Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça ago 05, 2014 11:37 pm

kellyboxer Escreveu:
Dogzilla Escreveu:
kellyboxer Escreveu:obrigada charlie2, parece ser uma boa dica :wink: , esse treinador é um espectaculo.... axo que só a presença dele com os patudos, estes comportam-se bem.... lolll devia era ser portugues e melhor algarvio.... :lol:
É normal que o façam. Caso contrário levam com uma coleira eléctrica, uma estranguladora, um colar de bicos ou um pontapé.

Até eu me comportava melhor!
eu pensava que ele era quase uma terapeuta animal... que nao usava nada que magoe os animais, tirando a coleira estranguladora que ja vi em alguns episódios.......
hehhehehe
Se eu percebo a vossa cisma com a estranguladora.... deve ser do nome :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Palev
Registado: sábado ago 02, 2014 1:08 am

terça ago 05, 2014 11:38 pm

Pelo que vejo ele só usa esse tipo de materiais em casos extremos, há um episódeo "the raise of the perfect dog", em que ele escolhe 4 cães e mostra o seu crescimento e não me parece que recorra a estes instrumentos para educar os seus cães. Isto, claro, da forma mais resumida possível.
Charlie2
Membro Veterano

terça ago 05, 2014 11:39 pm

Palev Escreveu:
Charlie2 Escreveu:olhem eu outro dia comprei o livro «guia para um cão feliz» do Cesar Millan, e acho que vos faria muito bem a leitura do mesmo. Tem lá excelentes dicas para perceber como funciona o cão, e dicas para o manter equilibrado e feliz.
Eu pensei em lê-lo, mas vi várias opiniões e fiquei um pouco reticente.
eu já vou quase no fim, tanto esse como «Cesar's way» são excelentes. E goste-se ou não, estamos a falar de alguém que realmente sabe o que faz, que passou a fronteira ilegalmente e passou as passas do Algarve porque queria memso ser treinador de cães. Que conta com quase 25 anos de experiência e por muito rígido que vos possa parecer, duvido que alguém ame e compreenda os cães tanto como ele.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Palev

quarta ago 06, 2014 12:09 am

Charlie2 Escreveu:
Palev Escreveu:
Charlie2 Escreveu:olhem eu outro dia comprei o livro «guia para um cão feliz» do Cesar Millan, e acho que vos faria muito bem a leitura do mesmo. Tem lá excelentes dicas para perceber como funciona o cão, e dicas para o manter equilibrado e feliz.
eu já vou quase no fim, tanto esse como «Cesar's way» são excelentes. E goste-se ou não, estamos a falar de alguém que realmente sabe o que faz, que passou a fronteira ilegalmente e passou as passas do Algarve porque queria memso ser treinador de cães. Que conta com quase 25 anos de experiência e por muito rígido que vos possa parecer, duvido que alguém ame e compreenda os cães tanto como ele.
Vou seguir o seu conselho e comprar o livro, depois no fim vejo se concordo ou não com o método.
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 06, 2014 12:15 am

Palev Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Palev Escreveu:
Vou seguir o seu conselho e comprar o livro, depois no fim vejo se concordo ou não com o método.
estava com 20% de desconto directo sobre o preço de editor no continente, não sei se ainda estará.
kellyboxer
Membro
Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am

quarta ago 06, 2014 7:26 am

Charlie2 Escreveu:
Palev Escreveu:
a meu ver nao me parece que seja um treinador agressivo... alias acho-o tao paciente, se fosse eu em alguns casos, acho que se tivesse uma tazer utilizava-a e punha-me a milhas... mas ele nao, so com um olhar, "xxxtz" e aqueles toques no lombo eles ficam dominados (no instante) hehehhe

mas nao sei se nao irei com a minha "corcodila" a um treinador.... secalhar levam uma pipa de massa e ela chega a casa igual.....
alguem sabe de algum bom treinador aqui em terras algarvias?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 06, 2014 8:05 am

Dogzilla,

Nem vale a pena.
Caíram-me todos em cima até de hater me chamaram e que perseguia o homem, só por eu dizer que não concordava com os métodos dele. Repara que eu disse métodos, não conheço o Sr. de parte nenhuma.
Em tempos meti uns vídeos de um caso em que ele utilizou a coleira de choques, e umas compilações que só de ver…enfim… quem tiver interesse, é só procurar.

