WaterMonitor Escreveu:Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas tem dinheiro para comprar coisas (sim, li o seu outro post) que nem sabe se são adequadas para a cadela ou não e que lhe está a dar porque sim.
Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas levou para casa um animal que necessita pelo menos de cuidados básicos.
Não tem dinheiro para ir ao veterinário, mas se a cadela cuja idade desconhece estiver prenhe (é assim que se escreve) dá-se um jeito mesmo que nasçam 10...
Ou a sua história é uma alta tanga ou então ainda tenho mais pena do animal.

Vou tentar ser curto e grosso com todos os .............. (escolham a palavra que vos apetecer) que acham que eu sou este e aquele.
Pois o falar não é fazer... se for o post que eu penso.... uma coisa é comprar um produto que custa 10 euros por ai e outra é ir ao veterinario e pagar 40 ou 50 euros... infelizmente é o melhor veterinário que conheço na zona e ja experimentei 3.... mas é tambem caro. Já por aqui ve-se que prefiro dar ''qualidade'' do que preço.
Para mim os cuidados básicos de um animal são comida e agua, para humanos e outro animal qualquer a mesma coisa. Sem comida morre, sem agua morre. O resto tambem conta é claro... higiene, etc. Por causa disso ontem já lhe dei o seu primeiro banho pois vinha sujita e tal. Mas ela tem mais do que isso, tenho passeado um bocadinho de manha e um bocado ao final do dia, tenho tendado ensinar-lhe coisas, etc, amor não falta para ela e o meu outro caozito. Acho que quanto aos cuidados basicos esta mais do que bem servida.
Sim da-se um jeito. Não tenho carteira infelizmente para comprar pias, para comprar 1 brinquedito para ela roer, raçao, estou a ver uma casota na net, vou ter de fazer uma jaula para meter a casota para passar a noite fechada, vou ter de digamos dividir o terreno para puder ter os 2 caes soltos durante o dia sem me preocupar com guerras, etc... é que 1 é cao pequenito e outra é cadela grande... e dao-se muito bem com nos perto e mesmo mais afastados, mas a cadela sendo novita quer muito brincar e o cao nao e ai rosna-lhe e sei la o que pode acontecer.
A brincar a brincar apenas essa divisao e a jaula, gasto uns 200 euros, 50 pela cazota, mais perto de 50 que ja gastei, sao 300 euros.... bem gastos. Mas assim de 1 dia para o outro sem ideias em gasta-los.
Mas se vieram alguns pequenos, nao ia dar nem abater a cadela, deixava-os ter, logico que ia gastar mais, mas ia fazer o melhor possivel pelos bichos e depois o mais certo era da-los.
Tanga nao gosto de andar.
Ate lhe digo mais, sei que muitos não acreditam, eu acredito, não conheço pessoalmente o ex-dono da cadela, mas conheço e ouço coisas.... e vou só dizer assim por alto, porque tenho sido sincero demais e vários membros apontam o dedo e só criticam.
O ex-dono só disse a outra pessoa, se conheces quem fique com ela tudo bem, se não arranja uma pistola. É que animal (refiro-me ao ex-dono) nem o minimo de civismo tinha para manda-la abater num veterinario, ia dar-lhe um tiro mesmo. Por isso não tenha pena da cadela que agora está bem, ou pelo menos melhor do que estaria.... tenha pena da mentalidade do ex-dono.
Abraço