Alergias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quinta jul 24, 2014 11:13 pm

Estou neste momento a passar pelo mesmo com a minha Kira ... Do nada começou a comichão e a fazer ferida. Fomos com ela a semana passada ao vet e a Dra. fez uma raspagem de pêlo e ela nao tem nada. Durante um mes aconselhou a dar so a ração de salmão, a dar uns comprimidos p aliviar a comichão 2x/dia e a dar banho com um shampoo de 15 em 15 dias. Bem o certo e que so passou 1 semana mas mesmo assim nao ha mta melhoria, o que me leva mesmo a pensar que ela possa ser alergica a algum componente desta ração, porque a comichao so começou quando começou a comer esta ração. Vamos la ver agora no final deste mes com ela novamente ao Vet para ver como e que ela esta.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 24, 2014 11:17 pm

Não podem experimentar uma alimentação natural?
Costuma resultar de forma positiva. Havendo disponibilidade acho que seria uma boa opção.
A Pucca mordia imenso as patas, não curou mas melhorou desde que está com a AN.
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

quinta jul 24, 2014 11:17 pm

Boa sorte!

Eu mudei para a Acana Pacífica, mas foi só há 2 semanas e não vejo melhoras. Agora terei que mudar para uma hipoalergénica, vou informar-me com a veterinária da Diva qual a melhor, mas em princípio RC...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 25, 2014 8:24 am

Bom dia,

obg a todos pelas respostas..

era bom que houvesse um meio termo. da forma como tenho as coisas, os tostões vão estando contados. 60 euros é mesmo muito e 2 kg não chega para 1 mês. a Guida tem cerca 20 kg. mesmo com alergias é igualzinha à Julieta do Dartacão :) )

A Dingo ou outra marca não terá algo assim, "skin Care" mas mais em conta?

obg
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 25, 2014 8:38 am

A única ração que tem mantido o pelo da minha cadela impecável é a Advange veterinary diets para a dermatite.

Essa ração mais os banhos frequentes.

É um bocado carota mas acabo por poupar em cremes, comprimidos e afins.

as melhoras.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 9:00 am

LFGomes Escreveu:A única ração que tem mantido o pelo da minha cadela impecável é a Advange veterinary diets para a dermatite.

Essa ração mais os banhos frequentes.

É um bocado carota mas acabo por poupar em cremes, comprimidos e afins.

as melhoras.
bom dia

o LFGomes pode por favor dizer quanto paga por essa?

obg
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 25, 2014 9:32 am

Comprei esta semana na tienda, com promoção 58,95€, 12 KGS.
Costuma ser a 72€ acho eu...

A minha pesa cerca de 20kgs, come 240gs por dia.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jul 25, 2014 12:40 pm

Vandoscasmm, foi o vet que lhe receitou está ração?
Pergunto porque está ração é específica para problemas de pele com origem em alergia sazonal, sem alergia alimentar. Para este caso, existem outras rações.
Se fosse a si, e caso tivesse sido vet a sugerir esta ração, dizia-lhe que nao podia suportar o valor pedido por esta ração.
Ele teria de medicar para o efeito. Não ande a gastar ,€€€ numa ração, que poderá nao ser apropriada.
Boa sorte!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 12:41 pm

Repetido
Última edição por Aletheia em sexta jul 25, 2014 1:25 pm, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 12:42 pm

Repetido
Última edição por Aletheia em sexta jul 25, 2014 1:24 pm, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.

Vandocasmm
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:18 pm

Aletheia Escreveu:Vandoscasmm, foi o vet que lhe receitou está ração?
Pergunto porque está ração é específica para problemas de pele com origem em alergia sazonal, sem alergia alimentar. Para este caso, existem outras rações.
Se fosse a si, e caso tivesse sido vet a sugerir esta ração, dizia-lhe que nao podia suportar o valor pedido por esta ração.
Ele teria de medicar para o efeito. Não ande a gastar ,€€€ numa ração, que poderá nao ser apropriada.
Boa sorte!
Boa tarde,

