HELP!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 10, 2004 9:16 pm

Bem antigamente não existia leite de subsituição em latinha com biberão e então lá se ia à seringa com o leite, natas e gema bem misturados :) caramba, até faz crescer pêlos no peito :D
Miau Escreveu: Olá,

Florida, como estão esses "caramelos"????? Deve ser muito gratificate vê-los a crescer de dia para dia :D .

Agora uma questão: grande parte das pessoas que encontram cachorros que precisam de amamentar dão leite de vaca dissolvido em água, ou seja, metade leite (de vaca) medade água! Quais as consequências?

Susana
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta mar 11, 2004 1:02 am

Pois é, conversa puxa conversa... :p

Uma noite com o Pimenta Machado? De onde foste tirar essa ideia, ó Vasco?! :o :o :o Eu estava a pensar era no Pinto da Costa! 8) 8)
Quanto às baratas... sabes onde posso arranjar a bom preço? ;)

Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou" :oops: os pequenos estão é com dificuldades em evacuar... Aconselharam-me umas gotinhas de parafina líquida no leite. Falei com a vet, antes de avançar, e ela disse que era melhor não, porque, se fosse para os pulmões, era um sarilho... O melhor seria dar-lhe xarope de maçãs reinetas... ou a pasta para evitar as bolas de pêlo que se dá aos gatos. Tentei o xarope, que pus no biberão (sem leite) e eles disseram-me que o tomasse eu... como eu aliás já previa... A pasta dos gatos não tentei, mas duvido que cães tão pequenos lambam... Entretanto, uma assistente de outra veterinária aconselhou-me mesmo a parafina... Alguém me elucida, por favor? A parafina é mesmo perigosa? O xarope não pode ir também para os pulmões? E, se for para dar a parafina, que dose devo dar (misturada no leite)?

Fiquem bem

Florinda
Cleo
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
Contacto:

quinta mar 11, 2004 1:31 am

Olá Florinda

Eu criei uma chinchila a mão e a gata também a queria adoptar!!!!A chin é que não lhe achava piada nenhuma! parabéns pela fantástica atitude de adopção!!!!
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 11, 2004 3:23 am

Olá Florinda
Para além da sua troupe felina , agora 3 cachorrinhos para criar...
Mas quem tem bom coração consegue tudo. ;)
Também já criei um gatinho a biberon e correu tudo bem ,mas ele teve o mesmo problema de dificuldade em evacuar , eu bem que estimulava a barriguita mas nada...na altura a vet sugeriu que utilizasse os clisteres para bébé que se chamam bébégel , mas era um caso sério pois era assim que um bocadito para o grande para aquela coisinha tão pitorrinha...mas acabou por se conseguir qualquer coisa, como os cachorrinhos sempre são um bocadinho maiores que o gato há-de ser mais fácil.
Espero ter ajudado , e o gato que criei agora já é adulto vive em casa dos meus sogros e é o maior lá de casa...está lindo.
Boa sorte para os cachorros !
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 11, 2004 3:45 am

Nao sei se vou ajudar alguma coisa, mas com os bébés o que se faz é estimular o anûs com umas massagenszitas.
Com um algodão molhado na ponta de um palito.
E montes de paciência.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 4:25 am

aisd Escreveu: Nao sei se vou ajudar alguma coisa, mas com os bébés o que se faz é estimular o anûs com umas massagenszitas.
Com um algodão molhado na ponta de um palito.
E montes de paciência.
Termómetro com vaselina ;)

E eu que o diga há 14 anos atás...

No caso dos cachorros, embora não tivesse passado por isso, massajar com algodão molhado deve estimular a defecação. Pelo menos em cachorros de raposas resulta.
Para não causar tanto atrito, pode ser molhado em vaselina liquida hipoalergica. Tem que ser com alguma assiduidade.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mar 11, 2004 9:09 am

Florinda
Toalhetes de bebe, com um dedo massage a zona anal. Pode demorar alguns minutos, mas funciona. É preciso muita pacìência, pq. esse é o trabalho da mãe quando os lambe a seguir à amamentação. Sem mãe, os toalhetes têm que fazer o serviço.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mar 11, 2004 9:10 am

Florinda
Toalhetes de bebe, com um dedo massage a zona anal. Pode demorar alguns minutos, mas funciona. É preciso muita pacìência, pq. esse é o trabalho da mãe quando os lambe a seguir à amamentação. Sem mãe, os toalhetes têm que fazer o serviço.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 11, 2004 10:10 am

Florinda Escreveu: Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou" :oops: os pequenos estão é com dificuldades em evacuar...
Desculpe se pareceu que eu estava a agoirar, eu simplesmente estava a querer comparar com o que me aconteceu quando dei o mesmo leite. Os sintomas que descrevi, foram os que eu observei nos meus cachorros e estava interessado em saber se tinha sido meu azar, ou se era mesmo assim.

Longe de mim agoirar alguma coisa, até porque estou a torcer por si e pelos cachorrinhos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Florinda
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 11:03 am

casadotrevo Escreveu:
Florinda Escreveu: Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou" :oops: os pequenos estão é com dificuldades em evacuar...
Desculpe se pareceu que eu estava a agoirar, eu simplesmente estava a querer comparar com o que me aconteceu quando dei o mesmo leite. Os sintomas que descrevi, foram os que eu observei nos meus cachorros e estava interessado em saber se tinha sido meu azar, ou se era mesmo assim.

