ajuda juridica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sfeuk
Registado: terça jul 08, 2014 4:08 am

terça jul 15, 2014 5:45 am

sfeuk Escreveu:Obtive resposta ao meu pedido de ajuda da LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais) , e deixo cá a resposta deles, de forma a ajudar pessoas que tenham as mesmas duvidas que eu !

"Por favor, entre em contacto com o nosso Departamento Jurídico através do 214578413.
Cumprimentos"
E assim fiz, liguei para lá e o que me aconselharam foi "Ir a policia e pedir que eu fosse acompanhada por um agente da autoridade a casa do dono do outro cão"

e assim foi, mas a diferença é que fiquei no quartel a espera que a policia chegasse da casa do senhor e a resposta foi

"o cao não é meu, já o entreguei no canil e não vou pagar nada! "

a policia nada fez nada neste caso, pois esta situação tem que ser resolvida pelo privado, pois não consiste em nenhum crime... só me fez o favor de ir a casa do senhor para resolver as coisas a bem sem complicações.

Logo voltarei a ligar a ligar ao numero que a LPDA me forneceu. Depois digo o desenrolar da historia.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

terça jul 15, 2014 8:52 am

Tens testemunhas do incidente?

É que se não tiveres vai ser complicado.

Pela resposta que o pseudo-dono deu, parece que o cão não tem chip nem deve estar registado, logo ele realmente não é o dono.
Se estiver, tens que provar que foi aquele cão que atacou o teu. O que não será fácil.

Há testemunhas que associem o cão agressor ao pseudo-dono?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça jul 15, 2014 1:11 pm

Bem, talvez se tivesse lá ido, ao invés da policia, e tivesse levado consigo 1 ou 2 pessoas a esta hora teria alguém para testemunhar o dialogo ocorrido entre ambos.

Talvez até a conversa tivesse tomado um rumo diferente e com algum jeito tivesse conseguido algo dos donos do cão.
Não sei de que pessoas estamos a falar.

Mesmo avançando para uma acção, eu sou de opinião de que as pessoas devem tentar sempre, e em primeiro lugar, a via da resolução pacifica, isto porque acções têm custos e tempo. Daí os meus 2 primeiros parágrafos.

Desejo-lhe sorte na resolução deste assunto.
sfeuk

quarta jul 23, 2014 2:37 pm

Ressa Escreveu:Tens testemunhas do incidente?

É que se não tiveres vai ser complicado.

Pela resposta que o pseudo-dono deu, parece que o cão não tem chip nem deve estar registado, logo ele realmente não é o dono.
Se estiver, tens que provar que foi aquele cão que atacou o teu. O que não será fácil.

Há testemunhas que associem o cão agressor ao pseudo-dono?
Peço desculpas pela demora a responder... mas sim, tenho 3 testemunhas do incidente... o senhor neste momento alega que o cão não é dele (pois realmente legalmente não, pois o cao não tinha qualquer tipo de vacinação nem estava devidamente chipado nem registado), e a única prova q tenho neste momento, é um papel em como a policia esteve no local da ocorrência e o senhor deu os dados como sendo o dono do cao.

Novamente a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, estão a ajudar me com este caso... quando tiver tudo resolvido, voltarei a dizer alguma coisa...

Suspeito que não será tao cedo :(
sfeuk

quarta jul 23, 2014 2:42 pm

cbraga Escreveu:Bem, talvez se tivesse lá ido, ao invés da policia, e tivesse levado consigo 1 ou 2 pessoas a esta hora teria alguém para testemunhar o dialogo ocorrido entre ambos.

Talvez até a conversa tivesse tomado um rumo diferente e com algum jeito tivesse conseguido algo dos donos do cão.
Não sei de que pessoas estamos a falar.

Mesmo avançando para uma acção, eu sou de opinião de que as pessoas devem tentar sempre, e em primeiro lugar, a via da resolução pacifica, isto porque acções têm custos e tempo. Daí os meus 2 primeiros parágrafos.

Desejo-lhe sorte na resolução deste assunto.
Boa tarde :)

sim sim, o que mais queria era que isto fosse tratado de forma pacifica sem ter que envolver as autoridades no meio... o meu pedido de ajuda a PSP foi só para que fosse comigo a casa do senhor (supostamente dono do cao) para que a bem, resolvêssemos a melhor forma de ele me pagar as despesas veterinárias...
A PSP mostrou-se logo pronta para o fazer... mas foi o mesmo que nada.
O senhor alegou não ser o dono do cao e que já o tinha dado ao canil, e que não ia pagar nada!

Agora pergunto eu, se ele não é o dono do cão, porque que foi ele dar o cao ao canil? E deu os seus dados a policia como sendo dono de 2 caes (o que mordeu o meu, e outro que estava a guardar a sua horta clandestina?)

Em fim... quando tiver a resolução do problema, voltarei a postar a dizer a resoluºão do problema.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta jul 23, 2014 9:03 pm

Boa noite,

Sabe qual é o canil em causa?

Talvez possa ligar e averiguar se o cão foi mesmo la deixado (coitado do infeliz) ou não e se sim, ficar com essa Informação se for necessária.
sfeuk

quarta jul 30, 2014 6:26 pm

cbraga Escreveu:Boa noite,

Sabe qual é o canil em causa?

Talvez possa ligar e averiguar se o cão foi mesmo la deixado (coitado do infeliz) ou não e se sim, ficar com essa Informação se for necessária.
Boas, o canil é o Canil Municipal da Amadora, pelos vistos ficaram la dois caes dado pelo "suposto dono" ... provavelmente seriam irmaos...
duraes87
Registado: terça jul 29, 2014 5:00 pm

quarta jul 30, 2014 7:20 pm

Antes de mais... o seu cão estava sem trela?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça ago 05, 2014 8:06 pm

duraes87 Escreveu:Antes de mais... o seu cão estava sem trela?
O seu cão estava de trela e registado na junta de freguesia ? E vacinado contra a raiva e chipado ?

Antes de mais é bom saber isso.
Responder

Voltar para “Cães”