opiniões sobre troca da ração Optima-visán para Dingo....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am
ola boa tarde...
bem mais um tópico sobre rações mas precisava de uma ajudinha dos mais entendidos....
a minha boxer está a comer Optima da visan, puppy&junior- frango e arroz (não estou a dar a large breed)
e a bicharoca parece nao comer com muita satisfação....
pelos preços que vi a dingo tem uma composição apelativa e penso que é boa....
o que acham? é uma boa troca ou devo ficar-me pela visán....?
tambem vi a Petfield e fiquei confusa..
cumprimentos e desde ja obrigada
bem mais um tópico sobre rações mas precisava de uma ajudinha dos mais entendidos....
a minha boxer está a comer Optima da visan, puppy&junior- frango e arroz (não estou a dar a large breed)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Posso adiantar-lhe que considero a Dingo mais palatável que a Óptima da Visán...
Em primeiro lugar, na minha opinião, um boxer deve comer uma ração com condroprotetores. Na ração que dá não estão presentes e por isso na gama Visan deveria ter optado pela large breedkellyboxer Escreveu:ola boa tarde...

De qualquer forma, em termos de composição/qualidade a Dingo equivalente a Visán pelo que não traria grande beneficio, excepto se o preço for melhor e ela efectivamente a comer com mais gosto.
Valeria a pena mudar para a NaturaDiet, por exemplo que sendo da mesma "fábrica" da Dingo é uma gama superior a esta.
Quanto a Petfield, pela relação qualidade preço é muito boa, já a demos aqui em casa (borrego e arroz para adulto) e nada a apontar, excepto plo facto de Twiky não lhe pegar de jeito..e por isso mudámos.
-
- Membro
obrigada pela resposta....
pois eu até daria naturadiet... mas o valor torna-se um pouco mais dispendioso....
quanto aos condroprotectores, sim nesta que lhe estou a dar de momento nao estao presentes.... e acho que a dingo tem...o que me levou a comprar a normal e nao a large breed foi por causa da % de proteína ser de 30 e a large breed é só 28 e foi tambem porque me disseram que as rações large breed, o tamanho das croquetes é maior e as vezes eles nao comem bem...
enfim... acho que ainda tenho ali ração para 15 dias +- e até la vou vendo opiniões e logo me decido....a dingo sai mais barata uns 2€ que a optima da visán.....
obrigada
pois eu até daria naturadiet... mas o valor torna-se um pouco mais dispendioso....
quanto aos condroprotectores, sim nesta que lhe estou a dar de momento nao estao presentes.... e acho que a dingo tem...o que me levou a comprar a normal e nao a large breed foi por causa da % de proteína ser de 30 e a large breed é só 28 e foi tambem porque me disseram que as rações large breed, o tamanho das croquetes é maior e as vezes eles nao comem bem...
enfim... acho que ainda tenho ali ração para 15 dias +- e até la vou vendo opiniões e logo me decido....a dingo sai mais barata uns 2€ que a optima da visán.....
obrigada
-
- Membro Veterano
Se tem ração para 15dias veja lá porque vai precisar para a transição ...
-
- Membro
bem devo ter uns 7-9kg.....ReginaVieira Escreveu:Se tem ração para 15dias veja lá porque vai precisar para a transição ...
nao sei.... para a proxima semana encomendo....
-
- Membro
será a petfield superior à Dingo?
é que consigo comprar a dingo a 33.98€15kg
e a petfield a 43.70€20kg
mas tambem queria que a cachopa a comesse bem.... (ela tem dias em que devora o prato e outros que a comida anda ali... mas tambem poderá ser por eu nao estar em casa muito tempo durante o dia!
obrigada pela vossa opinião/ajuda....
cumprimentos
é que consigo comprar a dingo a 33.98€15kg
e a petfield a 43.70€20kg
mas tambem queria que a cachopa a comesse bem.... (ela tem dias em que devora o prato e outros que a comida anda ali... mas tambem poderá ser por eu nao estar em casa muito tempo durante o dia!
obrigada pela vossa opinião/ajuda....
cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
- Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)
Não posso dizer nada em relação à Petfield porque os meus cães nunca comeram, mas recentemente mudei para a Dingo. Uma das minhas cadelas era muito esquisita para comer, nunca ia logo comer quando se colocava a ração, deixava-a ali pelo dia fora e ia comendo, mas nunca comia tudo. Agora, com a Dingo, vai logo atacar a ração, come nas calmas, mas vai toda! Por isso acho que a Dingo é bastante palatável.
-
- Membro
obrigadaopenyoureyes Escreveu:Não posso dizer nada em relação à Petfield porque os meus cães nunca comeram, mas recentemente mudei para a Dingo. Uma das minhas cadelas era muito esquisita para comer, nunca ia logo comer quando se colocava a ração, deixava-a ali pelo dia fora e ia comendo, mas nunca comia tudo. Agora, com a Dingo, vai logo atacar a ração, come nas calmas, mas vai toda! Por isso acho que a Dingo é bastante palatável.

