Criadores fraudulentos (LOP) - Cavalier King Charles Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SF123
Registado: quinta jan 16, 2014 12:48 pm

sábado ago 16, 2014 10:42 pm

Comprei a minha menina a criadores bem conhecidos da nossa praça [Editado pela moderação]), neste momento tem 7 meses de idade e a ninhada não foi declarada, não tem registos, nem LOP. As desculpas por parte dos criadores relativas ao LOP são sucessivas, mas de facto não fizeram nada em todos estes meses.

Apagaram os meus comentários no facebook, bloquearam o meu contacto telefónico, não me respondem a mensagens e excluiram-me de grupos de cães no facebook para que não possa divulgar estes comportamentos pouco éticos que acabam por prejudicar-lhes a credibilidade, se é que ainda a têm. Pelo que sei, existem várias ninhadas nestas situações.

Gostaria de saber se alguém já presenciou uma situação semelhante.

Obrigada.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 17, 2014 1:51 am

repetido
Última edição por srYuki em domingo ago 17, 2014 3:05 am, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 17, 2014 1:51 am

E o que investigou previamente sobre eles?!
Dos contactos que fiz, nunca sequer me consegui aproximar do canil para o ver... portanto.... seria de esperar que outras coisas não corressem bem!...
TigerWhisky
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2010 11:41 am

domingo ago 17, 2014 8:27 pm

Esses Criadores fazem parte da lista de criadores dessa raça do CPC? Se sim apresente uma queixa junto do CPC... pode nao adiantar nada mas ao menos reporta a situação.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 17, 2014 8:51 pm

TigerWhisky Escreveu:Esses Criadores fazem parte da lista de criadores dessa raça do CPC?
Lista de criadores??? O CPC não tem lista nenhuma de Criadores, tem listas de Ninhadas Registadas.
TigerWhisky Escreveu:Se sim apresente uma queixa junto do CPC... pode nao adiantar nada mas ao menos reporta a situação.
Queixa do quê????
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo ago 17, 2014 9:21 pm

TheOne Escreveu:
TigerWhisky Escreveu:Esses Criadores fazem parte da lista de criadores dessa raça do CPC?
Lista de criadores??? O CPC não tem lista nenhuma de Criadores, tem listas de Ninhadas Registadas.
TigerWhisky Escreveu:Se sim apresente uma queixa junto do CPC... pode nao adiantar nada mas ao menos reporta a situação.
Queixa do quê????
estou com a TheOne, trabalhinho de casa inclui averiguar essas coisas antes.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

domingo ago 17, 2014 10:04 pm

Antes de ter comprado o cachorro, deveria de ter pedido ao CPC a "lista de Criadores e informação de ninhadas".
Na lista do CPC, está escrito: "O Clube Português de Canicultura adverte que a presente informação não representa qualquer tipo de aconselhamento na escolha do criador/produtor ou garantia de qualidade dos animais.
O Clube Português de Canicultura só fornece esta informação a pedido, e esta indica somente que os criadores nela presentes têm registado regularmente os seus produtos no CPC."

Mesmo que as ninhadas estejam registadas, não quer dizer que é dum bom criador. É preciso seleccionar o Criador, antes de decidirmos comprar um cachorro.
Acho que não vale a pena apresentar queixa ao CPC, porque o CPC quando envia a lista informa que não está a aconselhar nenhum criador.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda ago 18, 2014 11:22 am

Sim, eles surgem na lista do cpc com afixo registado e com ninhadas em aberto. Algumas ficarão assim para sempre.

Ha poucos criadores desta raça (7 ou 8 da ultima vez que vi) e do que vi, destes, pelo menos umas 3 puppy mills!!!!!!

No caso deste afixo, entre outras coisas que não vou referir, eles têm caes reprodutores registados no CPC e, repito, entre outras coisas, penso que algumas ninhadas não sejam registadas por desleixo. E só o desleixo em si ja diz muita coisa!

Isto no que respeita ao LOP. Além da falta de controlo das linhas de sangue (muito importante nesta raça) falta de confiança no controlo dos caes e se os caes que dizem ser pais dos cachorros sao de facto os pais. Além dos cuidados básicos que todos os caes e cachorros merecem. E isto seria talvez o mais importante!!!

O LOP é o menor dos problemas desta casa!!
Mas muito residual mesmo!! :( :( :(
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda ago 18, 2014 11:33 am

SF123 Escreveu:Comprei a minha menina a criadores bem conhecidos da nossa praça ([Editado pela moderação])
Relativamente ao "bem conhecidos" isto já é um bocadinho questionável... Autopromovem-se como é normal, mas por exemplo nunca se apresentaram numa exposição!
Última edição por srYuki em sexta ago 29, 2014 8:02 pm, editado 1 vez no total.
zitapets

sexta ago 29, 2014 2:48 pm

[Editado pela moderação por conter mensagens puramente provocatórias e que não contribuem para o tópico.]
Responder

Voltar para “Cães”