PUG - Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quarta ago 06, 2014 12:12 pm

Boa tarde a todos, o assunto que me traz aqui hoje não tem nada a ver comigo directamente...

A minha melhor amiga tem um PUG femea com cerca de um ano, que sofre de problemas de coluna, tem alturas que cai e custa muito a levantar-se...
Acontece que neste momento ela tem tempo para a cadelinha pois está de ferias, mas depois quando voltar para a faculdade as coisas vao apertar, pois tem uma irma com problemas de saude e q é dependente da mãe, portanto esta tb nao pode ajudar muito a cadelinha.

Hoje de manha ligou-me a perguntar se eu queria ficar com a cadelinha porque a mãe teve uma conversa com ela no qual frisou que a cadelinha precisava de alguem que lhe desse mais atençao, ou entao que o "melhor" seria abate-la... a questão que coloco aqui aos foristas que tem pug's ou que me consigam ajudar é, um cao com estes sintomas, consegue viver normalmente, apesar das limitaçoes ou é um cao que mais vale abater pois n vai ter qualidade de vida?

Há alguma indicação que me possam dar em relaçao a esta raça?

Obrigada e desculpem se nao me expressei bem
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta ago 06, 2014 1:33 pm

LuciaRibeiro Escreveu:Boa tarde a todos, o assunto que me traz aqui hoje não tem nada a ver comigo directamente...

A minha melhor amiga tem um PUG femea com cerca de um ano, que sofre de problemas de coluna, tem alturas que cai e custa muito a levantar-se...
Acontece que neste momento ela tem tempo para a cadelinha pois está de ferias, mas depois quando voltar para a faculdade as coisas vao apertar, pois tem uma irma com problemas de saude e q é dependente da mãe, portanto esta tb nao pode ajudar muito a cadelinha.

Hoje de manha ligou-me a perguntar se eu queria ficar com a cadelinha porque a mãe teve uma conversa com ela no qual frisou que a cadelinha precisava de alguem que lhe desse mais atençao, ou entao que o "melhor" seria abate-la... a questão que coloco aqui aos foristas que tem pug's ou que me consigam ajudar é, um cao com estes sintomas, consegue viver normalmente, apesar das limitaçoes ou é um cao que mais vale abater pois n vai ter qualidade de vida?

Há alguma indicação que me possam dar em relaçao a esta raça?

Obrigada e desculpem se nao me expressei bem
E já o levaram ao veterinário para saber se o problema tem solução?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
LuciaRibeiro
Membro Júnior

quarta ago 06, 2014 1:39 pm

Susana, o caozinho nao é meu, mas sim ja o levaram ao veterinario que informa que é normal nestes caes mas que o mais certo é ficar mesmo paralisado...

A minha amiga, exigiu novo cao ao Criador que lhe vendeu este, e o mesmo disse q iria dar-lhe outro sem qualquer custo e que a deixava ficar com este caozinho debilitado tb...

so que ela como frisei neste momento sente que nao tem disponibilidade q era necessaria para cuidar de um caozinho assim com problemas e ponderou oferecer-mo... so que eu tb nao queria ter um animal em sofrimento em casa se é q me faço entender :/
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta ago 06, 2014 3:45 pm

LuciaRibeiro Escreveu: so que ela como frisei neste momento sente que nao tem disponibilidade q era necessaria para cuidar de um caozinho assim com problemas e ponderou oferecer-mo... so que eu tb nao queria ter um animal em sofrimento em casa se é q me faço entender :/
?? :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 06, 2014 3:51 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
LuciaRibeiro Escreveu: so que ela como frisei neste momento sente que nao tem disponibilidade q era necessaria para cuidar de um caozinho assim com problemas e ponderou oferecer-mo... so que eu tb nao queria ter um animal em sofrimento em casa se é q me faço entender :/
os doentes, não servem.. venha o próximo... :twisted:
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta ago 06, 2014 4:12 pm

Vandocasmm Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu:
Claro que não, ainda para mais se o criador vai oferecer-lhe outro "saudável"... Tem que despachar primeiro o doente.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 06, 2014 4:23 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu:
Claro que não, ainda para mais se o criador vai oferecer-lhe outro "saudável"... Tem que despachar primeiro o doente.
já não se fazem criadores como antigamente, devia oferecer eutanásia no pacote... assim tipo pacote viagens tudo incluído! :twisted:
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quarta ago 06, 2014 5:31 pm

Ela sente que não tem disponibilidade?! (Isto é treta gosta muito do caozinho mas dá demasiado trabalho e demasiada despesa ter um animal com problemas)

E voce sente que tem ?! Tempo e dinheiro é que se não daqui por uns tempos é voce que está a pensar em matar o animal...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
LuciaRibeiro
Membro Júnior

quarta ago 06, 2014 5:44 pm

Calma, vamos la ver se consigo explicar as coisas direitinhas:

1ª a irma da minha melhor amiga é uma criança de 12 anos com paralesia cerebral, está agarrada a uma cadeira de rodas e depende da mae o tempo todo

2º sao pessoas q monetariamente nao tem problemas, daí comprarem um cao por 1000€

3º eu fico com o caozinho mas elas continuam com o encargo das depesas veterinarias

O problema delas nao é o facto de ser doente, até porque o criador lhes disse que se levasse o cao de volta, que iria eutanasia-lo, e elas como n querem tal situaçao decidiram assumir o encargo com o doente, o novo e a cadelinha que ja tem (outra raça)... o unico problema e que eu entendi na chamada é o facto de o caozinho cair e nem sempre está gente por perto para o ajudar a levantar-se... está a ficar ja paralisado da cinta para baixo e elas nem sempre estao em casa para o ajudar...

