Aaaaiiiii que nostalgia.... assim de repente só me ocorreu: "Recebeu flores de um desconhecido? Isso é Impulse!"Tumbleweed Escreveu:(...) Fez várias ecografias para despistar malformações? Isso é eugenia.

Moderador: mcerqueira
Aaaaiiiii que nostalgia.... assim de repente só me ocorreu: "Recebeu flores de um desconhecido? Isso é Impulse!"Tumbleweed Escreveu:(...) Fez várias ecografias para despistar malformações? Isso é eugenia.
Não. Fazemos ecografias e amniocenteses e abortos a fetos com mal-formações, e fazemos planeamento familiar e consultas de aconselhamento genético.Charlie2 Escreveu:cum caraças, não há facepalms suficientes....
Aliás, nós até fazemos como em Esparta, se nasce com malformação, amanda pela ribanceira abaixo, assim á «300» e tudo. E volta e meia dá-nos uma de nazis e castramos homens e mulheres com deficiência, não vá o diabo tecê-las... opah!
já o li, mas primeiro: Não se fazem abortos por dá cá aquelha palha. Não chega lá, e «eia pah este não está bem como devia ser», e aborta-se. A menos que se detecte alguma coisa (e que seja mesmo incapacitante ou não permita qualquer qualidade de vida ao feto) até aos 4 meses de gravidez, que nem sempre acontece.Tumbleweed Escreveu:Não. Fazemos ecografias e amniocenteses e abortos a fetos com mal-formações, e fazemos planeamento familiar e consultas de aconselhamento genético.Charlie2 Escreveu:cum caraças, não há facepalms suficientes....
Aliás, nós até fazemos como em Esparta, se nasce com malformação, amanda pela ribanceira abaixo, assim á «300» e tudo. E volta e meia dá-nos uma de nazis e castramos homens e mulheres com deficiência, não vá o diabo tecê-las... opah!
Leia o conceito de eugenia, porque de facto não há facepalms suficientes para tanta ignorância.
pois, por isso é que andamos todos aí loirinhos d eolhos azuis a marchar... é a eugenia! EnfimAcho que tem de ler o conceito de eugenia, porque não aconteceu no passado, acontece todos os dias. E ainda bem que acontece.
TheOne Escreveu:Aaaaiiiii que nostalgia.... assim de repente só me ocorreu: "Recebeu flores de um desconhecido? Isso é Impulse!"Tumbleweed Escreveu:(...) Fez várias ecografias para despistar malformações? Isso é eugenia.![]()
![]()
![]()
![]()
É triste, depois de tantos links e tanto texto, continuar a achar que eugenia é andar todos lourinhos de olhos azuis a marcharCharlie2 Escreveu: pois, por isso é que andamos todos aí loirinhos d eolhos azuis a marchar... é a eugenia! Enfim
reparou na parte em que eu disse que manipulamos tudo á nossa volta? Não?St0pAF Escreveu:É triste, depois de tantos links e tanto texto, continuar a achar que eugenia é andar todos lourinhos de olhos azuis a marcharCharlie2 Escreveu: pois, por isso é que andamos todos aí loirinhos d eolhos azuis a marchar... é a eugenia! Enfim
So what? se assim não fosse já estávamos extintos há muito tempoCharlie2 Escreveu:reparou na parte em que eu disse que manipulamos tudo á nossa volta? Não?
Você (ia dizer "às vezes" mas arrepiei a tempo) gosta mesmo de tirar conclusões bombásticas. Se essas pessoas que conhece não optaram pelo aborto azar o delas, felizmente há muitas outras que o fazem - e é isso que está em causaCharlie2 Escreveu: Já agora, vou dizer ás mães de dois amigos com síndrome de down que tenho, que o melhor era terem abortado... Afinal a eco deu-lhes logo a resposta em tempo de «tratar do assunto»
sim, eu percebi. A ética e humanidade são coisas tramadas, dá pano para mangas.St0pAF Escreveu:So what? se assim não fosse já estávamos extintos há muito tempoCharlie2 Escreveu:reparou na parte em que eu disse que manipulamos tudo á nossa volta? Não?Adoro estes líricos que gostam de cuspir no prato mas não deslargam do tablet ...
Você (ia dizer "às vezes" mas arrepiei a tempo) gosta mesmo de tirar conclusões bombásticas. Se essas pessoas que conhece não optaram pelo aborto azar o delas, felizmente há muitas outras que o fazem - e é isso que está em causaCharlie2 Escreveu: Já agora, vou dizer ás mães de dois amigos com síndrome de down que tenho, que o melhor era terem abortado... Afinal a eco deu-lhes logo a resposta em tempo de «tratar do assunto»
e aí vai sempre haver conflito de interesses. Aliás nunca houve consenso, nem definições exactas do que é humanidade, ética e eugenia, neste caso, ou do que é certo e errado nos 3 casos.St0pAF Escreveu:Se dá. A começar por definir o que é ética e humanidade em algumas situações
Mas as estatísticas mostram que mais de 90% dos fetos diagnosticados com trissomia 21 são abortados. Pensa-se que na Europa seja cerca de 96%.Charlie2 Escreveu:reparou na parte em que eu disse que manipulamos tudo á nossa volta? Não?St0pAF Escreveu:É triste, depois de tantos links e tanto texto, continuar a achar que eugenia é andar todos lourinhos de olhos azuis a marcharCharlie2 Escreveu: pois, por isso é que andamos todos aí loirinhos d eolhos azuis a marchar... é a eugenia! Enfim
Já agora, vou dizer ás mães de dois amigos com síndrome de down que tenho, que o melhor era terem abortado... Afinal a eco deu-lhes logo a resposta em tempo de «tratar do assunto».
exactoAngusOg91 Escreveu:Ainda estamos na Arca de Noe? Esqueçam lá os egos e voltem ao assunto.