O problema é que esta malta acha que quem defende o adestramento positivo só atira biscoitos.

Já vi inúmeras vezes gozarem revelando uma profunda ignorância. Acham que o cão rosna, nós atiramos biscoitos, o cão morde, atiramos biscoitos e pouco mais fazemos.

Por agora é só :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 06, 2014 9:55 am

LFGomes Escreveu:Dogzilla,

Nem vale a pena.
Caíram-me todos em cima até de hater me chamaram e que perseguia o homem, só por eu dizer que não concordava com os métodos dele. Repara que eu disse métodos, não conheço o Sr. de parte nenhuma.
Em tempos meti uns vídeos de um caso em que ele utilizou a coleira de choques, e umas compilações que só de ver…enfim… quem tiver interesse, é só procurar.

O problema é que esta malta acha que quem defende o adestramento positivo só atira biscoitos.

Já vi inúmeras vezes gozarem revelando uma profunda ignorância. Acham que o cão rosna, nós atiramos biscoitos, o cão morde, atiramos biscoitos e pouco mais fazemos.
PS: vocês fazem-me lembrar os realizadores de docmentários como o Earthlings, mas infelizmente como não sabem da missa a metade, valem-se d edois ou três vídeos.

o grande problema aqui são vocês, que não aceitam métodos diferentes dos vossos, e não só não aceitam como perseguem qualquer tópico onde se fale do Cesar Millan para denegrir o seu trabalho, ou seja, não havendo equilíbrio nem racionalidade da vossa parte neste aspecto, como querem que vos demos razão? E depois apoiam-se em dois ou três vídeos de casos extremos, em que foram necessarias medidas extremas, para fazerem valer o vosso ponto de vista. Isso é no mínimo ridículo.
Última edição por Charlie2 em quarta ago 06, 2014 9:59 am, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 06, 2014 9:58 am

Charlie2 Escreveu:
LFGomes Escreveu:Dogzilla,

Nem vale a pena.

o grande problema aqui são vocês, que não aceitam métodos diferentes dos vossos, e não só não aceitam como perseguem qualquer tópico onde se fale do Cesar Millan para denegrir o seu trabalho, ou seja, não havendo equilíbrio nem racionalidade da vossa parte neste aspecto, como querem que vos demos razão? E depois apoiam-se em dois ou três vídeos de casos extremos, em que foram necessarias medidas extremas, para fazerem valer o vosso ponto de vista. Isso é no mínimo ridículo.
tal como há humanos onde têm de ser usadas medidas extremas.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quarta ago 06, 2014 10:09 am

Continua a parecer-me que o problema do Cesar é o próprio sucesso.

Nunca li nem vi ele afirmar que defendia a agressão para educar, antes pelo contrário. O que vi foi situações extremas de agressividade em que foi preciso "bloquear" o cão na altura.

Ele não dá pontapés, ele dá toques o que me parece que existe uma diferença brutal. Eu com o meu faço exatamente o mesmo quando ele está distraído ou vidrado em algo e não dou com o pé mas sim com a mão, a não ser que dê mais jeito na altura, conforme a situação.

E a estranguladora é conforme a raça do cão. Não o vejo a por uma para um Chihuahua. Para algumas raças e de acordo com o corpo que têm ele utiliza com o objetivo de ele sentir alguma coisa. Pode-se dar muitos toques com o pé ou com a mão num cavalo mas, ele nunca vai sentir o suficiente para o distrair de algo.

Em relação às coleiras de choque só vi a utilizar em algumas situações e quando precisa de controlar a longas distâncias.

Para além disso, ele trata de situações extremas de comportamento e não está à procura de treinar um cão. Ele próprio afirma isso e avisa que se querem treinar devem contactar um treinador.

É preciso saber utilizar as ferramentas que existem. Se não sei utilizar uma estranguladora, não a utilizo, uma vez que sendo mal utilizada trás mais malefícios do que vantagens.
Palev

quarta ago 06, 2014 12:19 pm

Na minha opinião podem não gostar do seu método, mas merece respeito, começou do 0 na américa e não é do nada que se tornou uma estrela.
*Edit: Entretanto surgiu-me uma dúvida, os boxers brancos têm alguma doença ligada à cor branca? Por que motivo eles não são aceites pelos criadores?
Responder

Voltar para “Cães”