Documentário BBC cães com pedigree
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
este documentário foi amplamente debatido aqui no forum na época.
foi feito para sensibilizar mas também para chocar... ao bom estilo da BBC e da media britanica.
é tendencioso e reflecte quase nada da actualidade actual.
foi feito para sensibilizar mas também para chocar... ao bom estilo da BBC e da media britanica.
é tendencioso e reflecte quase nada da actualidade actual.
An ye harm none, do what ye will
-
- Registado: domingo jul 20, 2014 12:12 pm
É isso mesmo. Ainda há 1/2 semanas vi cães na expo do campo grande que sinceramente.... Em condições miseráveis, tipo robots enclausurados. As pessoas fazem os animais passarem por situações incríveis, apenas para ganharem um prémio da treta e poderem pedir mais uns trocados pela sua produção canina.icecosta Escreveu:O resultado da selecção em prol do aspecto.
http://www.abc.net.au/catalyst/stories/2688984.htm
Vêm em ROLOTES e fazem campismo - UMA COISA SURREAL.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A sério? As pessoas ficam em "rolotes"? E isso é o quê?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nunca fiz campismo por isso é que não sabia que existiam "rolotes".
pois, o que existe são autocaravanas, a palavra roulotte , se não estou em erro é francesa, por isso há várias adaptações.WaterMonitor Escreveu:Nunca fiz campismo por isso é que não sabia que existiam "rolotes".
Olhe que campismo é altamente, então em festivais de Verão... saudadinhas.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
eu também não sou a favor das expos/criações (pelo excesso de população e hipertipos/caricaturas), e não é novidade para ninguém. Estamos numa altura em que a nossa consciência devia pesar, de tanta porcaria que já fizémos com os cães desde que foram domesticados. Acho que está na altura de parar e reflectir. O documentário, como todos os outros, tem de ser chocante, porque a nossa sociedade já não abre a pestana de outra forma, e há-de sempre haver quem leve a sua avante, com o ego a dominar.
Sabemos perfeitamente que há demasiadas raças que já vêm com uma lista de doenças, malformaçãoes, etc e tal, sabemos que cães como o Bouledogue já nem conseguem parir naturalmente, sabemos muitas coisa, mas enquanto a vontade e ego do homem imperarem, de nada adianta o conhecimento que adquirimos.
Sabemos perfeitamente que há demasiadas raças que já vêm com uma lista de doenças, malformaçãoes, etc e tal, sabemos que cães como o Bouledogue já nem conseguem parir naturalmente, sabemos muitas coisa, mas enquanto a vontade e ego do homem imperarem, de nada adianta o conhecimento que adquirimos.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Eu cá, acho que nós humanos é que devíamos de ser proibidos de acasalar e reproduzir. Com tanta doença genética, com tantas mutações possíveis de sofrermos, com tanto cancro, com tantas deficiências ....
No entanto o problema é mesmo o aprimoramento de raças de cães e os problemas inerentes a tal ... O.o
No entanto o problema é mesmo o aprimoramento de raças de cães e os problemas inerentes a tal ... O.o
O documentário em questão é de facto tendencioso e sensacionalista mas acabou por provocar alguma "revolução" e debate no KC, culminando na alteração dos standards de certas raças e fazendo também que os juízes passassem a observar e a penalizar certas coisas nos exemplares expostos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A raça que tem esse problema de reprodução ainda não é o bouledogue francês, mas sim o buldogue (ou bulldog) inglês. Essa raça foi de tal maneira deformada fisicamente que já não consegue reproduzir-se naturalmente.Charlie2 Escreveu:...sabemos que cães como o Bouledogue já nem conseguem parir naturalmente, ...
Quanto ao resto do seu post, concordo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Obrigada pela correcção Floripes, tinha ideia que se escrevia da mesma formaFloripes3 Escreveu:A raça que tem esse problema de reprodução ainda não é o bouledogue francês, mas sim o buldogue (ou bulldog) inglês. Essa raça foi de tal maneira deformada fisicamente que já não consegue reproduzir-se naturalmente.Charlie2 Escreveu:...sabemos que cães como o Bouledogue já nem conseguem parir naturalmente, ...
Quanto ao resto do seu post, concordo.

epah, tenha calma consigo, bastava ganharmos juízo... mas acho que mais cedo acontece o que referiu, de tão torcida que está a nossa sociedade. Aliás já acontenceu no passado, chamava-se eugenia.dreamdog Escreveu:Eu cá, acho que nós humanos é que devíamos de ser proibidos de acasalar e reproduzir. Com tanta doença genética, com tantas mutações possíveis de sofrermos, com tanto cancro, com tantas deficiências ....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Aconteceu no passado? O que é que acha que as ecografias pré-natais e as amniocenteses são? E as consultas de aconselhamento genético, as inseminações artificiais, a fertilização in-vitro, etc, etc...Charlie2 Escreveu:epah, tenha calma consigo, bastava ganharmos juízo... mas acho que mais cedo acontece o que referiu, de tão torcida que está a nossa sociedade. Aliás já acontenceu no passado, chamava-se eugenia.dreamdog Escreveu:Eu cá, acho que nós humanos é que devíamos de ser proibidos de acasalar e reproduzir. Com tanta doença genética, com tantas mutações possíveis de sofrermos, com tanto cancro, com tantas deficiências ....
Acho que tem de ler o conceito de eugenia, porque não aconteceu no passado, acontece todos os dias. E ainda bem que acontece.
Esteve grávida e tomou vitaminas e ácido fólico? Fez várias ecografias para despistar malformações? Isso é eugenia.