Se valorizam o LOP, porque é que não compram cão com LOP?
Alguém entende isto?

Moderador: mcerqueira
Na minha opinião sim, para haver o RI é necessário uma prova em que são avaliados vários requisitos pretendidos na raça em questão, o LOP ''nasce'' com o cão logo o mesmo não é submetido a nenhum teste...Snake25 Escreveu:Dogzilla Escreveu:O LOP atesta a pureza da raça.
Não atesta o facto do exemplar em específico ser um bom exemplar da raça.
Então pode se deduzir que alguns caes com RI sao melhores exemplares da raça que alguns que tem Lop.
Parece óbvio. Isso não significa que os descendentes obedeçam da mesma forma aos reqiusitos que alguém resolveu definir para essa raça....LPipas Escreveu:Na minha opinião sim, para haver o RI é necessário uma prova em que são avaliados vários requisitos pretendidos na raça em questão, o LOP ''nasce'' com o cão logo o mesmo não é submetido a nenhum teste...Snake25 Escreveu:Dogzilla Escreveu:O LOP atesta a pureza da raça.
Então pode se deduzir que alguns caes com RI sao melhores exemplares da raça que alguns que tem Lop.
E vendeu-lhe. Vendeu-lhe o cão com o RI que lhe pertence. Se o cão não tinha LOP como é que queria que lho dessem???? Que gente mais lerdinha... Agora diga lá, nem sequer olhou para o papel, pois não? Ainda nem sequer viu que o cão já tem 3 gerações completas?Snake25 Escreveu: De qualquer forma se queremos um cao com documentos era obrigação do criador vender o cao com tudo aquilo que lhe diga respeito digo eu.....
Pois isso é verdade, esqueci-me de referir isso...SeitaLouca Escreveu:Parece óbvio. Isso não significa que os descendentes obedeçam da mesma forma aos reqiusitos que alguém resolveu definir para essa raça....LPipas Escreveu:Na minha opinião sim, para haver o RI é necessário uma prova em que são avaliados vários requisitos pretendidos na raça em questão, o LOP ''nasce'' com o cão logo o mesmo não é submetido a nenhum teste...Snake25 Escreveu:Dogzilla Escreveu:O LOP atesta a pureza da raça.
Quer o LOP para? Se é para fazer criação é uma aventura grande começar por aí
Devia ter cido mais explícito, devia ter dito concretamente o que queria neste caso o LOP do cao... Se nao vinha explícito no anúncio deveria de se ter informado melhor...Snake25 Escreveu:Nao me disseram que tinha LOP, mas também nunca me informaram que nao tinha.
Se o cliente pede que o cao tenha todos os documentos acho que é subentendido que se pretendE comprar o cao com LOP.
Vocês se pagam 1000 ou 1500€ por um cao nao acham que este deva trazer o LOP?
Agora o Lop nao vai fazer com que eu goste mais ou menos do cão, mas em parte sinto me enganado....
Devia ter perguntado especificamente. LOP só existe em portugal. Acho que o dinheiro que se paga não tem nada a ver com ter LOp ou não. Pagar-se muito ou pouco tem a ver com serem raças de cães muito ou pouco habituais. Basicamente funciona a lei das oferta/procura.Snake25 Escreveu:Nao me disseram que tinha LOP, mas também nunca me informaram que nao tinha.
Se o cliente pede que o cao tenha todos os documentos acho que é subentendido que se pretendE comprar o cao com LOP.
Vocês se pagam 1000 ou 1500€ por um cao nao acham que este deva trazer o LOP?
Agora o Lop nao vai fazer com que eu goste mais ou menos do cão, mas em parte sinto me enganado....
E em qualquer país onde se faça criação de cães e cujo nome comece por P, como a Polónia, por exemplo.SeitaLouca Escreveu:...LOP só existe em portugal. ...