Preços em Clinicas veterinárias. Cuidado!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta jul 18, 2014 12:59 am

IsabelMika Escreveu:
Pois, então entendi mal.
Se o vet admite que o valor "a mais" era devido à administração do medicamento, que não foi feita por ele, logicamente não deveria ter de pagar o valor. Se já o tinha pago, deveriam ter chegado a um acordo de forma a ser reembolsada (mas isto é a minha opinião).
E fui reembolsada na segunda caixa sim. Devolveu-me 40 euros. Da primeira caixa fez uma "troca". Não pagarei a próxima consulta. Menos mal
Curioso, acha medicamentos caro e mau ...mas nao pagar consulta já é bom :)

A ignorancia...e arrogancia juntas..
IsabelMika
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

sexta jul 18, 2014 3:35 pm

JackTheRott Escreveu:
IsabelMika Escreveu:
Pois, então entendi mal.
Se o vet admite que o valor "a mais" era devido à administração do medicamento, que não foi feita por ele, logicamente não deveria ter de pagar o valor. Se já o tinha pago, deveriam ter chegado a um acordo de forma a ser reembolsada (mas isto é a minha opinião).
E fui reembolsada na segunda caixa sim. Devolveu-me 40 euros. Da primeira caixa fez uma "troca". Não pagarei a próxima consulta. Menos mal
Curioso, acha medicamentos caro e mau ...mas nao pagar consulta já é bom :)

A ignorancia...e arrogancia juntas..
Onde é que leu que eu tenha dito que o medicamento era caro e mau?
E não pago a consulta , porque ele cobrou-se da administração do medicamento que ele nunca o fez. No fundo ele não quis perder mais dinheiro e a consulta que ele me vai dar , não é mais do que repor o erro dele.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta jul 18, 2014 10:05 pm

Bem, deduzo que trabalha num hospital público, que explica porque tem essa postura.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 18, 2014 10:15 pm

Mais depressa me revolta os preços dos meus médicos do que propriamente os que são impostos pela vet da minha cadela, nem acho que grande diferença os preços de lá da clínica com os da farmácia...
Mas há de tudo.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jul 19, 2014 12:39 pm

IsabelMika Escreveu:
St0pAF Escreveu:Só para relembrar que tudo o que compram no vet leva 23% de IVA enquanto que na farmácia é 6%
Está completamente errado. É 6% por tenho aqui a factura e está cá que paguei 126 euros de duas coleiras scalibor a 46 e o glucantime 80 , tendo pago 7,13 de iva ou seja 6%
Nas Clinicas Vet e nas Farmácias o IVA é de 6 ou 23%, dependendo do tipo de medicamento. O IVA é o mesmo para o mesmo medicamento, desparasitante, etc.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jul 19, 2014 1:30 pm

Eu pago (se não me engano) 25 ou 30€ por consulta, muito sinceramente, não acho caro, 1º porque considero que vou á melhor cliníca do Algarve, tem os melhores vets e o melhor atendimento...também nunca fui comparar preços de medicamentos, há alguns que compro lá, e outros que eles passam a receita para ir á farmácia. Penso que se me acontecesse algo assim, reclamava e já não voltava lá. O que me aconteceu uma vez foi há imenso tempo quando fui castrar o meu gato (há uns 13 anos), e me cobraram quase 100€, mas na altura eu nem sabia disso, só meses mais tarde quando levei a gata para esterilizar noutra cliníca é que me dei conta do absurdo, visto que só paguel 80€ pela esterilização!
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

terça jul 22, 2014 9:18 pm

Aqui no Montijo pago 26.50€ pela consulta. E sou bastante sincera, prefiro mil vezes ir com a cadela ao vet e pagar 26.5 do que "pegar" em mim e ir ao hospital pagar 20 :lol: :lol: :lol:
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça jul 22, 2014 10:24 pm

Mesmo :D eu pago 20€ por uma consulta no vet
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

quarta jul 23, 2014 1:52 am

Pago 30 euros por cada consulta na Quinta do Anjo. Também compro as pipetas, os medicamentos e agora a ração na veterinária da Lana.
Sei que há veterinários mais em conta e mais perto da minha casa mas não mudo.
IsabelMika
Membro Júnior

quarta jul 23, 2014 12:11 pm

sarinhasc Escreveu:Pago 30 euros por cada consulta na Quinta do Anjo. Também compro as pipetas, os medicamentos e agora a ração na veterinária da Lana.
Eu compro as pipetas na farmácia.É pelo menos um euro mais barato. Como não sou rica e sou muito orientada financeiramente opto por comprar o mesmo produto num sítio mais barato. Não tenho necessidade de esbanjar dinheiro á toa. E se calhar vou começar a mandar vir as pipetas e outras coisas do site espanhol TiendAnimal que é muito bom e que já várias pessoas me falaram bem dele.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta jul 23, 2014 12:34 pm

Em relação aos valores das consultas não verifico que existam diferenças significativas de veterinário para veterinário. No meu caso, não me importo de pagar mais 5 ou 10 euros por uma consulta se o veterinário for da minha confiança.

