Alergias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

quarta jul 23, 2014 11:04 pm

Olá a todos.

A Diva, a minha Yorkshire Terrier de 4 anos e 2 meses, sempre foi saudável e nunca teve problemas de maior. De há uns dois meses para cá, começou a coçar-se insistentemente, a abrir umas feridinhas pequenas (que saravam dois dias depois), a perder algum pêlo, a ficar com a pele sensível e o pêlo seboso.

A veterinária habitual da Diva sugeriu que mudássemos a ração, da Royal Canin para cães esterilizados para a Virbac. Assim fizémos, mas não melhorou. Havia alturas melhores e piores.

Contudo, nas últimas 3 semanas a situação piorou. A groomer da Diva aconselhou a que passássemos a dar-lhe Acana e que provavelmente a situação melhoraria. Assim procedemos mas, uma vez mais, não houve melhoras.

Então, lá foi a Diva a uma veterinária dermatologista. Foi toda examinada (a Diva, não a veterinária) e o veredito é que a Diva tem alergias. Não se sabe (por agora) a causa, mas já está a tomar o Atopica, um fungicida, um corticóide, a tomar banho 2x por semana com uma solução de PB. Além disto, o antipulgas passou a ser por via oral e a ração vai ter que passar a ser hipoalergénica.

Ou seja, estou preocupada. Queria só "desabafar", ou pedir feedback, ou saber se alguém, desse lado, tem/teve situação semelhante? Isto afeta muito a vida dos cães?

O tratamento foi iniciado ontem. Mal posso esperar por ver melhoras...

Obs: editei para retirar os nomes dos medicamentos.
Última edição por Osso5363 em quinta jul 24, 2014 10:26 am, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jul 24, 2014 10:01 am

Não tenho histórias dessas para a animarem (nem para desanimarem). Intervenho só para lhe dizer que edite o seu post para eliminar os nomes dos medicamentos.

Há muita gente que vem a estes fóruns para colher "receitas" para tratarem os seus animais, não os levando ao veterinário, como se deve fazer. E os resultados são sempre desastroso, como calcula.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Osso5363
Membro

quinta jul 24, 2014 10:27 am

Isso nem me tinha ocorrido.

De qualquer maneira, já está editado.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 24, 2014 10:50 am

Bom dia

tenho exactamente o mesmo problema com a Guida. é uma cadela alérgica, e que vai ser para o resto da vida. pode ir melhorando e depois piora. o Dr. acha até que a coceira da pele pode vir a ser crónica. a Guida tem alergia utópica.

também faz otites repetidas por causa da alergia (ainda mais com os cortinados que fazem de orelhas.. é arraçada de cocker).

neste momento anda a antibiótico, banho dois em dois dias, cortisona e pomada para as orelhas.

segundo o médico há algo que faz despoletar as crises, no caso da Guida, parece que as pulgas quando se aproximam "pimba".
Osso5363
Membro

quinta jul 24, 2014 11:23 am

É como a Diva, vandocasmm. Alergia para (provavelmente) o resto da vida.

Sim, a dermatologista falou dessa alergia às pulgas, mas pensamos não ser o caso da Diva. A Diva deverá estar relacionada com os ácaros... Mas ainda é cedo para tirar conclusões.

Felizmente, esta não faz otites. Costuma ganhar, sim, feridas nas "axilas", zona que nela é muito sensível.

É como diz, por vezes melhora, por vezes piora...

Espero que a Guida possa ter mais alturas melhores que piores, assim como a Diva! Porque quem mais sofre são eles, com a comichão...
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 11:26 am

Olá

a Guida já fez peladas em carne viva do tamanho dum palmo (da primeira vez que se manifestou).

agora vai fazendo crostas. algumas zonas parece queimaduras... há alturas que passa o dia a coçar-se e a morder-se. há alturas que o faz menos. e pelo que percebo (tal como em nós) os sintomas pioram à noite...

enfim. continuamos a medicação, voltaremos ao Dr. daqui a uns dias e depois logo se vê.

espero que a Diva fique bem também! :P
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 24, 2014 2:15 pm

Para alergia atópica, dermatite alérgica a picada de pulga ou outros problemas de pele e mesmo otites externas, ponderem experimentar a ração Skin Care da RC, antes de tomarem outras medidas mais drásticas. Funcionou muito muito bem com a minha cadela, ao fim de 2 semanas já se viam resultados, diminuição da comichão, cicatrização da pele e renovação do pelo nas zonas afectadas.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Vandocasmm
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 3:05 pm

Olá Dianne, obg!

tem ideia do preço dessa ração?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta jul 24, 2014 3:25 pm

Uzo essa ração na minha cadela e compro na Huella Canina, que é mais barata.
Se decidir mandar vir através da Huella, não se esqueça de nas anotações, pedir que os produtos venham com a data validade dentro do prazo e em local visível. Se nada disser, enviam produtos sem data validade.
Boa sorte.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 3:25 pm

Uzo essa ração na minha cadela e compro na Huella Canina, que é mais barata.
Se decidir mandar vir através da Huella, não se esqueça de nas anotações, pedir que os produtos venham com a data validade dentro do prazo e em local visível. Se nada disser, enviam produtos sem data validade.
Boa sorte.
Aprendi a encontrar.

Vandocasmm
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 3:38 pm

Aletheia Escreveu:Uzo essa ração na minha cadela e compro na Huella Canina, que é mais barata.
Boa sorte.
A Aletheia pode por favor dizer quanto custa?

eu nunca encomendei nada online, não sei como se faz.

tenho que escrever em espanhol?

obg
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 24, 2014 4:25 pm

Talvez seja melhor optar por pagar contra reembolso que tem um custo adicional de 1,95€.
Outra opção é aderir ao serviço MBNet, que lhe permite fazer cartões de crédito temporários, com o valor que quiser. Para aderir é só ir ao multibanco e selecionar a opção "Serviço MBNet", escolher uma password e o valor do montante que pretende. Depois tudo se processa online no site, é só seguir as indicações :)

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 24, 2014 8:05 pm

À minha cadela não é a ração que ajuda. :(

O que ajuda (mas não me tem ajudado nada a mim) é tirar a relva toda e colocar pedra.

Uns segundos duma boa esfregadela em relva e/ou terra e fica num estado lastimável. Seguem-se banhos, desinfecções diárias com clorexidina, medicamentos orais e pomada.

Optei pela morte da relva.
Aletheia
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 9:04 pm

Vandocasmm Escreveu:
Aletheia Escreveu:Uzo essa ração na minha cadela e compro na Huella Canina, que é mais barata.
Boa sorte.
A Aletheia pode por favor dizer quanto custa?

eu nunca encomendei nada online, não sei como se faz.

tenho que escrever em espanhol?

obg
Neste momento um saco de 12kg, custa €61 e qualquer coisa e traz um saco de 2kg de oferta. Se o cão for pequeno, (até 10kg), o saco de 4 kg não chega a €30. Não paga portes se a compra for igual ou superior a €40. As anotações escrevo em Inglês. O pagamento faço através MBNET. É seguro! Ao 2. Dia tem a encomenda em casa entregue pela Seur. É só.
www.huellacanina.com, deve registar-se primeiro.
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

quinta jul 24, 2014 9:22 pm

Vandoscasmm.
Costumo escrever nas anotações: " I ask for the products to have and show in a clear way the validity".
Aprendi a encontrar.

Responder

Voltar para “Cães”