Cão ficou paralisado num instante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sábado ago 02, 2014 9:18 am

Devia, mas para isso tinhamos de ter uma forma qualquer de assegurar serviços de emergencia gratuitos para patudos.

É que o desejável é que todos que tenham um patudo tenham condição financeira para o manter, dai até isso ser uma verdade absoluta no nosso pais vai uma enorme distancia.

E tb estou para ver alguem a ser considerado culpado de maus tratos a um animal em portugal, ao argumentar que não tinha no momento condição financeira para o tratar.

A lei está mal feita, foi um passo no caminho certo, mas precisamos ou de proibir a posse de animais a quem não tem capacidade financeira ou criar condições para as pessoas os poderem ter, qual destas ideias será a mais utópica é que já n sei...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado ago 02, 2014 8:07 pm

icecosta Escreveu:Devia, mas para isso tinhamos de ter uma forma qualquer de assegurar serviços de emergencia gratuitos para patudos.

É que o desejável é que todos que tenham um patudo tenham condição financeira para o manter, dai até isso ser uma verdade absoluta no nosso pais vai uma enorme distancia.

E tb estou para ver alguem a ser considerado culpado de maus tratos a um animal em portugal, ao argumentar que não tinha no momento condição financeira para o tratar.

A lei está mal feita, foi um passo no caminho certo, mas precisamos ou de proibir a posse de animais a quem não tem capacidade financeira ou criar condições para as pessoas os poderem ter, qual destas ideias será a mais utópica é que já n sei...
A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

sábado ago 02, 2014 8:08 pm

Repetida.
Última edição por Aletheia em domingo ago 03, 2014 7:41 am, editado 2 vezes no total.
Aprendi a encontrar.

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado ago 02, 2014 8:44 pm

Aletheia Escreveu:A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.
Penso que para isso é preciso estar registado na Junta como carenciado, o actual sofisma para o antigo indigente.

E de qualquer das maneiras levaria demasiado tempo a tratar do cheque e este animal estava numa grande urgência, a coisa era para ontem.

Além disso, o forista é de Castelo Branco e creio que por enquanto essa "ajuda" só está em vigor em Lisboa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano

domingo ago 03, 2014 7:38 am

Floripes3 Escreveu:
Aletheia Escreveu:A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.
Penso que para isso é preciso estar registado na Junta como carenciado, o actual sofisma para o antigo indigente.

E de qualquer das maneiras levaria demasiado tempo a tratar do cheque e este animal estava numa grande urgência, a coisa era para ontem.

Além disso, o forista é de Castelo Branco e creio que por enquanto essa "ajuda" só está em vigor em Lisboa.
Não sabia.
Obrigada Bronkas :-)
Aprendi a encontrar.

ansas
Registado: domingo abr 28, 2013 11:32 am

domingo ago 03, 2014 11:15 am

O meu cão adoeceu no domingo segunda feira fui com ele ao veterinário o cão não melhorou e passados dois dias fui a outro veterinário ficou la enternado 24h a soro e medicação.
O venterinario disse para o levar para casa com a medicação que receito e termos todos os cuidados com ele.
Estamos a sofrer muito e sendo nos pessoas pobres nunca teve em questão o dinheiro gasto.
Criticar é fácil.
O que mais queria mos era salvar o nosso companheiro.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 03, 2014 12:02 pm

E como vai o cãozinho? Está a recuperar?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ansas

domingo ago 03, 2014 10:40 pm

Floripes3 Escreveu:E como vai o cãozinho? Está a recuperar?
infelizmente esta com poucas melhoras.
agora a maior preocupação é de nao fazer as nessecidades, mesmo dando umas saquetas receitadas pelo veterinario nao faz as nessecidades so ainda fiz xixi mais nada.
ansas

segunda ago 04, 2014 10:46 pm

hoje fui a outra clinica veterinaria a fazer exames eu estava com muito medo dos resultados mas graças a Deus nao tem o intestino furado e a drª me disse que o problema de nao defecar devese á sua paralesia e com a medicaçao que receitou deve defecar caso contrario para la voltar.

ele esta a recuperar os movimentos lentamente por isso tou com muita esperança que recupere.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

terça ago 05, 2014 8:43 am

ansas Escreveu:hoje fui a outra clinica veterinaria a fazer exames eu estava com muito medo dos resultados mas graças a Deus nao tem o intestino furado e a drª me disse que o problema de nao defecar devese á sua paralesia e com a medicaçao que receitou deve defecar caso contrario para la voltar.

ele esta a recuperar os movimentos lentamente por isso tou com muita esperança que recupere.
Votos de melhoras :)
Responder

Voltar para “Cães”