fomos ao vet há pouco tempo. falou realmente em rações "médicas" mas na altura quando me falou nos preços, eu nem sequer tomei nota, pedi que me desse outras soluções.
a Guida está a antibiótico, pomada e banhos constantes.
também por indicação dele está a tomar 2 colheres azeite por dia.
falei com a Royal Canin, pela linha de atendimento, que me disse exactamente isso, que esta ração é especificamente receitada por VET, e que é indicada para a Guida. ela tem piodermite, dermatite atópica e otites recorrentes.
o certo é que não terei dinheiro para manter a Guida alimentada com uma ração tão cara.
e antes que alguém me "ataque" fui buscá-la ao canil de Sintra há 3 anos. foi esterilizada lá, gratuitamente, e nessa altura as contas não eram tão difíceis.
mudei de casa agora e só para "verem", foi dificílimo encontrar uma casa que aceitassem cães. mas jamais coloquei outra hipótese que não fosse levá-la para onde fossemos.
enfim... gostava de encontrar uma ração de preço razoável, que pudesse ajudar a controlar o problema de pele da Guida. mas não me parece que vá conseguir fazê-lo...

obg
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta jul 25, 2014 1:29 pm

Vandocasmm se pesquisar encontra relatos de pessoas que resolveram esse tipo de problemas com alimentação natural ( se realmente resulta não sei )

Sai mais barato que uma ração hipoalérgica em condições e é uma questão de experimentar...

Já agora que rações é que tem experimentado?
Aletheia
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:36 pm

Vandocasmm Escreveu:
Boa sorte!
Boa tarde,

fomos ao vet há pouco tempo. falou realmente em rações "médicas" mas na altura quando me falou nos preços, eu nem sequer tomei nota, pedi que me desse outras soluções.
falei com a Royal Canin, pela linha de atendimento, que me disse exactamente isso, que esta ração é especificamente receitada por VET, e que é indicada para a Guida. ela tem piodermite, dermatite atópica e otites recorrentes.
o certo é que não terei dinheiro para manter a Guida alimentada com uma ração tão cara.
e antes que alguém me "ataque" fui buscá-la ao canil de Sintra há 3 anos. foi esterilizada lá, gratuitamente, e nessa altura as contas não eram tão difíceis.
mudei de casa agora e só para "verem", foi dificílimo encontrar uma casa que aceitassem cães. mas jamais coloquei outra hipótese que não fosse levá-la para onde fossemos.
enfim... gostava de encontrar uma ração de preço razoável, que pudesse ajudar a controlar o problema de pele da Guida. mas não me parece que vá conseguir fazê-lo...

obg
Pois, a Skin Care é de facto específica, e penso que única, para piodermites...etc, mas muito cara. Cá em Portugal o valor ultrapassa os €80. Insista com o medico , diga que não pode comprar essa ração.
Acho estranho ele receitar banhos constantes. Ela não perde água?
Aprendi a encontrar.

Vandocasmm
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:42 pm

icecosta Escreveu:Vandocasmm se pesquisar encontra relatos de pessoas que resolveram esse tipo de problemas com alimentação natural ( se realmente resulta não sei )

Sai mais barato que uma ração hipoalérgica em condições e é uma questão de experimentar...

Já agora que rações é que tem experimentado?
tenho receio de me perder numa alimentação natural, começar bem e depois por falta de tempo, deixar de fazer o que devo.
as ração que come não é das melhores.

obg
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta jul 25, 2014 1:46 pm

Aletheia Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Boa sorte!
Boa tarde,

obg
Pois, a Skin Care é de facto específica, e penso que única, para piodermites...etc, mas muito cara. Cá em Portugal o valor ultrapassa os €80. Insista com o medico , diga que não pode comprar essa ração.
Acho estranho ele receitar banhos constantes. Ela não perde água?
Boa tarde Aletheia

os banhos são constantes, com um shampõo específico para as piodermites , receitado pelo veterinário, e fica a actuar na pele durante uns minutos.

é para ver se diminui a coceira.

a Guida tem alturas piores. a primavera foi pior, há cerca de uma semana que se coça menos.

tenho esperança que alguma das rações comerciais, dos valores da Dingo, tenham algo pelo menos que possa ajudar.

ando a investigar...
Responder

Voltar para “Cães”