Educar criança vs cachorrinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 25, 2014 2:44 pm

botas96 Escreveu:Isso é certinho e direitinho.

Mas aos 9 meses é demasiado forte para mim.

Há que ter em conta muita coisa desenvolvimento físico e psicológico, capacidade de compreensão de coisas, o ser humano de "origem" não trás nada a não ser uma "esponja" por "ensopar". Temos que ter muito cuidado com o "líquido" que utilizamos.
De qualquer das maneiras e neste caso específico é supervisionar sempre, orientar e esperar.
botas96
a minha mariana, de quando em vez é feita duma massa que não se cala e defende até "à morte" a sua teoria. e sempre foi assim teimosa e voluntariosa.
não lhe bati com força, por altura dos 9 meses, mas se não lhe tivesse dado a dita palmada, tinha aberto caminho para outras coisas mais...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 25, 2014 2:52 pm

Desculpe mas normal não é. O normal é as crianças tanto quererem agarrar e apertar que acabam por magoar, agora puxar cauda, orelhas ou bater é que não é normal!!!
Uma palmada na hora certa é como as vitaminas, faz crescer!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda ago 25, 2014 2:56 pm

kitttten Escreveu:Desculpe mas normal não é. O normal é as crianças tanto quererem agarrar e apertar que acabam por magoar, agora puxar cauda, orelhas ou bater é que não é normal!!!
Qual é a parte da minha sobrinha já ter levado uma palmada (ou mais) que ainda não expliquei? Não é normal? Pronto...então é caso de policia...tenho uma psicopata lá por casa.

Desisto. A todos os que verdadeiramente tentaram ajudar um muito obrigada.
pinkyone
Membro
Registado: quinta ago 21, 2014 11:31 am
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

segunda ago 25, 2014 3:01 pm

Luanova34 Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Menoita Escreveu:A idade dos 2 anos é terrível!
Por exemplo, explique que ao puxar as orelhas à cadela a está a magoar. E que se lhe puxassem as orelhas a ela também não ia gostar e ia doer. E que essa atitude é má e que não se faz, e que se o fizer terá de ser castigada e que não poderá brincar com a boneca favorita durante 2 dias.
Mostre-lhe depois como tocar na cadela, primeiro fazendo você os gestos e depois pegando na mão dela e mostrando como é.
Isso com uns violinos por detrás fica divinal
Meu Deus...provocação gratuita. Você é impar ST0PAF. Deve de estar mesmo muito mal com a sua vida para se escudar atrás de um computador a destilar o veneno que tão bem sabe fazer nos vários tópicos que por aqui passam.

Sendo um site para entre ajuda achei por bem vir perguntar se saberiam como resolver esta questão.

Efectivamente o Não, a dita palmada pedagógica, a tentativa de interacção com a cadela já foi feito mas, por enquanto, em vão.

A cadela tem aproximadamente 6 meses e esteve num canil de abate. Antes disto, segundo parece foi resgatada de uma situação de maus tratos. Independentemente disto, é um docinho de cadela. Sei bem que é normal as crianças tenderem a fazer estas coisas e necessitam de firmeza para o deixarem de fazer. Daí ter solicitado ajuda.

Enfim!!!
Se a cadela morder qual vai ser a sua reacção?
Luanova34
Membro Veterano

segunda ago 25, 2014 3:02 pm

Luanova34 Escreveu:
kitttten Escreveu:Desculpe mas normal não é. O normal é as crianças tanto quererem agarrar e apertar que acabam por magoar, agora puxar cauda, orelhas ou bater é que não é normal!!!
Qual é a parte da minha sobrinha já ter levado uma palmada (ou mais) que ainda não expliquei? Não é normal? Pronto...então é caso de policia...tenho uma psicopata lá por casa.

Desisto. A todos os que verdadeiramente tentaram ajudar um muito obrigada.
Só mais uma coisa...a menina foi passar a semana a casa dos meus pais e chegou hoje. Tenho que avisar a avó que é a minha mãe para em vez de tentar perceber a melhor forma de criar uma interacção com a cadela saudável só tem que encher a sua neta de 2 anos de palmadas e estalos. Juro que não sei pq não pensamos nisso antes. Já agora, não são vocês acérrimos defensores dos animais que não batem nos mesmos?

Eu tenho 3 gatinhos...todos adoptados, tratados, vacinados e esterelizados. A minha gata que adoptei nunca gostou de mim. Ainda hoje é o dia ao final de 2 anos que n se chega a mim. Já me esgravatou braços, já me "bufou" e pelos vistos n me suporta mas nem por isso a devolvi às ruas ou dei-lhe com uma vassoura. O meu cão...um boxer de 2 anos destrui-me a casa toda. E não foi por isso que lhe bati ou abandonei.

