Tártaro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado ago 09, 2014 10:15 pm

Boa Tarde.
Gostava de vos pedir a vossa opinião sobre produtos que tirem o tártaro dos dentes das minhas cadelinhas, elas não têm muito e digamos que aquilo apareceu um pouco do nada...
Alguém ja usou algum produto para este efeito ?
Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem.
Mark Twain
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

domingo ago 10, 2014 10:39 am

KimaeBlota Escreveu:Boa Tarde.
Gostava de vos pedir a vossa opinião sobre produtos que tirem o tártaro dos dentes das minhas cadelinhas, elas não têm muito e digamos que aquilo apareceu um pouco do nada...
Não há nenhum eficaz.
KimaeBlota
Membro

domingo ago 10, 2014 4:02 pm

SeitaLouca Escreveu:
KimaeBlota Escreveu:Boa Tarde.
Não há nenhum eficaz.
e como posso lhes tirar isto ?
Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem.
Mark Twain
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

domingo ago 10, 2014 5:18 pm

Ossos para roer
KimaeBlota
Membro

domingo ago 10, 2014 5:26 pm

zeca2 Escreveu:Ossos para roer
Mas de couro prenssado ou daqueles do talho ?
Mark Twain
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo ago 10, 2014 7:12 pm

Dos do talho, tíbias de vaca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
KimaeBlota
Membro

domingo ago 10, 2014 8:00 pm

Floripes3 Escreveu:Dos do talho, tíbias de vaca.
Obrigada :D
Mark Twain
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 10, 2014 9:01 pm

eu n gosto desse pq a minha cadela ja partiu 2 dentes por causa desses ossos.
eu opto pela rotula de vaca que aquilo é cartilagem rija, limpa os dentes que é um mimo!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 11, 2014 9:09 am

Sasha99 Escreveu:eu n gosto desse pq a minha cadela ja partiu 2 dentes por causa desses ossos.
eu opto pela rotula de vaca que aquilo é cartilagem rija, limpa os dentes que é um mimo!
a Sasha dá a rótula crua ou cozida?

obg
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 11, 2014 1:34 pm

Tenho uma duvida...
Aquele osso grande de vaca qual dos 2 é?
E depois há as pontas e aquele meio... Tem nomes diferentes?
Sasha99
Membro Veterano

segunda ago 11, 2014 10:51 pm

Vandocasmm Escreveu:
Sasha99 Escreveu:eu n gosto desse pq a minha cadela ja partiu 2 dentes por causa desses ossos.

obg
crua para a cartilagem estar dura se n ao cozer fica mole.
as vezes até dão isso no talho e a minha cadela adora!arul
ouve-se um barulho dela a triturar aquilo tudo e dps o osso esta no meio e é poroso logo tmb limpa mas n é rijo de mais ao ponto de partir dentes
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda ago 11, 2014 10:58 pm

Usar uma escova e uma pasta dentífrica própria para cães penso que também ajuda. Eu pelo menos ando a tentar que a minha se habitue a esse ritual.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça ago 12, 2014 8:03 am

Sasha99 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

obg
crua para a cartilagem estar dura se n ao cozer fica mole.
as vezes até dão isso no talho e a minha cadela adora!arul
ouve-se um barulho dela a triturar aquilo tudo e dps o osso esta no meio e é poroso logo tmb limpa mas n é rijo de mais ao ponto de partir dentes
obg, um dia destes experimento, se bem que já dei ossos do talho à Guida e ela literalmente não ligou nenhuma...
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

terça ago 12, 2014 9:24 am

O que o vet me diz é que o tártaro que lá está já não sai. Está apenas a evitar que o processo se agrave. Se quer tirar o tártaro, tem mesmo de recorrer a uma destartarização. Tal como nas pessoas.
Sasha99
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 12:20 pm

SeitaLouca Escreveu:O que o vet me diz é que o tártaro que lá está já não sai. Está apenas a evitar que o processo se agrave. Se quer tirar o tártaro, tem mesmo de recorrer a uma destartarização. Tal como nas pessoas.
então digo ja que isso é mentira ;)
custa a sair mas vai saindo, é um processo que demora bastante mesmo mas prefiro isso a uma anestesia geral e tenho o exemplo em casa do meu namorado que apesar da péssima ração que a minha sogra insiste em dar pq teima que a cadela vai fazer alergia a outras e as guloseimas pouco saudáveis que lhe da que só ajudam na acumulação de tártaro eu e o meu namorado já conseguimos ver pequenas melhorias desde que ele lhe começou a dar uns ossitos.
a cadela dele tem 2 anos e já tem tártaro, a minha tem 8anos e tartaro nem sinal dele!
Responder

Voltar para “Cães”