Devia, mas para isso tinhamos de ter uma forma qualquer de assegurar serviços de emergencia gratuitos para patudos.
É que o desejável é que todos que tenham um patudo tenham condição financeira para o manter, dai até isso ser uma verdade absoluta no nosso pais vai uma enorme distancia.
E tb estou para ver alguem a ser considerado culpado de maus tratos a um animal em portugal, ao argumentar que não tinha no momento condição financeira para o tratar.
A lei está mal feita, foi um passo no caminho certo, mas precisamos ou de proibir a posse de animais a quem não tem capacidade financeira ou criar condições para as pessoas os poderem ter, qual destas ideias será a mais utópica é que já n sei...
Cão ficou paralisado num instante
Moderador: mcerqueira
A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.icecosta Escreveu:Devia, mas para isso tinhamos de ter uma forma qualquer de assegurar serviços de emergencia gratuitos para patudos.
É que o desejável é que todos que tenham um patudo tenham condição financeira para o manter, dai até isso ser uma verdade absoluta no nosso pais vai uma enorme distancia.
E tb estou para ver alguem a ser considerado culpado de maus tratos a um animal em portugal, ao argumentar que não tinha no momento condição financeira para o tratar.
A lei está mal feita, foi um passo no caminho certo, mas precisamos ou de proibir a posse de animais a quem não tem capacidade financeira ou criar condições para as pessoas os poderem ter, qual destas ideias será a mais utópica é que já n sei...
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Repetida.
Última edição por Aletheia em domingo ago 03, 2014 7:41 am, editado 2 vezes no total.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Penso que para isso é preciso estar registado na Junta como carenciado, o actual sofisma para o antigo indigente.Aletheia Escreveu:A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.
E de qualquer das maneiras levaria demasiado tempo a tratar do cheque e este animal estava numa grande urgência, a coisa era para ontem.
Além disso, o forista é de Castelo Branco e creio que por enquanto essa "ajuda" só está em vigor em Lisboa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Não sabia.Floripes3 Escreveu:Penso que para isso é preciso estar registado na Junta como carenciado, o actual sofisma para o antigo indigente.Aletheia Escreveu:A OMV criou o vet solidário, em que quem não tem possibilidades económicas, pode tratar o seu animal a custo €0.
E de qualquer das maneiras levaria demasiado tempo a tratar do cheque e este animal estava numa grande urgência, a coisa era para ontem.
Além disso, o forista é de Castelo Branco e creio que por enquanto essa "ajuda" só está em vigor em Lisboa.
Obrigada Bronkas

Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
O meu cão adoeceu no domingo segunda feira fui com ele ao veterinário o cão não melhorou e passados dois dias fui a outro veterinário ficou la enternado 24h a soro e medicação.
O venterinario disse para o levar para casa com a medicação que receito e termos todos os cuidados com ele.
Estamos a sofrer muito e sendo nos pessoas pobres nunca teve em questão o dinheiro gasto.
Criticar é fácil.
O que mais queria mos era salvar o nosso companheiro.
O venterinario disse para o levar para casa com a medicação que receito e termos todos os cuidados com ele.
Estamos a sofrer muito e sendo nos pessoas pobres nunca teve em questão o dinheiro gasto.
Criticar é fácil.
O que mais queria mos era salvar o nosso companheiro.
E como vai o cãozinho? Está a recuperar?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
infelizmente esta com poucas melhoras.Floripes3 Escreveu:E como vai o cãozinho? Está a recuperar?
agora a maior preocupação é de nao fazer as nessecidades, mesmo dando umas saquetas receitadas pelo veterinario nao faz as nessecidades so ainda fiz xixi mais nada.
hoje fui a outra clinica veterinaria a fazer exames eu estava com muito medo dos resultados mas graças a Deus nao tem o intestino furado e a drª me disse que o problema de nao defecar devese á sua paralesia e com a medicaçao que receitou deve defecar caso contrario para la voltar.
ele esta a recuperar os movimentos lentamente por isso tou com muita esperança que recupere.
ele esta a recuperar os movimentos lentamente por isso tou com muita esperança que recupere.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Votos de melhorasansas Escreveu:hoje fui a outra clinica veterinaria a fazer exames eu estava com muito medo dos resultados mas graças a Deus nao tem o intestino furado e a drª me disse que o problema de nao defecar devese á sua paralesia e com a medicaçao que receitou deve defecar caso contrario para la voltar.