RI
Moderador: mcerqueira
ola boa noite a todos , tenho uma questão que gostaria de saber mais sobre o assunto ....então,,,,comprei uma pastora alemã a criadora deu-me o lop provisório ,,,,tinha de mandar para me vir o lop fixo . tudo bem ,,,fiz isso,,,quando me chega a casa a carta ...a cadela tem RI i não LOP ,,ou seja e filha de pai com LOP i filha de mãe com RI ....portanto a minha cadela so pode ficar com o RI .....O QUE QUERIA PERGUNTAR ERA O SEGUINTE ....por acaso não quero criar ..mas se quisesse ..os filhos da minha cadela só iam ter RI,,,porque depois falei com a criadora,,,i ela disse que só a partir da 3 geração e que os cachorros vão poder ter o lop . agradecia se houvesse alguém que me pudesse explicar este assunto melhor . obrigado.
Só os descendentes de 3ª geração que obtenham um "excelente" em exposição ficam com registo no LOP.carloscmd Escreveu:ola boa noite a todos , tenho uma questão que gostaria de saber mais sobre o assunto ....então,,,,comprei uma pastora alemã a criadora deu-me o lop provisório ,,,,tinha de mandar para me vir o lop fixo . tudo bem ,,,fiz isso,,,quando me chega a casa a carta ...a cadela tem RI i não LOP ,,ou seja e filha de pai com LOP i filha de mãe com RI ....portanto a minha cadela so pode ficar com o RI .....O QUE QUERIA PERGUNTAR ERA O SEGUINTE ....por acaso não quero criar ..mas se quisesse ..os filhos da minha cadela só iam ter RI,,,porque depois falei com a criadora,,,i ela disse que só a partir da 3 geração e que os cachorros vão poder ter o lop . agradecia se houvesse alguém que me pudesse explicar este assunto melhor . obrigado.
Aqui tem o regulamento: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
(Artigo 4, alinea e)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
O snke25 tinha a mesma "reclamação", pode ler o desenvolvimento a partir da página 3 deste tópico: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... highlight=
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo