PUG - Duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 06, 2014 8:39 pm

o fim-de-semana no Verão chega cedo...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta ago 06, 2014 10:09 pm

St0pAF Escreveu:
Susana94 Escreveu:A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico.
É por causa de mentalidades como a sua que o que não falta por aí é gente que só se interessa em encher os bolsos a fazer cachorros como pães quentes. Toca a vender cães com problemas de saude e o comprador que coma e cale :roll:
Leia em condições o que eu disse. A questão que levantei foi o de despachar o cão ok? A suposta amiga Quer trocar por outro, livrar-se deste. Então mas isso tem algum cabimento? Opah, calhou o cão ficar doente, e daí? É motivo para despachar? Você faria isso a um filho seu? Por amor de Deus. Se o criador é desonesto o problema é da pessoa que o escolheu. As pessoas que erram nestas escolhas é que alimentam negócios indevidos, toda a gente sabe disso . E mesmo que o cachorro viesse de um criadeiro é motivo para pedir outro cão NOVO??? Ou seja, alimentar mais criadeirice? Correndo o risco de ter outro cão doente nas mãos? Se calhar StopAF o meu comentário não foi assim tão descabido. Mas eu vou deixar de participar nisto. Alimentem os negócios que quiserem. Mas eu nunca despacharia um cão! Fosse ele doente ou não e nem o trocaria por outro!
E outra coisa StopAf, o criador do meu cão disse "se acontecer algo, se ele ficar doente ou tiver algum problema contacte". Imaginemos que o cão ficava com algum problema, problema posterior à compra, o que eu faria era avisar o criador não era pedir-lhe um novo. Já me tinha afeiçoado ao cachorro para me "livrar" dele. Quando se compra um cão ou mesmo quando não se compra há sempre esse risco de um cão ficar doente. Não é? O
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 06, 2014 10:20 pm

St0pAF Escreveu:
Susana94 Escreveu:A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico.
É por causa de mentalidades como a sua que o que não falta por aí é gente que só se interessa em encher os bolsos a fazer cachorros como pães quentes. Toca a vender cães com problemas de saude e o comprador que coma e cale :roll:
pois, é o que dá tratar os animais como objecto de compra, depois tal como com uma cadeira ou uma mesa, tem defeito, devolve.
Atenção que eu compreendo perfeitamente que o tenha feito, mas acho uma tristeza este mundo de criadeiros a levar 1000 euros por animais doentes, e de pessoas que tratam os animais como mercadoria, protelando a criação de animais doentes.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quarta ago 06, 2014 10:28 pm

icecosta Escreveu:
Susana94 Escreveu:A partir do momento em que a autora do tópico disse que a "amiga" exigiu um NOVO cão ao criador, devido a este ser doente, não participo mais no tópico. Como está doente despacha-se, e que venha outro. Não tem tempo para um doente e tem tempo para um novo? Um cachorrinho bebe também não precisa de tanta atenção como um doente? Enfim!!!!
Ó susana certamente se a pessoa paga por um animal, tem direito a no minimo ver o seu dinheiro de volta ou outro animal caso se verifique um problema como este.

Nimguem vai dar 1000€ ou 500€ que fossem por animal com graves problemas de saude, pelo menos a maioria das pessoas quando pensa em comprar um animal quer um animal saudável, claro os animais são como as pessoas futuramente poderão ter problemas de saude, mas este tipo de caso é diferente, são problemas demasiado graves para serem vistos como um problema de saude normal.
Tudo bem, mas daí a trocar o animal por outro...eu só não gosto do facto de se quererem livrar do cão doente. O resto para mim é história.
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

quinta ago 07, 2014 11:47 am

:)

Eu acabei de me registar porque quero que saibam que me fartei de rir com estes comentários. Tirando um AF que aí anda, seja-lhe feita justiça, todos os outros são hilariantes, por serem tão ridículos, que não consegui seleccionar nenhum, em particular :)

Estas pessoas que aqui comentam diariamente têm problemas mentais , só pode! E algumas já aqui andam há anos e anos.

Desde se se dá dinheiro por um cão, um cão é um negócio, É DE FACTO UMA MERCADORIA. Como tal é de exigir que seja passada FACTURA no acto da compra, que seja possível a DEVOLUÇÃO no prazo estabelecido na Lei... etc.etc.

Se fosse eu o lesado apresentava queixa nas FINANÇAS e na ASAE... Por isso é que às vezes, comprar na loja dos animais tem as suas vantagens... Pelo menos passam factura e dão garantia!

O que eu mais acho piada aqui :) :) são as moralistas (com uma moral distorcida evidentemente), as beatas, as fanática, as intolerantes, que fazem criações ELAS PRÓPRIAS E VENDEM OS ANIMAIS.... Dá cá uma vontade de rir :) :) Nem enxergarem-se a elas próprias conseguem ;)
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 07, 2014 12:30 pm

Susana94 Escreveu: Leia em condições o que eu disse. A questão que levantei foi o de despachar o cão ok? A suposta amiga Quer trocar por outro, livrar-se deste.
Leia o texto como deve ser também. Pelo relatado o cão tem problemas no trem traseiro e a previsão é que fique paralisado. Um cão assim (caso não optem pela eutanásia) precisa de atenção e cuidados, pouco compatíveis com pessoas que estão fora de casa muito tempo, como parece ser o caso. Quanto ao cão "de troca", provavelmente até faz parte dos termos do contrato de compra e venda e terá sido sugerido pelo criador.

Susana94 Escreveu:Então mas isso tem algum cabimento? Opah, calhou o cão ficar doente, e daí? É motivo para despachar? Você faria isso a um filho seu?
Comparar cães a filhos revela problemas graves :roll: Sem mais comentários ...

Susana94 Escreveu: E outra coisa StopAf, o criador do meu cão disse "se acontecer algo, se ele ficar doente ou tiver algum problema contacte". Imaginemos que o cão ficava com algum problema, problema posterior à compra, o que eu faria era avisar o criador não era pedir-lhe um novo. Já me tinha afeiçoado ao cachorro para me "livrar" dele. Quando se compra um cão ou mesmo quando não se compra há sempre esse risco de um cão ficar doente. Não é?
Há problemas e problemas. Mas ainda bem que há tantos tótós por aí dispostos a comer e calar, são o sonho de qualquer canicheiro
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta ago 07, 2014 7:04 pm

concordo em absoluto que se deve pedir sempre factura..quem não pede não tem provas da venda a menos que tenha LOP e mesmo assim...não prova nada.

Quanto ao resto, você que se registou somente para gozar é tão cromo e bimbo como o pessoal que atacad....dá vontade de rir.

SeitaLouca Escreveu::)

Eu acabei de me registar porque quero que saibam que me fartei de rir com estes comentários. Tirando um AF que aí anda, seja-lhe feita justiça, todos os outros são hilariantes, por serem tão ridículos, que não consegui seleccionar nenhum, em particular :)

Estas pessoas que aqui comentam diariamente têm problemas mentais , só pode! E algumas já aqui andam há anos e anos.

Desde se se dá dinheiro por um cão, um cão é um negócio, É DE FACTO UMA MERCADORIA. Como tal é de exigir que seja passada FACTURA no acto da compra, que seja possível a DEVOLUÇÃO no prazo estabelecido na Lei... etc.etc.

Se fosse eu o lesado apresentava queixa nas FINANÇAS e na ASAE... Por isso é que às vezes, comprar na loja dos animais tem as suas vantagens... Pelo menos passam factura e dão garantia!

O que eu mais acho piada aqui :) :) são as moralistas (com uma moral distorcida evidentemente), as beatas, as fanática, as intolerantes, que fazem criações ELAS PRÓPRIAS E VENDEM OS ANIMAIS.... Dá cá uma vontade de rir :) :) Nem enxergarem-se a elas próprias conseguem ;)
:D
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta ago 07, 2014 7:13 pm

Gostava só de saber uma pequenita coisa StopAF, porque é que comparar filhos com cães revela problemas graves?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quinta ago 07, 2014 7:20 pm

Susana94 Escreveu:Gostava só de saber uma pequenita coisa StopAF, porque é que comparar filhos com cães revela problemas graves?
Apesar de ñão ser para mim permitam referir que Tratar um cão como filho humano, muitas vezes dá azo a problemas graves para os cães.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta ago 07, 2014 7:27 pm

Susana94 Escreveu:Gostava só de saber uma pequenita coisa StopAF, porque é que comparar filhos com cães revela problemas graves?
Sem falar de que humanizar os cães é mau para eles, olhando unicamente para o lado emocional, um filho é algo de indescritivel que estará sempre á frente de tudo, inclusivé do cão por muito que se goste do animal claro.

Pelo menos para mim....
Que sou pai de 3 e ainda tenho o cão :)
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quinta ago 07, 2014 7:29 pm

A sério, se não consegue perceber a diferença entre um filho e um animal procure ajuda.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta ago 07, 2014 8:41 pm

St0pAF Escreveu:
A sério, se não consegue perceber a diferença entre um filho e um animal procure ajuda.
Consigo, era mesmo só para saber o que me ia dizer, ou perguntar ofende?
E sinceramente a humanização dos cães já foi muitas vezes discutida, e sim, humanizo o meu cão e garanto que é bastante equilibrado. Portanto para este tópico já não dou mais contributo.
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quinta ago 07, 2014 9:33 pm

Bem, realmente este forum tem cada forista com cada saida...

Primeiro o cao em causa tem LOP e sim, faz parte do "contrato" deles se o cao tiver problemas contactar e o criador averigua a situaçao e vê o que tem q ser feito... neste caso o criador disse que o dinheiro nao lhe devolvia mas que lhe dava um cao novo, este cao que está doente tem apenas 6meses... e propos q ou ficam com o cão novo e ele leva o doente e abate-o... ou entao fica com o doente + o cao novo... acontece que como ja disse, a minha colega estuda, so está em casa a noite, a mae da minha colega apesar de estar em casa por ter a outra filha totalmente dependente e agarrada a uma cadeira de rodas, nao tem possibilidades de estar 24h com o caozinho porque a filha tem terapias, medico etc...

A minha amiga está com uma situaçao em maos e quer resolver as coisas da forma mais correcta, ela nao se quer descartar do cao como muitos foristas falam ai, ela simplesmente nao tem tempo para o caozinho doente, visto que este nao pode estar sozinho, pois cai e nao se consegue levantar, e obrigatoriamente alguem tem que o ajudar... e tb nao o quer matar, visto que o medico lhe informou q ele pode ter uma vida digna, so que com bastante ajuda, daí que a decisao dela passe por dar-me o caozinho doente, porque sabe que eu estou em casa, com a minha filha e com bastante tempo.

Eu simplesmente vim perguntar, pois pode haver mais foristas com PUG's q tiveram ou tem estes problemas, e podem informar se o cao consegue ter uma vida digna.. nao vim para aqui para levar com comentarios que nem vale a pena comenta-los!

Obrigada as pessoas correctas q estao a entender a situaçao!
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta ago 07, 2014 9:53 pm

LuciaRibeiro Escreveu:Bem, realmente este forum tem cada forista com cada saida...
É o que ainda vai dando alguma vida ao forum, e depois acaba-se os tópicos a falar de francesinhas e tal :lol:

Se fosse de outra forma desconfio que estava ás moscas. já assim...

Ou se calhar não :lol:
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 07, 2014 10:03 pm

Se o veterinário já disse que o cão pode viver com qualidade, não vejo que as pessoas daqui possam acrescentar alguma coisa de útil.

Se o problema neurológico não vai ser de molde a ter de se tomar a decisão de o abater para o poupar a ele a uma vida de sofrimento e aos donos uma carga de trabalhos inaudita e sem compensação, não vejo por que não possa ficar com esse infeliz.

Se o problema é o cão ficar paralisado dos quartos traseiros e não se poder deslocar, há hoje cadeirinhas adaptadas que lhe permitem uma vida normal. Pode mandar fazer-lhe uma e dar assim mobilidade ao animal. Sugiro-lhe que contacte a DogLocomotion através da sua página no Facebook.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”