E agora tenho um problema com a minha sobrinha...um bébé de 2 aninhos e aconselham-me a dar lhe um par de estalos???

Este mundo está louco. Bem hajam!!
Luanova34
Membro Veterano

segunda ago 25, 2014 3:06 pm

pinkyone Escreveu:
Luanova34 Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Por exemplo, explique que ao puxar as orelhas à cadela a está a magoar. E que se lhe puxassem as orelhas a ela também não ia gostar e ia doer. E que essa atitude é má e que não se faz, e que se o fizer terá de ser castigada e que não poderá brincar com a boneca favorita durante 2 dias.
Mostre-lhe depois como tocar na cadela, primeiro fazendo você os gestos e depois pegando na mão dela e mostrando como é.
Meu Deus...provocação gratuita. Você é impar ST0PAF. Deve de estar mesmo muito mal com a sua vida para se escudar atrás de um computador a destilar o veneno que tão bem sabe fazer nos vários tópicos que por aqui passam.

Sendo um site para entre ajuda achei por bem vir perguntar se saberiam como resolver esta questão.

Efectivamente o Não, a dita palmada pedagógica, a tentativa de interacção com a cadela já foi feito mas, por enquanto, em vão.

A cadela tem aproximadamente 6 meses e esteve num canil de abate. Antes disto, segundo parece foi resgatada de uma situação de maus tratos. Independentemente disto, é um docinho de cadela. Sei bem que é normal as crianças tenderem a fazer estas coisas e necessitam de firmeza para o deixarem de fazer. Daí ter solicitado ajuda.

Enfim!!!
Para evitar a cadela morder-lhe no caso de a minha sobrinha abusar é que estou a pedir ajuda. Além de tudo o que falei a alternativa tem sido a minha mãe andar praticamente o dia inteiro com a cadelinha ao colo. Ora isto não é viável...correcto? Quanto a cadela efectivamente morder a minha sobrinha esteja descansado que não vai ser devolvida nem tampouco abandonada.

O que já pensei para minorar toda esta questão é a cadelinha ir passar esta semana para minha casa. A questão é que o ideal era a convivência normal entre a criança e a cadela. Até a minha sobrinha ser maiorzinha cada vez que fôr para a casa da avó tem que a cadela vir para a minha? Deve de haver alguma coisa, para além das palmadas, que se deva fazer.
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

segunda ago 25, 2014 3:16 pm

Luanova34 Escreveu:
pinkyone Escreveu:
Luanova34 Escreveu:
St0pAF Escreveu:

Enfim!!!
Para evitar a cadela morder-lhe no caso de a minha sobrinha abusar é que estou a pedir ajuda. Além de tudo o que falei a alternativa tem sido a minha mãe andar praticamente o dia inteiro com a cadelinha ao colo. Ora isto não é viável...correcto? Quanto a cadela efectivamente morder a minha sobrinha esteja descansado que não vai ser devolvida nem tampouco abandonada.

O que já pensei para minorar toda esta questão é a cadelinha ir passar esta semana para minha casa. A questão é que o ideal era a convivência normal entre a criança e a cadela. Até a minha sobrinha ser maiorzinha cada vez que fôr para a casa da avó tem que a cadela vir para a minha? Deve de haver alguma coisa, para além das palmadas, que se deva fazer.
Vou-lhe ser sincera, tenho 3 sobrinhas e desde bebezinhas que lhes juntei com os meus cães.
Lógico que para um bebé que nunca viu um cão ,não sabe o que pode ou não fazer "abusaram" mas nos 3 casos foi uma única vez, um não bem forte e uma palmada bem dada bastou-lhes.
No seu caso visto que a menina é arisca e gosta de ser "mazinha" tem de insistir cada vez qu ela bater no cão repreenda , de-lhe uma palmada , isso não mata muito pelo contrário.
O que pode acontecer caso isso continue é a cachorra associar a menina a ser aleijada e começar a ser agressiva .
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda ago 25, 2014 3:20 pm

Um par de estalos precisavam algumas pessoas mas pronto, o meu filho com 2 anos teve a mesma atitude a diferença é que o meu cão quando veio aqui para casa já tinha 1 ano e meio e um porte que metia medo ao miudo, mesmo assim começou a ganhar confiança e volta e meia fazia o gostinho á mão e dava sapatadas no cão, a grande diferença é que o meu cão nem as sente, só reage se ele lhe bater no focinho, e bastou agarrar-lhe o braço com a boca uma vez que ele insistiu em dar uma série de sapatas seguidas no cão que o miudo nunca mais repetiu a proeza, até eu me assustei pq estava do outro lado da sala a dizer ao miudo não batas ao cão e ele pumba lá lhe batia no focinho, avisei outra vez e ele pumba mais uma sapatada no focinho á terceira levantou o braço e o cão apanhou lhe o braço com a boca, e largou logo de seguida, nem uma marca deixou no braço felizmente, mas foi o suficiente para ele desatar aos berros e nunca mais se virou ao cão com sapatadas no focinho agora de vez em quando dá lhe uma sapatada no lombo e começa logo a correr :)