ja vi que a Dingo é "saborosa"....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Se continuar a dar Visan opte pela large breed, se quiser mudar para dingo consegue preços na ordem dos 27-33€ também é igualmente boa. Já dei visán aos meus e agora estão a comer dingo. Estão optimos
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não se fie.. Cada caso é um caso.kellyboxer Escreveu:obrigadaopenyoureyes Escreveu:Não posso dizer nada em relação à Petfield porque os meus cães nunca comeram, mas recentemente mudei para a Dingo. Uma das minhas cadelas era muito esquisita para comer, nunca ia logo comer quando se colocava a ração, deixava-a ali pelo dia fora e ia comendo, mas nunca comia tudo. Agora, com a Dingo, vai logo atacar a ração, come nas calmas, mas vai toda! Por isso acho que a Dingo é bastante palatável.![]()
Já dei aqui uma altura o meu testemunho da experiência que tive com a Dingo. A minha cadela detestou, mal comia (1/4 da dose diária por dia e com sorte) teve diarreia, vomitos, perdeu peso... etc...
Por isso só vai saber mesmo depois de fazer a transição.
Pedro
-
- Membro
obrigada pedroElMariachi Escreveu:Não se fie.. Cada caso é um caso.kellyboxer Escreveu:obrigadaopenyoureyes Escreveu:Não posso dizer nada em relação à Petfield porque os meus cães nunca comeram, mas recentemente mudei para a Dingo. Uma das minhas cadelas era muito esquisita para comer, nunca ia logo comer quando se colocava a ração, deixava-a ali pelo dia fora e ia comendo, mas nunca comia tudo. Agora, com a Dingo, vai logo atacar a ração, come nas calmas, mas vai toda! Por isso acho que a Dingo é bastante palatável.![]()
Já dei aqui uma altura o meu testemunho da experiência que tive com a Dingo. A minha cadela detestou, mal comia (1/4 da dose diária por dia e com sorte) teve diarreia, vomitos, perdeu peso... etc...
Por isso só vai saber mesmo depois de fazer a transição.
Pedro
realmente cada cao reage da sua maneira.....
é pena nao disponibilizarem amostras de ração destas marcas... pelo menos eu nao encontro em nenhum sitio....
cumprimentos
-
- Membro Veterano
eles enviam amostras via ctt, é uma questão de mandar um e-mail ou mensagem para o facebook 

Se forem como as que me mandaram a mim... arrisco dizer que não vale a penaReginaVieira Escreveu:eles enviam amostras via ctt, é uma questão de mandar um e-mail ou mensagem para o facebook

Mandaram-me um saquinho com 10 baguinhos (por aí) e prnto..
Óbvio que não esperava um saco de 5kg... mas sei lá... 100g :/
Deu para ver o cheiro e o tamanho dos "grãos".

-
- Membro Veterano
O saco que me chegaram a mandar também era mini só dá mesmo para ver se eles gostam. Quer dizer para cães grandes não dá para ver muito bem