para vir ter comigo :P
:lol: eu a pensar que era a única! Sofro do mesmo..
E quando lhe diz "vamos à rua?" Qual é a reação?

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 21, 2014 1:02 pm

dianne Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Pois bem...
:lol: eu a pensar que era a única! Sofro do mesmo..
E quando lhe diz "vamos à rua?" Qual é a reação?
Bem, quando digo até ergue a cabeça, mas quando vou a pegar nas coisas ando atrás dela, não é que ela não goste mas é preguiçosa :P
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 21, 2014 1:35 pm

É exactamente como a minha :P

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jul 21, 2014 1:53 pm

maraya Escreveu:
Antes da estranguladora porque não vê o que consegue com um halti harness ou Easy Walker ou mesmo com uma halti Head collar. São ferramentas que podem ajudar bastante depois é ir recompensando as boas atitudes com algo que ela goste (biscoitos por exemplo)
Dogzilla Escreveu:Eu utilizo nos meus cães e recomendo o Easy Walk Harness.

Imagem

Faz bastante diferença e não estraga o pêlo na zona do pescoço.
Boa tarde,

Agradeço a ajuda, vou à loja dos animais, tentar adquirir. mas (sei que parece derrotista, mas tenho pouca esperança. nunca vi um cão tão teimoso. a Guida é repreendida, posta de castigo, recompensada (eu não tenho muita experiência ou sapiência, mas observo e tento aprender) mas passados uns instantes volta ao mesmo. parece uma cadela doida quando está na rua. em casa é o ser mais calmo que conheço.
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jul 21, 2014 2:08 pm

Supercaixa Escreveu:
Os cães são muito chatos, puxam as trelas. Imagine que em vez de cão, era um leão... Será que puxava? Eu hoje vou ver o planeta dos macacos a ver se me inspiro :))))) hehehehehehehehehe
Caro Senhor/ Senhora
se não tem algo construtivo para aduzir, não aduza.

e sim vá ver o planeta dos macacos! eu vi ontem, pode ser que V. Exa aprenda algo com eles, ou que lhe sejam transferidos uns quantos neurónios, dos símios, e que possa finalmente deixar de ter diarreia cerebral. se fosse a si desligava o tubo
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jul 21, 2014 3:32 pm

AST88 Escreveu:
Olá Vandocasmm,

Já experimentou sair de casa só quando ela está calma? Deixar o animal acalmar antes de sair...

Eu para tornar os meus passeios mais normais, antes de sair, canso o animal, brinco com ele para que não tenha tanta energia acumulada...

Na rua também utilizo uma técnica um pouco louca. No inicio do passeio, como o animal tem a tendência de ir a puxar, eu ando as voltas, para trás e para a frente...ando dois barra três metros e mudo de direção, sempre assim até estar resignado a seguir-me.
boa tarde, AST88
nós lá em casa estamos convencidos que precisávamos era duma passadeira ou do Cesar milan ou de uma escola ou mesmo da estranguladora.
A Guida é arraçada de cocker, teimosa todos os dias e meiga. super calma. até ao momento em que vê a trela, e por muito que tentemos, torna-se no "diabo".
se vê um gato então.. começa a chorar e faz uma força descomunal (adora gatos. os gatos com a atitude dela não a adoram a ela...)
ainda hoje de manhã, foi o meu marido passeá-la, cerca duma hora, e mesmo assim até chegar a casa sempre a puxar.
ela passa 90% do dia acompanhada.
nós não temos dinheiro para escolas, porque em contrário já a lá tinha posto.
a Guida passou por uma fase complicada agora, pois mudámos de casa (e como já tinha sido abandonada, veio do canil) andava num stress que não podíamos deixá-la só. passada que está essa fase, estabilizou para a loucura de sempre.
não há braço que aguente.
confesso que já lhe dei umas traulitadas no rabo por diversas vezes, mas nem assim.
enfim... vou experimentar aquele passeador, tentar técnicas "loucas" e se no fim nada resultar, terá mesmo de ser com a estranguladora.
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda jul 21, 2014 3:37 pm

A estranguladora vai ter o efeito contrário.
Vandocasmm
Membro Veterano

segunda jul 21, 2014 3:39 pm

Dogzilla Escreveu:A estranguladora vai ter o efeito contrário.
o/ a Dogzilla faria o favor de me explicar porquê?

obg
Responder

Voltar para “Cães”