Portanto no meu caso o cão educou a criança com jeitinho :)

Portanto criança com 2 anos ou tem um cão com muita paciencia e muito jeitinho a mexer nos miudos, ou então não os deixe sozinhos e vá continuamente insistindo com a criança para não bater no cão é o que eu faço mas ás vezes é complicado são 2 anos.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda ago 25, 2014 3:30 pm

icecosta Escreveu:e bastou agarrar-lhe o braço com a boca uma vez que ele insistiu em dar uma série de sapatas seguidas no cão que o miudo nunca mais repetiu a proeza, até eu me assustei pq estava do outro lado da sala a dizer ao miudo não batas ao cão e ele pumba lá lhe batia no focinho, avisei outra vez e ele pumba mais uma sapatada no focinho á terceira levantou o braço e o cão apanhou lhe o braço com a boca, e largou logo de seguida, nem uma marca deixou no braço felizmente, mas foi o suficiente para ele desatar aos berros e nunca mais se virou ao cão com sapatadas no focinho agora de vez em quando dá lhe uma sapatada no lombo e começa logo a correr :)
Pois, os papás não dão estalos às criancinhas, deixam que seja o cão a fazê-lo à sua maneira, é uma maneira muito mais eficiente :roll: Às vezes corre mal mas o que é que isso interessa, não é mesmo? Acho o máximo a criancinha bater no cão 2 vezes e estar-se a preparar para bater a 3ª e o papá não fazer nada :roll:
pinkyone
Membro
Lilith(gata)
Eve(Gata)
Bugsy(esquilo)

segunda ago 25, 2014 3:43 pm

Icecosta desculpe que lhe diga mas realmente ver uma criança a dar sapatadas no focinho do animal e ficar quieto sabendo que o mesmo não gosta ....
Era de esperar que mordesse ,sorte do cachorro que não aleijou senão era mais um dos milhares que foram abatidos por morderem uma criança :roll:
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

segunda ago 25, 2014 3:51 pm

St0pAF Escreveu:
Com o seu primeiro comentário até pensei que nem entendesse de crianças e se ficasse apenas pelos cães. Mas pelos vistos até parece que entende da coisa!
Talvez seja boa ideia arranjar um treinador para a criança e arranjar-lhe uns biscoitinhos para a recompensar quando se porta bem. E uma coleira de choques para a castigar ao demonstrar o comportamento incorreto!

Luanova34, pesquise na Net sobre o desenvolvimento das crianças. Irá encontrar bastante informação sobre o porquê do comportamento que tem e como atuar.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 25, 2014 3:52 pm

Esta é a realidade do nosso país... Uma criança com 2 anos é um "bebé", mas para magoar um cão já não é assim tão bebé, e perceber o significado de "par de estalos" também não está ao alcance de todos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 25, 2014 3:54 pm

TheOne Escreveu:Esta é a realidade do nosso país... Uma criança com 2 anos é um "bebé", mas para magoar um cão já não é assim tão bebé, e perceber o significado de "par de estalos" também não está ao alcance de todos... :roll:
Permita-me que faça minhas as suas palavras!
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda ago 25, 2014 3:55 pm

E mais, uma criança de 2 anos "não percebe" mas um cão tem que perceber :roll:
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

segunda ago 25, 2014 5:23 pm

É inacreditável, se a criançinha já levou umas palmadas e continua é porque algo aqui está a falhar. Ninguém disse que têm uma psicopata lá em casa mas porra !
Se a cadela morder na criançinha quem vai ser a culpada ? acho que até já sei a resposta.
Por norma alguns dos tópicos deste fórum são de pessoas que não sabem educar os cães mas este pelos vistos é mesmo de quem não sabe educar uma criançinha irritante.
Dêem-lhe umas palmadas bem assentes com um valente não e vai ver que a criançinha deixa de fazer mal aos animais.
É à conta de pessoal assim que há tanta criança birrenta e insuportável por ai, agora parece que é crime educar uma criança dando-lhe umas belas palmadas do rabiosque.
Ouça o que lhe estamos a dizer e não comece com ironias que isso não lhe educa a criança.
Bloqueado

Voltar para “Cães”