Não tenho por hábito comprar medicamentos veterinários nas farmácias até porque nem sempre estão disponíveis e às vezes a urgência na utilização dos mesmos é importante.

Os produtos que normalmente não adquiro no veterinário são as rações e desparasitantes externos que encontro muito mais barato em lojas online.
Honestamente ainda não percebi como há lojas online (portuguesas) a vender rações muito mais baratas que as clínicas veterinárias até porque, segundo me explicaram, existem tabelas de preços (compra e venda) claramente definidas.
IsabelMika
Membro Júnior

quarta jul 23, 2014 12:40 pm

liliana28 Escreveu:Em relação aos valores das consultas não verifico que existam diferenças significativas de veterinário para veterinário. No meu caso, não me importo de pagar mais 5 ou 10 euros por uma consulta se o veterinário for da minha confiança.

Não tenho por hábito comprar medicamentos veterinários nas farmácias até porque nem sempre estão disponíveis e às vezes a urgência na utilização dos mesmos é importante.

Os produtos que normalmente não adquiro no veterinário são as rações e desparasitantes externos que encontro muito mais barato em lojas online.
Honestamente ainda não percebi como há lojas online (portuguesas) a vender rações muito mais baratas que as clínicas veterinárias até porque, segundo me explicaram, existem tabelas de preços (compra e venda) claramente definidas.
Aqui onde moro temos dois veternários . Um leva 30 e outro 22. Uma diferença de oito euros.E olhe que no meu caso a medicação subcutânea foi recebida no mesmo dia pela farmácia. É normal que até na farmácia não tenham sempre tudo, porque há doenças mais raras e que não tenham em stock. Eu fiz a encomenda de manhã e à tarde que já a estava a administrar.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jul 23, 2014 1:16 pm

IsabelMika Escreveu:
sarinhasc Escreveu:Pago 30 euros por cada consulta na Quinta do Anjo. Também compro as pipetas, os medicamentos e agora a ração na veterinária da Lana.
Eu compro as pipetas na farmácia.É pelo menos um euro mais barato. Como não sou rica e sou muito orientada financeiramente opto por comprar o mesmo produto num sítio mais barato. Não tenho necessidade de esbanjar dinheiro á toa. E se calhar vou começar a mandar vir as pipetas e outras coisas do site espanhol TiendAnimal que é muito bom e que já várias pessoas me falaram bem dele.
As pipetas são mais baratas cá em farmácias. Cá pagamos 6% de iva nos desparasitantes, enqua do e. Espanha paga 10%, quer em comida como em desparasitantes.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jul 23, 2014 1:18 pm

IsabelMika Escreveu:
As pipetas são mais baratas cá em farmácias. Cá pagamos 6% de iva nos desparasitantes, enqua do e. Espanha paga 10%, quer em comida como em desparasitantes.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

quarta jul 23, 2014 1:32 pm

Aqui por estes lados existem dois Veterinários assim mais conhecidos, um deles só lá entrei com a Kima uma vez, a consulta é 12,00 € realmente não é nada caro mesmo mas mal o cão meta as patas no consultório é como se a consulta de rotina já tivesse feita, essa veterinária não vez as patinhas, a febre, os ouvidos etc limita-se a perguntar se a cadela tem algum problema se sim dizemos o que e ela lá faz alguma coisa se não ''Adeus e Boa Tarde'' e está a consulta terminada.
O outro Veterinário segue a Kima desde que está connosco (3
meses) e a Bolota praticamente desde que nasceu o preço de cada consulta é 20,00 euros, quando é a nossa vez de entrarmos com elas para o consultório elas são passadas a pente fino, tudo e mais alguma coisa que possa ser visível a olho nu é visto e revisto, as vacinas nunca me dei ao trabalho de comparar, mas no caso das pipetas e outros desparasitantes a diferença de preço do Vet para a farmácia é mínima.
Responder

Voltar para “Cães”