Longe de mim agoirar alguma coisa, até porque estou a torcer por si e pelos cachorrinhos.
Eu estava a brincar! Claro que não agoirou! ;)

Quanto às dicas... já as experimentei todas... Bom, o bebegel acabei por não pôr, porque aquilo é enorme mesmo! Dará para pôr com uma seringa? :?

Ó Cleo, eu não os adoptei! Para já, estou a criá-los. Depois, quero arranjar donos para eles. Já excedi em muito o número de animais que se pode ter em casa. Não agoire também, ok? :lol: :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta mar 11, 2004 11:36 am

Olá

Florinda, antes de mais, toda a sorte do mundo para esses bébés.
Quanto ao problema imediato, que tal experimentar o Microlax bébé? São pequenos, dava ao meu gato velhinho, quando andava com problemas de obstipação e funcionava. Ora um cão, mesmo bébé, tem o dito + / - do mesmo tamanho.
Boa sorte e as melhoras.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 11, 2004 11:48 am

Florinda Escreveu: Pois o leite que eu tenho é Ormilak. Pode ser muito bom em termos de formulação, mas em termos práticos é uma boa porcaria! Dissolve-se mal e está sempre a entupir a tetina, prolongando as mamadas para além do desejável. Não dá para alargar a abertura da tetina, porque depois os cachorros engasgam-se...
Posto isto, onde se compra o leite Royal Canin?
Obrigada pelas dicas.

Florinda

P.S. - Um dos cachorrinhos, que ontem tinha dificuldades respiratórias, morreu durante a noite. :(
Bom dia.

Para que o leite não encaroce, tem que ir adicionando a água gota a gota e ir desfazendo os nódulos com um garfo.
Para menos tempo e menos trabalho, usar a varinha mágica...é um ápice.

Se os cachorrinhos ganirem por falta da mãe convém colocá-los sobre uma manta de pêlo alto, tipo carpélio ou tipo peluche e com um relógio/despertador dos tipo antigo...de dar corda, para que sintam o compasso dos segundos, como se fosse a batida cardíaca da mãe.

O conselho das lâmpadas é de ter em conta, bem como o saco de água quente ( este com toda a certeza ).

Tenho toda a certeza que será uma boa mãe substituta, atendendo que a perícia é a mesma que já aplicou nos gatos... ;)

Estimulação sempre que inquietos e após as refeições.

Lamento a perda do cachorrinho...:(

Boa sorte com os restantes,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta mar 11, 2004 1:56 pm

Desculpe,

Mas o bebegel nos cachorrinhos não é a bisnaga toda. E também não introduza a canicula toda.

É tudo a metade. Meio tubo chega para uma evacuação nos cachorrinhos. O melhor de tudo ainda seria o xarope de maças reineta, pois é um laxativo natural. Tem uma grande quantidade de sacarose, mas uma colherzinha de café não faz mal.
Florinda
Membro Veterano

sábado mar 13, 2004 12:34 am

Olá

O problema do bebegel não é o tamanho do conteúdo da bisnaga, mas sim o tamanho gigante da cânula. Vou ver se arranjo o microlax. Foi o que usei numa ninhada de gatinhos que alimentei a biberão, há muitos anos, e funcionou. Eu é que já não me lembrava do nome. ;)
O xarope de maçã reineta pode até ser muito bom. O problema é convencê-los a tomá-lo... :?

Fiquem bem

Florinda Lopes
noahmimiguga
Registado: sexta jun 27, 2003 6:12 pm
Localização: 1cão(guga);3gatos(noah e mimi-bosques da noruega e kiko-europ);5hamster(will,grace,ginger,gigio,chub

sábado mar 13, 2004 1:01 am

Olá Florinda,
Sei bem o stress pelo qual está a passar porque eu passei por semelhante com o meu cão, que também foi abandonado no dia em q nasceu a porta de 1 canil.
A forma de cuidar de caes tao pequeninos não é dificil,mas requer muita dedicação e paciencia...os primeiros tempos vao ser muito complicados.
O leite melhor para caes orfaos é o da royal canin, é caro,mas tem as vitaminas e minerais todos q eles precisam. Depois outra questao muito importante é a estimulação do anus e dos genitais dos cahorros para fazerem as suas necessidades,visto eles n saberem faze-lo sozinhos,porque é sp a mae quem os faz.
Durante as primeiras 5 semanas eles devem dormir com1 botija de aqua quente junto deles para lhes manter o calor do corpo de forma a nã morrerem de hipotermia.1 pormenor mariquinhas,mas que lhes faz muito bem, é terem1 relogio perto deles, na cama,em q eles associam o tic-tac aos batimentos cardiacos da mãe durante a gestação.
Além destas luzinhas que eu lhe dou, aconselho-a a leva-los a 1 veterinario para ver se estao todos bem.
Estes conselhos que lhe dei foi o veterinario do meu cão que mos deu quando eu o levei com 1semana.
Boa sorte com os cachorros
Sónia :) :)
Responder

Voltar para “Cães”