quarta jul 30, 2014 2:07 pm
Sendo a pessoa responsável por este tópico, agora com outro username (tive um problema no email e tive de alterar a conta), deixem-me deixar os seguintes resumos e apontamentos.
Resumo/ Factos
R1.O meu cão e o outro cão estavam ambos sem trela a cerca de 50m um do outro, a passear num parque grande com bastante espaço (e não no passeio).
R2. O meu cão aproximou-se do outro cão, mas ao mesmo tempo o outro também se aproximou do meu. No entanto, reconheço que foi o meu cão que se mexeu primeiro... De qualquer forma, quem se mexeu primeiro não tem relevância para a história, uma vez que ambos se aproximaram a meio caminho... Parece aquela expressão de crianças "não fui eu quem começou..."
R3. Não fui eu que disse que o outro cão era agressivo, mas sim o próprio dono. Aliás, foi o outro cão que tentou ferrar o meu, e mesmo assim o meu cão teve o instinto de fugir.
R4. O meu cão tem tudo em ordem: chip, vacinas, ... A única falha é a falta de registo na junta de freguesia, que como expliquei só está aberta das 9h às 18h durante a semana, pelo que só consigo ir lá nas férias, e daí ainda não ter lá ido.
Apontamentos
A1. Concordo com a maioria das opiniões quando dizem, e bem, que o cão devia ter a trela posta, ainda por cima reconhecendo que o meu cão é muito brincalhão.
A2. Como atitude responsável no meio de tanta irresponsabilidade, acabei por pagar a conta do veterinário ao dono do outro cão, por descargo de consciência e porque por azar foi o outro cão a ficar ferido, porque continuo a achar que a melhor atitude, como já foi referido, teria sido reconhecer que se ambos os cães estavam soltos, culpa dos donos, se embrulharam e um cão ficou ferido só havia um pedido de desculpas e ambos iam para casa. Pelo menos reagiria assim se fosse o meu cão a ter ficado ferido. Aliás, numa situação em que o meu cão estivesse sem trela e fosse abordado por outro, poderia ter ficado uma hemorragia interna e não se conseguir ver na altura, o que não me impediria de reconhecer que também errei ao não ter a trela posta.
A3. Não percebo neste caso o que adiantaria chamar a PSP a não ser para me multar por não ter registo na junta, já que ambos estavam em situação ilegal sem trela... Se é esse o objectivo quase que aposto que se vir alguém no café que não pede factura também chama as finanças...
A4. Reconheço que os cães podem fazer "surpresas", mesmo os mais amigáveis à partida, e por isso não volto a andar com o meu cão sem trela.
Mais uma vez agradeço as respostas directas de todos!