Eu estou em casa pois sou mãe a tempo inteiro.

Daí me pedirem ou me convidarem a ficar com o caozinho... a minha duvida é será que o melhor para o caozinho é continuar a viver? é esse o meu dilema, estou-me a marimbar (desculpem o termo) do valor do cao ou a raça do mesmo, o que eu nao quero é ficar com um cao que esteja a sofrer e q o melhor fosse adormece-lo entendem?

Aqui nao está em causa valores monetarios, nem despacharem-se do bichinho... nao entendam mal as coisas pf
sofiaysabell
Membro Júnior
Registado: sábado mai 18, 2013 3:12 pm

quarta ago 06, 2014 6:23 pm

Na minha opinião, este não é o lugar indicado para procurar opiniões acerca de um assunto tão delicado, que é a vida de um animal. Os dados que nos dá são muito vagos. Não nos diz ao certo quais são os problemas da coluna de que fala, nem se a bichinha tem dores, de que tipo de paralisia estamos a falar, etc... Ninguém a vai aconselhar a fazer nada se não for completamente explícita em relação à qualidade de vida do animal. E, de qualquer modo, isto é conversa para se ter com um veterinário.
Alguém que dá 1000 euros por um cão, devia ao menos ter sido cuidadoso na escolha do criador... :|
LuciaRibeiro
Membro Júnior

quarta ago 06, 2014 6:31 pm

Eu tambem nao sei ao certo, como frisei o caozinho nao é meu :(

Em relaçao ao criador sei q é da zona centro e que veio de proposito aqui no mes de junho ver o caozinho e constatar q as pessoas nao o estavam a tentar enganar, ficou de na proxima ninhada q tiver oferecer um caozinho a esta familia...

Eu vou ver se ainda hoje falo com a minha amiga e vou ver se descubro ao certo o que o caozinho tem e depois falo com o veterinario dela q tb é o meu e oiço a opiniao directamente.

Obrigada a todos q me responderam
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta ago 06, 2014 6:33 pm

A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico. Como está doente despacha-se, e que venha outro. Não tem tempo para um doente e tem tempo para um novo? Um cachorrinho bebe também não precisa de tanta atenção como um doente? Enfim!!!!
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 06, 2014 7:16 pm

Susana94 Escreveu:A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico.
É por causa de mentalidades como a sua que o que não falta por aí é gente que só se interessa em encher os bolsos a fazer cachorros como pães quentes. Toca a vender cães com problemas de saude e o comprador que coma e cale :roll:
icecosta
Membro Veterano

quarta ago 06, 2014 7:54 pm

LuciaRibeiro Escreveu:Calma, vamos la ver se consigo explicar as coisas direitinhas:

1ª a irma da minha melhor amiga é uma criança de 12 anos com paralesia cerebral, está agarrada a uma cadeira de rodas e depende da mae o tempo todo

2º sao pessoas q monetariamente nao tem problemas, daí comprarem um cao por 1000€

3º eu fico com o caozinho mas elas continuam com o encargo das depesas veterinarias

O problema delas nao é o facto de ser doente, até porque o criador lhes disse que se levasse o cao de volta, que iria eutanasia-lo, e elas como n querem tal situaçao decidiram assumir o encargo com o doente, o novo e a cadelinha que ja tem (outra raça)... o unico problema e que eu entendi na chamada é o facto de o caozinho cair e nem sempre está gente por perto para o ajudar a levantar-se... está a ficar ja paralisado da cinta para baixo e elas nem sempre estao em casa para o ajudar...

Eu estou em casa pois sou mãe a tempo inteiro.

Daí me pedirem ou me convidarem a ficar com o caozinho... a minha duvida é será que o melhor para o caozinho é continuar a viver? é esse o meu dilema, estou-me a marimbar (desculpem o termo) do valor do cao ou a raça do mesmo, o que eu nao quero é ficar com um cao que esteja a sofrer e q o melhor fosse adormece-lo entendem?

Aqui nao está em causa valores monetarios, nem despacharem-se do bichinho... nao entendam mal as coisas pf
Posto isto, acho que só mesmo os Vet´s é que a podem ajudar a resolver o dilema, só eles é que lhe poderam dizer se o animal está a sofrer ou não.

Se estivessemos a falar de displasia da anca existem tratamentos, mas não sei do que estamos a falar em concreto...
YOU TAKE IT

"Malcom X"
icecosta
Membro Veterano

quarta ago 06, 2014 7:57 pm

Susana94 Escreveu:A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico. Como está doente despacha-se, e que venha outro. Não tem tempo para um doente e tem tempo para um novo? Um cachorrinho bebe também não precisa de tanta atenção como um doente? Enfim!!!!
Ó susana certamente se a pessoa paga por um animal, tem direito a no minimo ver o seu dinheiro de volta ou outro animal caso se verifique um problema como este.

Nimguem vai dar 1000€ ou 500€ que fossem por animal com graves problemas de saude, pelo menos a maioria das pessoas quando pensa em comprar um animal quer um animal saudável, claro os animais são como as pessoas futuramente poderão ter problemas de saude, mas este tipo de caso é diferente, são problemas demasiado graves para serem vistos como um problema de saude normal.
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”